Por Folha Web
Em 08/02/2018

 ESPAÇO DO LEITOR 

MINISTROS
O leitor Antonio Aparecido Giocondi comentou a reportagem ‘Ministros vão discutir crise em Roraima sem sair da Base Aérea’: “Sempre foi assim. As autoridades brasileiras discutem e impõem as decisões sem conhecerem a real situação. Simplesmente ouvem um ou outro comentar sobre a situação e decidem o que fazer e como fazer. Não sei se estas autoridades têm medo de encarar a verdade ou se a ignoram totalmente por se acharem super poderosos. Estes ministros poderosos, porém medrosos, irão depois mentir nas reuniões quando dirão que viram de perto a triste situação dos venezuelanos e a falta de infraestrutura de Roraima para receber tantas pessoas. Falei e disse”.

BLOQUEIO
O leitor Ailton Araújo da Silva comentou a notícia ‘Liminar concede bloqueio de R$ 17 milhões do Estado’. “Porque não firmar acordo de urgência com uma instituição séria como o 6º BEC? Até quando vai este impasse e descaso para com a população que diuturnamente sofre com a crescente criminalidade em nosso Estado por criminosos que em qualquer tempo fogem do sistema prisional?”, questionou.

CONTAMINAÇÃO
Já sobre a reportagem ‘Femarh confirma alteração na água dos rios Uraricoera e Amajari’, o leitor Rodrigo Colares da Costa comentou: “Lembrando também que a contaminação por mercúrio pode acontecer por ingestão. A utilização de peixes e crustáceos contaminados é uma das fontes de contaminação pelo metal. Os compostos solúveis do mercúrio são absorvidos pelas mucosas, os vapores por via da inalação e os insolúveis pela pele e pelas glândulas sebáceas. Uma vez no sangue, ele se fixa às proteínas (albumina) e aos glóbulos vermelhos, sendo daí distribuído para vários sistemas orgânicos. O mercúrio pode transpor a barreira placentária e atingir fetos em desenvolvimento em mulheres gestantes, causando grandes danos a eles”.

Folha Web
fale@folhabv.com.br
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Espaço do Leitor
+ Ler mais artigos de Espaço do Leitor