Por Folha Web
Em 27/02/2018

 ESPAÇO DO LEITOR 

MILITARIZADA I
O leitor José Rodrigues dos Santos comentou a notícia ‘Governo quer levar ensino militar a todos os municípios de Roraima’. “Ensino Militar? Quem falou que o ensino é Militar? A educação desses jovens será comportamental, mecanizada e nada mais. Dê poderes à Escola juntamente com os professores para ver se não fica bem melhor. Se o professor fala alto com o aluno, os pais vão logo ao Ministério Público, mas o militar pode gritar com o aluno. Estamos vivendo uma inversão de valores. Não sou contra os militares, somente não concordo com a entrada deles nas escolas. Por que não ficar de prontidão ao invés de atuar em uma área que não é compatível a eles? Formem Escolas Militares que eu apoio”, disse.

MILITARIZADA II
Sobre o mesmo tema, a leitora Andrea de Lima Cabral comentou: “E porque não militarizar todas as escolas de Boa Vista? É uma ótima ideia, é nítida a educação dos alunos da Escola Militar comparada às demais escolas. Acho que esse é o caminho. Parabéns”.

IMIGRANTES I
Já sobre a reportagem ‘Transferência – Decisão fere direito constitucional’, o leitor identificado apenas por Neto comentou: “A meu ver, essa medida será melhor para eles, tendo em vista que o estado de Roraima não está dispondo de recursos suficientes nem para nós roraimenses quanto mais para nossos hermanos venezuelanos. O que adianta estar próximo da família e não dispor de recursos financeiros para sustentá-los. A melhor medida é esta tomada pelo Governo”.

IMIGRANTES II
A leitora Luciana Cláudio da Silva comentou a mesma notícia. Engraçado que agora todo mundo enxergou os refugiados. Foi só chegar o ano de eleições. Há dois anos que esses refugiados entram em Roraima, fugindo da miséria que se instalou na Venezuela e ninguém via isso acontecer, agora tem salvador pra tudo. Vale lembrar que não é uma cidade venezuelana vindo pra Roraima não, viu minha gente, é o país venezuelano entrando aqui e de forma completamente desordenada, só pra lembrar há mais de dois anos”, disse.

Folha Web
fale@folhabv.com.br
Keila amorim disse: Em 27/02/2018 às 17:48:27

"Bairro Pérola e Airton Rocha pede socorro!!!!!!!!! Cadê o policiamento?Nunca vi um policial naquele bairro."

SANTOS disse: Em 27/02/2018 às 13:55:46

"MILITARIZADA I - É provável que o leitor José Rodrigues dos Santos seja um desses pais que não sabem impor limites aos filhos, por isso fica achando que a exigência de organização e disciplina seja uma medida coatora. Não precisa ir muito longe, basta comparar a situação atual da Escola Elza Breves e outras que foram militarizadas na primeira hora com o que eram tempos atrás. Se fizer isso para de falar besteira."

Últimas de
Espaço do Leitor
+ Ler mais artigos de Espaço do Leitor