Por Folha Web
Em 20/02/2018

 ESPAÇO DO LEITOR 

LEGADO
O leitor identificado apenas por Santos comentou a notícia ‘Estado quer Linhão de Tucuruí’: “Esse choque entre a Constituição Federal Brasileira e essa malfadada Convenção OIT 169/ONU, legado dos governos FHC e Lula, é de todos conhecida. Merece destaque que os parlamentares brasileiros ‘comeram’ essa bola quando deixaram passar batido esse tratado que tinha data limite até julho de 2015 para ser ratificado, e o foi de forma morna, sabe-se lá a que preço. A estranhar que somente agora o Governo do Estado levantar de que não assiste razão aos indígenas nas exigências que fazem para permitir a conclusão do linhão em causa que, ao que se sabe, será implantado na faixa de domínio da BR-174, que é considerada fora da área da reserva, portanto livre da posse indígena”.

INVESTIGAR
O mesmo leitor identificado por Santos também comentou a notícia ‘MPF abre investigação sobre controle de emissora à Jucá’. “É brincar com a inteligência do cidadão o MPF ainda mandar investigar se é verdade. É só perguntar a qualquer criança que esteja soltando pipa no Parque Anauá e ela saberá a resposta na ponta da língua”, frisou.

ENERGIA
Já o leitor identificado por Luiz comentou a notícia ‘Privatizar Eletrobras é uma tragédia’. “Eu acredito no melhor e o melhor é tudo privatizado. O que o os senhores deputados federais e estaduais deveriam ter se preocupado na época de falta de energia era fazer financiamento de energia solar fotovoltaica para todo o Estado de Roraima, pois temos um grande lavrado com sol o ano inteiro até no inverno tem sol aqui, e vocês parlamentares ficam trazendo motores a diesel. Será bom, pois acaba com essa briga de só apoiar o Governo Federal ou estadual se ganhar tal ministério ou secretaria”, afirmou.

Folha Web
fale@folhabv.com.br
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Espaço do Leitor
+ Ler mais artigos de Espaço do Leitor