Espaço do Leitor

Espaco do Leitor 30 06 2018 6488

ESPAÇO DO LEITOR

SINDICATOS I O leitor identificado apenas por Santos comentou a notícia ‘Sindicatos enfrentam dificuldade após queda da obrigatoriedade’. “O STF sepultou definitivamente as pretensões dos sindicatos e entidades análogas de ressuscitar a famigerada contribuição sindical que nada mais era que um assalto aos trabalhadores”, afirmou.

SINDICATOS II E continuou: “A pindaíba em que atualmente se encontram vem comprovar que os sindicatos no Brasil nunca cumpriram suas finalidades e que sempre foram, tão somente, puleiro de profissionais incompetentes que usavam a atividade sindical para evitar demissão. Agora, das duas uma: ou os sindicatos vão ter que trabalhar para angariar filiados, ou encerrar seus registros e seus dirigentes terão que retornar e trabalhar nas empresas, ou órgãos públicos, a que pertencem. Acabou a mamata de viver à custa do tesouro ou dos trabalhadores que não se filiaram a nenhuma instituição”.

SOLUÇÃO I Sobre a reportagem ‘Sem pavimentação, ruas se tornam armadilhas para motociclistas’, o leitor Dierson Maciel comentou: “Esse problema já se arrasta há anos. Além disso, ainda tem os transtornos quando as águas empossam porque não tem como escoar e invadem as residências. Na verdade o asfalto aplicado foi de péssima qualidade e ainda tem um agravante nessa quadra: o asfalto foi constituído para suportar pouco fluxo de veículos”.

SOLUÇÃO II E prosseguiu: “Acontece que a Smtran [Superintendência Municipal de Trânsito] instalou um sinal na Avenida Expedito José da Silva com Avenida São Joaquim. E quem trafega sentido Bairro/Centro não pode convergir para esquerda, portanto por comodismo os condutores entram na primeira rua à esquerda, destruindo toda a frágil camada asfáltica. É simples de resolver. Primeiro recupera o asfaltamento de todo trecho em questão e instala um semáforo de quatro pontos”.