Folha Cursos e Concursos

Folha Cursos e Concursos 02 06 2017 4133

EditorialNa coluna de hoje não repetimos os concursos abertos que já publicamos anteriormente. Ao invés disso, optamos em postar as promessas para este ano. Um bom concurseiro sabe que o sucesso é começar a estudar antes da publicação do edital.

Você sabe como fazer isso? É bem simples, procure os concursos anteriores para a mesma vaga que você quer. Além disso, busque provas anteriores, vá a fundo nos assuntos referentes ao órgão e não descuide de matérias básicas que caem em todos como português, constitucional e administrativo. Pronto! Com estes simples passos você já está no caminho certo.Codesaima – Foi dado mais um passo rumo ao concurso da Companhia de Desenvolvimento de Roraima. Foi assinado o contrato com Universidade Estadual de Roraima para realização do concurso. Agora, com a assinatura do contrato, o edital pode ser lançado a qualquer momento. Fiquem espertos e iniciem seus estudos!

TJRR – Já podemos começar a acelerar os estudos também para o concurso do Tribunal de Justiça do Estado de Roraima. O TJRR publicou no DJE alteração na composição responsável pela organização do concurso. A publicação demonstra que o TJRR está trabalhando e em breve irá finalizar o resultado dos trabalhos, estando apto, a partir de então, a lançar o edital.

MTE – O Ministério do Trabalho e Emprego protocolou no último dia 25 de maio o pedido para autorização de realização de concurso público para as áreas fiscais e administrativas.O concurso deve abranger todo o Brasil, e conta com 1.163 vagas para agente administrativo, cargo que exige nível médio e tem salário inicial R$ 3.881,97.Alem dessas, ainda foram solicitadas vagas para nível superior, como administradores, contador, estatísticos, comunicação social e outras.

CONCURSO DOS CORREIOS JÁ DEFINIU BANCA ORGANIZADORA 

IADES foi escolhida, por meio de dispensa de licitação, para ser a organizadora do concurso para provimento de vagas em carreiras de níveis médio e superior de ensino do Correios.Apesar de oferecer salários mais baixos do que outros concursos federais, o concurso é um dos mais esperados do ano. Isso porque, normalmente, ao lançar um edital, o órgão oferece bom número de vagas distribuídas para um grande número de municípios brasileiros.Outro fator que estimula a expectativa é que o último certame foi lançado ainda em 2011, quando foram abertas 8.346 oportunidades para nível médio, nas funções de atendente comercial, carteiro e operador de triagem e transbordo.As inscrições estavam marcadas para sair em maio, mas foram adiadas e devem sair ainda neste mês.

CONCURSO DOS SONHOS

Fonte: www.concursos.com.br

Pode ser em Brasília, mas o concurso para o Tribunal Superior Eleitoral é um concurso dos sonhos para todos os estudantes. Para vocês terem uma ideia, a função de técnico judiciário da área administrativa, que exige apenas nível médio tem salário de inicial de R$7.111,86.E é justamente esse que possui um destaque maior no concurso do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) previsto para ser realizado este ano.Atualmente, a carência de servidores é grande na área administrativa, pois o último concurso foi realizado em 2011 e teve o objetivo exclusivo de formar cadastro de reserva. Dos aprovados, foram convocados 349 técnicos da área administrativa, sendo 331 em ampla concorrência e 18 deficientes. Neste mesmo processo seletivo, teve também chances para técnico da área de Programação de Sistemas e analista judiciário (nível superior), em áreas como Arquivologia, Psicologia, Direito, Engenharia Elétrica e Mecânica e EstatísticaO TSE não possui cadastro de reserva vigente deste o ano passado e o novo concurso consta no orçamento da União para este ano. Todos os funcionários do órgão tem direito a auxílio-transporte, auxílio-creche e assistências pré-escolar e médica. O tribunal contrata seus servidores através do regime estatutário, que prevê estabilidade no cargo.Segundo especialista, o concurseiro que inicia os estudos antes do edital tem 50% mais chance de ser aprovado. O segredo é estudar com apostilas, livros, provas anteriores e exercícios. Então vamos estudar!  Para descontrair