Espaço do leitor

Espaco do leitor 10 01 2018 5461

 ESPAÇO DO LEITOR 

AUMENTOA leitora Gisele Marques Martins comentou a reportagem ‘Aumento do valor da passagem de ônibus pesa no bolso de usuários’. “Uso a condução quatro vezes ao dia, semanalmente estou gastando 72 reais. Tive que optar por me alimentar no trabalho pra poder diminuir o valor para 36 reais semanais. Um absurdo, os ônibus deixam a desejar, os horários são horríveis, se perde um, o outro só passa 50 minutos depois. No bairro que moro pra pegar lotação ou Uber é um sacrifício. As ciclovias e o trânsito não ajudam para eu comprar uma bicicleta ou patins. Vou andar a pé. Graças a Deus ainda tenho pernas”, disse.

FARDAMENTOOs leitores Rouse Fran Gomes Lima e Caio Lima comentaram sobre a reportagem ‘Pais de alunos reclamam do preço de uniformes das escolas militarizadas’. O primeiro falou: “Por a escola ser pública e também militarizada, esses fardamentos tinham que ser arcados pela instituição e jamais pelo cidadão”. O segundo reforça: “Se a iniciativa foi do Estado de militarizar as escolas, então ele quem devia fornecer os fardamentos”.

GÊNERO IJá sobre a reportagem ‘Entidade pede que MP denuncie projeto que proíbe ideologia de gênero nas escolas’, o leitor identificado como Ripa na Xulipa comentou: “Levo meu filho pra escola é pra aprender conteúdo escolar, que vai elevar seu desenvolvimento intelectual, não para ficar atendendo padrões dessa geração mimimi. Educação quem dá são os pais! Sejam eles homossexuais ou não. Crianças são crianças e não devem ter acesso a esse tipo de conteúdo”.

GÊNERO IISobre o mesmo tema, o leitor identificado apenas por Sousa comentou: “Apoio o projeto de Ângela Águida Portella e Messias de Jesus. Este tema é pra ser trabalhado na família. Estes debates devem ser feitos na mídia e assiste quem quer e não colocar na sala de aula, onde os alunos são obrigados a permanecer”.