Por Shirley Rodrigues
Em 28/11/2017

Com Nada 
* Muito tem se visto sobre os estragos do mosquito Aedes aegypti, que transmite a dengue, a zika e a chikungunya, bem como é responsável pela transmissão da febre amarela. Todas são doenças terríveis que levam a óbito e causam sequelas, como a zika, que deformou milhares de bebês ainda no ventre de suas mães, e a chikungunya, que deixa os pacientes doentes por vários meses com problemas nas articulações. Mesmo assim, enquanto a população não se conscientizar, o mosquito continuará a se reproduzir e fazer vítimas.

Com Tudo 
* O Boticário traz mais de 50 novas opções para presentear nesse período de festas de final de ano, além de todo o portfólio da loja – da lembrancinha ao presente mais especial. A estilosa marca dispõe também de edições limitadas. Novos itens estarão disponíveis, já na primeira semana de dezembro, nas lojas revendedoras (que em Boa Vista são sete: nas avenidas Ville Roy, Jaime Brasil, Ataíde Teive, Sólon Rodrigues Pessoa e Estrela Dalva, além dos shoppings Garden e Pátio Roraima) e e-commerce (www.boticario.com.br) em todo o Brasil.

Na comemoração pela vitória dos novos conselheiros do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de Roraima, que serão empossados em janeiro de 2018: Palmira Leão, Itajaí Soares, Ana Cláudia Gomes, Hélia Martins, Cleudivania Cardoso, Raimundo Lopes Neto, Josiane Saldanha, Denilde de Andrade, Luiz Pereira da Silva, Renato Magustero, José Aurélio Bezerra e Eucilene Mendes Nunes

Da (in) Justiça
* O que não faltam na história são casos de injustiças cometidos (Data venia) pela própria Justiça. Mas só temos a noção exata dessa situação quando a vítima é alguém da nossa comunidade, sabidamente inocente.
* É horrível ver uma pessoa que dedicou sua vida inteira a promover justiça e paz social ser condenada – à revelia dos fatos e dos autos processuais – com pena desproporcional como um bandido comum, por alguém que não conhece sua história e tão somente se deixou envenenar por falsas versões.

Da (in) Injustiça II
* Assim é o caso de alguém que levou anos tentando provar sua inocência, da qual a sociedade não tem a menor dúvida, e estava conseguindo. Eliminou todas as provas fraudulentas e os supostos cúmplices foram inocentados, mas, pra surpresa geral – da noite para o dia – foi condenado.
* O julgador, à revelia dos autos, ignorou tudo que havia sido provado e comprovado e deu uma sentença no mínimo revoltante. E diz que não foi por vaidade que fez isso, mas por convencimento de “embargos auriculares”.

O vice-presidente da OAB-RR, Dr. Ednaldo Vidal, recebe o título de Cidadão Boa-Vistense, da Câmara Municipal de Boa Vista, por indicação do vereador Rômulo Amorim (P.S.: pense num título merecido...)

Inimigo Oculto
* Na verdade, quando um julgador ignora provas contundentes dos autos de um processo e não se incomoda em acabar com a vida de quem está julgando, não é meramente para aparecer, pois não colocaria sua carreira em risco só por isso.
* Geralmente, quando isso acontece, é porque se convenceu da culpa do julgado por “alguém” a quem conhece bem e tem extrema confiança, ao ponto de nem questionar por que a pessoa faria uma indignidade dessas. Muito menos desconfia de que se trata só de um “inimigo oculto”.

Inimigo Oculto II
* Vivemos num mundo em que não se pode brilhar sem correr o risco de, por conta disso, fazer “inimigos ocultos”, que frequentam nossas casas, mas estão sempre conspirando e tecendo armadilhas, simplesmente porque não possuem o mesmo talento.
* Essas criaturas falsas se ofendem com o sucesso alheio e não medem consequências pra detonar com quem elegem como desafetos, apesar de que, na presença desses, são sempre afáveis, sorridentes e solícitas.

Belíssima Lu Bantim, verdadeira revelação como modelo

#Rápidas
* A página de hoje é dedicada à jornalista e empresária Patrícia Pinheiro (Tortas & Tortas), que hoje fica um ano mais maravilhosa.
* Também trocando de data hoje Cássio Gomes, Luiz Carlos Martins de Oliveira, Fanor Reis e Rose dos Santos.
* A Comissão de Direitos da Família, da Mulher, da Criança, do Adolescente e Ação Social, da Assembleia Legislativa de Roraima, juntamente com a Frente Cristã em Defesa da Família, Omer (Ordem dos Ministros Evangélicos de Roraima) e Omebe (Ordem dos Ministros Evangélicos do Brasil e Exterior), realiza a I Conferência Pública Estadual da Família Cristã, nesta terça-feira, 28, das 8h às 14h.
* A Faculdade Cathedral divulgou ontem, 27, a lista com a primeira chamada dos aprovados no Vestibular 2018.1 referente ao vestibular aplicado no sábado.
* A referida lista com os nomes dos candidatos aprovados pode ser conferida no site da instituição no endereço eletrônico: http://www.cathedral.edu.br/boavista/.
* As matrículas serão encerradas no dia 2 de dezembro e estão sendo feitas na Secretaria Acadêmica da Faculdade Cathedral, no horário das 9h às 20h, de segunda a sexta-feira, e no sábado das 9h às 12h. O seletivo terá validade somente para matrícula no semestre letivo de 2018/1.

Dra. Amanda Melgasso – na foto com Dr. Ilner Souza – chega a Boa Vista neste dia 30

Tá Valendo
Hoje
* Não se fala em outra coisa país afora senão na reforma da Previdência e, nessa oportunidade, os acadêmicos do 9º semestre de Direito da Universidade Estadual de Roraima realizam hoje, no auditório da instituição, a partir das 14h, o 1º Seminário de Direito Previdenciário da UERR, sob a coordenação do professor Sergio Mateus.

Miss
* A modelo Karol Falcão foi eleita Miss Beleza Brasileira, durante o fim de semana, em São Paulo. A candidata de Roraima, além do título, traz para o nosso Estado também o melhor traje típico e melhor traje de gala. Ela é patrocinada pela Clínica Derma Roraima e foi ao concurso acompanhada de Regis Matias.

Maravilhosa Dila Silva e sua linda filha Duda Dantas, em clic exclusivo para a Coluna

Shirley Rodrigues
shirleyfolha@hotmail.com
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Social
+ Ler mais artigos de Social