Espaço do Leitor

Espaco do leitor 24 03 2018 5881

 ESPAÇO DO LEITOR 

SUJEIRASobre a matéria “Moradores reclamam de sujeira em canal de igarapé” a leitora Letícia Guimarães comentou: “Aproveitando esta reclamação, gostaria de alertar sobre a vala que está há décadas aberta aqui no final da rua Brigadeiro Eduardo Gomes no bairro dos Estados e nunca foi sinalizada nenhuma obra de drenagem neste local. O local serve para esconderijo de drogas, e jogam de tudo lá desde carradas de lixo e inúmeros animais mortos. Nem com a proximidade do inverno a Prefeitura de Boa Vista se preocupa em limpar o local que está cheio de entulhos”.

MÉDICOApós publicação da matéria “Índice de médicos em Roraima é 29% menor que média nacional”, leitor encaminhou e-mail à redação da Folha: “O CRM diz que falta médico no estado de Roraima, mas não liberam que médicos venezuelanos trabalhem. Um médico venezuelano se humilha todos os dias ao CRM e seu registro nunca foi liberado. Ele entrou com o pedido no ano passado para poder trabalhar e até hoje não teve nenhuma resposta do órgão. O médico está passando necessidade”.

INVESTIGAÇÃOLeitor identificado como Santos comentou a matéria “MP pede que Polícia Civil investigue crimes de xenofobia nas redes sociais”: “Até se entende o posicionamento do MP como zelo no cumprimento de suas atribuições. Contudo, necessário se faz levar em conta que elevado número de cidadãos brasileiros sofreu agruras mil quando em solo venezuelano, sem que lá estivessem a pedir nada, ao contrário, contribuíam com o desenvolvimento promovendo turismo, efetuando compras e recebendo em troca grosserias, humilhações e achaques de todas as naturezas. Assim, em que pese, xenofobia seja crime e que nem todos os venezuelanos ora em solo brasileiro tenham sido autores dos maus tratos, parcimônia e bom senso são cabíveis nessa apuração”.

AUDIÊNCIASNa matéria “Presos se recusam a ir a audiências e TJ denuncia omissão da Sejuc”, o leitor Rildo Lopes disse: “Que raciocínio é esse? Não vão para a audiência, onde podem até receber a liberação, mas fogem da PA. É só para ter o gosto de sair pelo buraco. Que raciocínio é esse?”.