Por Shirley Rodrigues
Em 31/10/2017

Com Nada 
* Já começou a divulgação de pesquisas de intenções de votos com números de prováveis candidatos ao Governo de Roraima. Grupos de WhatsApp estão divulgando dados fakes em nome de importantes institutos de pesquisas. Um aviso aos navegantes, digo, aos administradores e integrantes de grupos: compartilhar informações não comprovadas é crime. Divulgar ou até mesmo compartilhar notícias falsas na internet é crime previsto no bojo do Código Penal Brasileiro, artigos 138 a 140. #bemassim

Com Tudo 
*Vem aí o evento de violino on-line do Brasil. Trata-se da 2ª edição do Workshop Toque Violino Fácil, evento totalmente grátis, em que qualquer pessoa poderá participar na comodidade da sua casa! Interessados poderão clicar AQUI agora mesmo e garantir sua vaga! Quem convida é Willian Brecher, violinista ha mais de 10 anos, que já formou mais de 200 alunos presenciais e cerca de 350 em cursos on-line, além de disponibilizados gratuitamente no Youtube, visualizados por mais de 200.000 pessoas.

Camila Asano (Conectas), Luiz Fernando Gondinho, Paulo Sérgio de Almeida e Pablo Mattos (Acnur), organizadores da I Oficina para Jornalistas sobre o Fluxo de venezuelanos em Roraima, que está ocorrendo desde ontem, na UFRR

Marketing Digital
* Faltam poucos dias para o maior evento de Marketing Digital da Região Norte: o Like U Festival, que ensinará a utilizar a internet como ferramenta de divulgação e consolidação de marcas e produtos. O Pátio Roraima é parceiro da iniciativa e será a sede das oficinas do evento, hoje, 31, e amanhã, 1º, no espaço Pátio Cultural do shopping.
* Serão sete oficinas por dia, com 14 palestrantes, abordando temas como monitoramento de redes sociais, “macetes” do Facebook, Marketing de Conteúdo, Google ADS, planejamento etc. (www.likeufestival.com.br)

Marketing Digital II
* Aliás, pra não correr o risco de jogar dinheiro fora ao investir em mídia, as empresas devem, antes de qualquer coisa, observar o que realmente dá retorno. Se contratar os serviços de um “digital influencer”, por exemplo, não se deixar influenciar apenas pelo número de seguidores e curtidas.
* Desconfiar de muitas curtidas sem comentários, pois, em casos assim, das duas uma: os seguidores são fakes ou não tão nem aí pro que a pessoa posta e, em ambos os casos, comercialmente não traz nenhum retorno. É primordial ver antes o mapa de impressões, esses nunca mentem.

A senadora de Roraima Ângela Portela com o aniversariante, desembargador federal Silvério Cabral, sua filha Maria Adelaide e seu genro Milton Emilio, durante o fim de semana no Aipana

Importante
* Hoje é o segundo dia da I Oficina para Jornalistas sobre o fluxo de venezuelanos em Roraima, promovida pelo Alto Comissariado da ONU para Refugiados, Acnur, em parceria com a Conectas – ONG de Direitos Humanos, no Centro de Ciências Humanas da Universidade Federal de Roraima, UFRR.
* O encontro, que começou ontem, terá nesta terça-feira conversa com imigrantes e refugiados venezuelanos, lançamento do guia de fontes, palestras e avaliação do encontro, que, aliás, é de suma importância no atual contexto.

Importante II
* O encerramento da I Oficina para Jornalistas sobre o fluxo de venezuelanos em Roraima (Acnur/Conectas) será no final da manhã de hoje, com a palestra do Prof. Dr. João Carlos Jarochinski (UFRR), com o tema: “O jornalismo como ferramenta de combate à xenofobia e discriminação.
* A propósito, a Constituição do Brasil é clara com relação aos delitos de racismo e discriminação para com os estrangeiros (Lei 7.716/89), entretanto, falta rigor na aplicação das leis. E os jornalistas podem ajudar e muito!

 Serginho Barros (Instituto Boa Vista de Música), homenageado com comenda da Câmara Brasileira de Cultura e Câmara de Indústria e Comércio do Mercosul e Américas

#Rápidas
* Inaugurando idade nova nesta terça-feira Clewton Carvalho de Oliveira, Nertan Reis e Nirlia de Fátima Filgueiras Ferreira.
* O encerramento da campanha Outubro Rosa da advocacia feminina será com o II Encontro Jurídico do Movimento Mais Mulheres na OAB, que vai acontecer nesta terça-feira, 31, no auditório do Colégio Sion, a partir das 17h.
* Para participar os interessados precisam apenas fazer sua inscrição gratuita no site do TicketPhone.
* Para o evento, os organizadores solicitam que os participantes façam doação de uma lata de leite em pó. As doações serão destinadas à Liga Roraimense de Combate ao Câncer.
* A propósito, já faz parte das ações do Movimento Mais Mulheres promover atividades durante o Outubro Rosa, com o objetivo de ajudar a Liga Roraimense de Combate ao Câncer.
* E as ações desse mês também têm a finalidade de contribuir para o fortalecimento do cenário jurídico local e união da advocacia feminina.

Ângela Regina Lima Ferreira, em clima de alto astral ao celebrar idade nova

Tá Valendo
Na Estácio
Os recrutadores de vagas no mercado de trabalho têm sido pautados pelas redes sociais, principalmente aquelas mais populares, como Facebook e Instagram. A afirmação é do coordenador de Polo de Educação à Distância do Centro Universitário Estácio da Amazônia, Diego Farias. E por conta disso, esse será um dos temas de palestra que acontece logo mais, às 19h30, no auditório da instituição, durante programação da Estácio voltada ao currículo.

Família
* Com o tema “Família Debaixo da Graça”, a Igreja Batista Getsêmani em Boa Vista promoverá, durante todo o mês de novembro, atividades específicas em prol das famílias de Roraima. Todos os domingos, com início dia 5, durante os cultos na igreja (Rua Capitão Felipe Sturn, 305, Mecejana), a partir das 18h, serão ministradas músicas, pregações, além de orações em favor das famílias. As atividades são abertas para toda população.

O vice-presidente da OAB-RR, Dr. Ednaldo Vidal, com o jurista Paulo Ramalho, em recente encontro da Advocacia Criminal em Cuiabá-MT, em que fez parte da Mesa de trabalhos do encerramento

Shirley Rodrigues
shirleyfolha@hotmail.com
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Social
+ Ler mais artigos de Social