Espaço do Leitor

Espaco do leitor 24 04 2018 6068

ASSENTIMENTOO leitor Adnil Barros Cavalcante comentou a notícia ‘Lei de Terras de RR é constitucional’. “Pois bem, a decisão do STF legitima a Lei Estadual nº 976/2014, que dispõe sobre a Política Fundiária Rural e de Regularização Fundiária Rural do Estado de Roraima e dá outras providências. Assim, como ficam as glebas rurais que distam a menos de 150 km das fronteiras da Venezuela e Guiana? Continuam a depender do assentimento prévio do Conselho de Defesa Nacional (CDN) que – apesar das inúmeras promessas do Planalto – nunca sai? Se continuar a depender do assentimento prévio é uma notícia que não merecerá a comemoração dos micro e pequenos produtores rurais, haja vista que muitos estão com processos de regularização fundiária no Iteraima há muito tempo (no meu caso desde 2010) e não conseguiram obter o Título de Propriedade pela falta dessa autorização do CDN”, relatou.

SEGURANÇA IA leitora Kátia comentou a notícia ‘Justiça obriga Estado a reforçar segurança pública’. “Não é só o sul do Estado que necessita de mais segurança, mas sim todo o Estado, pois pra quem trabalha até 22h40min em um bairro distante do seu, possui uma moto, porque suas condições só lhe permitem esse meio de locomoção, e precisa chegar bem em casa também tem que se preocupar com sua segurança”, contou.

SEGURANÇA IIO leitor Belsen Souza Kremer comentou a notícia ‘Presa quadrilha que roubou e trancou vítima no banheiro’. “O negócio tá terrível. Estamos de mãos atadas, prontos a sermos humilhados, roubados e coisas muito piores. Senhores coordenadores da Segurança Pública, temos que combater agora o que é possível, antes que se torne um problema maior ainda”, pediu.

IMPARCIALIDADE O leitor Same Borges Alcântara comentou a notícia ‘Civil diz que ‘cortará na própria carne’ se houver culpa de agentes e delegados’. “O Dr. Herbert, em todas as funções que exerceu dentro da Polícia Civil de Roraima, sempre foi um policial exemplar e tenho certeza que tudo será esclarecido com total imparcialidade”, disse.