Por Moara Albuquerque
Em 08/01/2018

REPAROU NO TETO? 

8 tetos que são verdadeiras obras de arte!

Quando pensamos num ambiente, lembramos das cores, dos objetos, da luz e de alguns detalhes de decoração. A última coisa que normalmente nos vem à mente é o teto. Viemos mudar esse conceito com nosso artigo desta semana – separamos oito forros de tirar o fôlego de qualquer um. Nesses espaços, com certeza o teto é o primeiro a ser visto e o último a ser esquecido.

Já que aqui, na Open Door Arquitetura, nossa especialidade é projeto comercial, trouxemos muitas inspirações do ramo que você pode aplicar no seu negócio, mas também podem ser adaptados para a sua casa!

Forro desenhado pelo Architect-K. Possui uma forma escultural geométrica, com fendas que escondem a iluminação e dão um efeito único.

O magnífico teto do restaurante Olga Nur, em Belo Horizonte: são quase 80 mil pendentes de madeira, formando uma onda grande. Projeto: Carlos Alberto Maciel e Paula Zasnicoff.

Teto da loja de roupas SND, feito com mais de 10 mil peças de vidra de vidro, brancas e translúcidas, criou uma paisagem espetacular, refletindo a luz pelo ambiente. Projeto: 3GATTI

Teto com formas de folhas em madeira. Lounge da Virgin Austrália, no aeroporto de Melbourne. Projeto: Tonkin Zulaikha Greer

Uma proposta diferente – engrenagens compõem o teto deste restaurante em Bangkok. Projeto: Party/space/design.

Aqui, o teto é a peça-chave: além de servir como um elemento de design, ele serviu para esconder um labirinto de tubulações que passavam na estrutura. Projeto: Assemble Studio.

Saguão de entrada do Hotel St. Regis: forro escalonado, com aberturas cada vez menores, remete ao formato de uma rosa.

Detalhes que fazem a diferença! Forro do corredor de uma empresa de advocacia – trouxe modernidade ao ar sóbrio da madeira. Projeto: Cheshire Architects.

Moara Albuquerque
contato@opendoor.arq.br
Moara Albuquerque é arquiteta da OpenDoor Arquitetura, uma empresa voltada para a criação de projetos comerciais e clínicos.
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Decore+BV
+ Ler mais artigos de Decore+BV