Por Sandra Lima
Em 16/01/2018

EDITORIAL: Que tenhamos uma semana direcionada pelo Espírito Santo de Deus. Como estamos iniciando a primeira quinzena de janeiro, ainda há tempo de refazer os projetos de vida, traçar as metas para garantir um ano de excelência. Esse espaço é destinado à divulgação das ações das igrejas. Quer divulgar seu ministério? Então faça contato conosco.

Sandra Lima

E-mail: sandrecalima@gmail.com
Tel. 095-99154-2715 e 99137-2715

PALAVRA DE FÉ: “Porque intentaram o mal contra ti; maquinaram um ardil, mas não prevalecerão”, Salmos 21:11.


 Líderes cristãos são contrários à ideologia de gênero

e protocolam carta de apoio à Lei à Governadora

Grupo de líderes cristãos que protocolaram a carta pedindo a sanção à Lei 131/17

A Ordem dos Ministros Evangélicos de Roraima (Omer), a Ordem dos Ministros Evangélicos do Brasil e Exterior (Omebe) e a Frente Cristã em Defesa da Família, protocolaram na manhã de ontem, dia 15, no Palácio Senador Hélio Campos uma carta de apoio à sanção da Lei nº 131/17, de autoria dos Deputados Estaduais Mecias de Jesus e Ângela Águida, que dispõe sobre a proibição de atividades pedagógicas que visem à reprodução do conceito de Ideologia de Gênero na grade curricular das Escolas Estaduais e Privadas do Estado de Roraima.

De acordo com o presidente da Omer, apóstolo Helton Souza, a Lei 131/17 foi aprovada na Assembleia Legislativa no dia 27 de dezembro e posteriormente encaminhada para aprovação da governadora Suely Campos, mas um grupo de ativista se mostrou contrário e fizeram movimento para que a lei seja vetada.

A Carta foi protocolada na manhã de hoje e o movimento foi coordenado pela Omer, Omebe e Frente Cristã. Participaram vários pastores evangélicos, a deputada Ângela Águida Portela, o vereador Eduardo Jorge e a advogada Sanderlane Moura, representante da sociedade civil organizada.

O apóstolo Helton Souza destacou que a carta foi idealizada pela advogada Sanderlane Moura e foram colhidas as assinaturas das 102 denominações cristãs associadas à Omer e à Omebe.

“Nós estivemos trabalhando arduamente nos 15 municípios de Roraima ao longo do ano de 2017 e o que nós queremos e lutamos nessa caminhada é que se cumpra a vontade da maioria e que possamos dizer não à ideologia de gêneros. Respeitando a individualidade dos direitos, nós também temos o direito de ser respeitados em nossos direitos cristãos”, destacou.

Para o presidente da Omer, em caso da lei ser vetada e, desta forma, aprovada a ideologia de gênero nas escolas, ocorrerá prejuízo às famílias.

“Será uma desorientação e a desconstrução daquilo que cremos como família cristã, na base da Palavra de Deus que é a Bíblia e a quebra da própria ciência biológica que reconhece o homem e a mulher. Causaria um problema muito sério às famílias cristãs. Cremos que a governadora como cristã, seja sensível a esta causa e atenda a reivindicação das famílias cristãs. Acreditamos no bom senso dela, vez que no Brasil nada foi aprovado e que Roraima não tenha esta marca negativa”, destacou.

Segundo a liderança cristã, a governadora tem o prazo regimental em que pode decidir em sancionar a lei, vetar ou até mesmo devolver à ALE.

     CLICK & CLICK       

ANFITRIÕES 

O Pastor Milton Carvalho e sua esposa Missionária Marinete Soares, foram os anfitriões da 20ª Convenção da Comader.

 FESTA 

o Pastor Manaces Gonçalves e sua esposa missionária Elisandra durante a festa de 20 anos da convenção Comader.

 BODAS DE HEMATITA 

Os apóstolos Adriano e Regileide Melo, felizes ao completar bodas de Hematita, com 28 anos de casados.

 RORAINÓPOLIS 

A missionária e vereadora Mirian Reis, com uma equipe de diáconos do campo da Igreja Assembleia de Deus de Rorainópolis Norte - PR.

EM DESTAQUE

CAFÉ COM A LIDERANÇA

No próximo dia 20, às 8h30, será realizado um café da manhã com a Liderança de Jovens e Pastores, das Igrejas Batista de Roraima. A Juventude Batista do Estado de Roraima (Jubaer) convida todos os líderes a estarem presentes.

CONSOLIDANDO OS SONHOS

A Igreja Batista Bíblica do Caminho (IBC) já está com a agenda fechada para realizar o seminário anual de “Consolidação”, que neste ano traz como tema “Consolidando os sonhos para conquistar novos territórios”.
O seminário de Consolidação está previsto para acontecer no período de 9 a 13 de fevereiro, às 19 horas, na sede da Igreja, à Rua José Aleixo, 1889, bairro Asa Branca.

RETIRO DE CARNAVAL

Já estão abertas as inscrições para o Retiro de Carnaval realizado pela Igreja Evangélica Quadrangular do bairro Liberdade, que vai acontecer no período de 10 a 13 de fevereiro. As inscrições podem ser realizadas na sede da Igreja, localizado à Rua Guilherme Brito, nº 77, no bairro Liberdade.

DICA DA SEMANA: No Livro Fazedores de Tendas, o autor Patrick Lai fornece um recurso importante e muito necessário para quem atua na área especializada de missões mundiais. O livro descreve os prós e contras dos negócios no exterior como um meio de missões. Mais do que apenas uma visão geral das questões e problemas do fazedor de tenda, porém, este livro servirá como uma referência completa e guia prático para os fazedores de tendas existentes. Este trabalho cuidadosamente pesquisado é o resultado de entrevistas de mais de 450 pessoas servindo na Janela 10/40. Fornece um ponto de vista único sobre missões, compartilhando alternativas comprovadas e viáveis à vida missionária convencional.

Sandra Lima
Desde: 2000-01-01
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Folha Gospel
+ Ler mais artigos de Folha Gospel