Social

Coluna Social 28 07 2018 6653

Com Nada * É visível o aumento da atividade de mineração em Roraima, especialmente em terras indígenas, como é o caso da reserva yanomami, em que já houve várias denúncias, inclusive sobre a quantidade de indígenas doentes em várias comunidades. Também há uma grande movimentação de garimpeiros na região do Uraricoera e fala-se que mineradoras estrangeiras estão retirando minério de terras brasileiras escoando pela Venezuela.

Com Tudo * Frequentadores do Pátio Roraima Shopping contam com um espaço climatizado, confortável e com internet totalmente grátis. Estamos falando do espaço “Pátio Lounge”, com internet “allfiber”, de alta velocidade, locais para os clientes descansarem e carregarem seus celulares com conforto e comodidade. O “Pátio Lounge” está localizado no primeiro piso do shopping, em frente à Sukatinha.

Carlos Fournier, Silvia Reis, Sebastião Diniz Neto e Irlan Marcelo, fundadores do Grupo DiveRRsidade, que hoje completa mais um ano de atividade

Comemoração *Para comemorar os 15 anos de atuação do Grupo DiveRRsidade (Associação Roraimense pela Diversidade Sexual), a entidade promoverá um Sarau Cultural LGBT. *No evento haverá apresentações artísticas.Será neste sábado, 28, a partir das 18h30, na Orla Taumanan.

Champanharia * Neste sábado, a partir das 21h, KárisseBlos e Tara Sonora estarão estrelando o espetáculo Musical “Divas do Rock Nacional” com um repertório dos mais especiais. * Será na estilosaChampanharia das Meninas (Rua Vitor Hugo, 247 – Canarinho), que além do ambiente agradável e aconchegante, tem proporcionado os melhores shows musicais da cidade.

A empresária Gall de Souza e sua filha, Galderlane Alice, no lançamento da nova coleção da GallsMulher – Foto: Paulo Heyder

Gratuidade * O Centro de Educação do Trabalhador João de Mendonça Furtado lança o edital de gratuidade para o 2° semestre do ano letivo de 2018, em que disponibiliza vagas gratuitas para alunos do 3° Ano do Ensino Fundamental. * Os interessados em participar do processo terão até o dia 31 de julho para preencher o requerimento de solicitação da vaga, das 8h às 12h e das 14h às 18h, na secretaria do Centro (Av. Brigadeiro Eduardo Gomes, nº 3786 – Aeroporto).

Lulu * Não se fala em outra coisa nas redes sociais, senão nos vídeos de Lulu Santos anunciando seu namoro com o jovem baiano,Clebson Teixeira, de 26 anos, 39 anos mais jovens que o cantor. * Mas engana-se quem acha que Lulu saiu do armário agora. Na verdade, depois de ficar viúvo da jornalista e atriz, Scarlet Moon, com quem foi casado 28 anos, ele se casou com o triatleta e seu empresário Bruno Azevedo, com quem viveu por longos14 anos.

Dura Lex * Quem é dado à prática de xenofobia e anda por aí disseminando ódio contra os imigrantes, achando que vai ficar por isso mesmo, deve pôr as barbas de molho. O Ministério Público Estadual acaba de denunciar os envolvidos na barbárie ocorrida em março no Município de Mucajaí. * Os envolvidos no episódio, que expulsou os venezuelanos do abrigo, atearam fogo em seus pertences e culminou com duas mortes, irão responder na Justiça por seus atos criminosos.

A maravilhosa cantora,Kárisse Blos, apresenta-se logo mais, às 21h, na estilosaChampanharia das Meninas

#Rápidas * Trocando de data neste final de semana, Luiz Albuquerque Loureiro, Dr. Erci Moraes, Rovelino Gadelha Pinheiro e Rainerio Rodrigues Albuquerque. * Também de aniversário neste domingo, Coronel Ronan Marinho, Izete Nascimento Vianna e a linda Ana Nery Melo. * Claudia e Salma Alencar inauguraram ontem a Conveniência RB Mania, nas dependências do Posto Canarinho – Av. Ville Roy. Além de bebidas variadas e petiscos diversos, o point é ótimo para happy hour. * Gall de Souza, sua filha,Galderjane Alice Rabelo e a dinâmica equipe daquela Casa (Av. dos Bandeirantes, 1620/1) receberam convidados na tarde de quinta-feira, para um coquetel e desfile de moda que marcou o lançamento da nova coleção da Casa, que diga-se de passagem, tá um show.

______________________________________ Perfil

Eliana Vianna: “Que as pessoas possam olhar o próximo com olhar fraterno, de amor e respeito, independentemente de cor, raça ou gênero”

Eliana Vianna é formada em Comunicação Social com Habilitação em Publicidade, Pós-Graduada em Produção Cultural de Eventos e atualmente é acadêmica de Psicologia. Proprietária da Agência 7 Elos, que atua há 17 anos no mercado, é também gerente e produtora da Ícone Clube, que este ano completou dois anos de atividades. Ela é, pelo segundo ano consecutivo, madrinha da Parada LGBT local,promovida pelo Grupo DiveRRsidade e parceiros, e que está na sua 17ª edição. A Parada LGBT este ano foi reconhecida pela Interpride (Associação Mundial das Paradas do Orgulho LGBT, com sede em NY). * Porque você optou pela área de publicidade? Sempre fui fascinada pela comunicação e pela criatividade. Com a publicidade e a junção dessa arte, optei explorar essa área, chamada publicidade, que só cresce a cada dia que passa. * Sobre esses 17 anos de atuação da Agência 7 Elos? São 17 anos de muitas dedicações. A 7 Elos é tudo aquilo que eu sempre sonhei, desde quando me encontrei dentro da publicidade. Ela me dá oportunidade de viver cada dia diferente, abrir muitos espaços para conhecer pessoas e novos mercados a cada dia, me proporcionar a mostrar os resultados de um bom planejamento estratégico aos meus clientes e parceiros. * E quanto ao mercado publicitário local? Está em uma evolução constante, melhorou muito nos últimos anos. Hoje se vê propagandas com mais conceitos, com a era das redes sociais, tudo hoje é publicidade. Vale ressaltar que a 7 Elos foi a Agência pioneira em publicidade digital em Roraima. * Com relação a Ícone Clube? Recentemente comemoramos dois anos de funcionamento, cada evento exige uma produção e decoração diferentes, que tem sido o marco em nossas baladas. As noites de festas na Ícone nunca serão as mesmas. Nas sextas a casa traz um projeto exclusivo voltado a E-music(eletrônica) que foi idealizado pelo nosso DJ residente Natus Vince, já os sábados na casa tem sido de muita alegria e diversidade.

* Qual é a maior vantagem de trabalhar na noite? Para mim é um prazer preparar as festas e esperar meus clientes chegarem, ver as pessoas se divertirem, sempre com segurança, tenho amigos clientes que já sinto falta quando não vem em uma festa, e eles também quando chegam na Casa e não me vêem, já me mandam mensagem perguntando onde estou. Então esse laço de amizade e fidelidade é muito gratificante para mim, e eu transmito isso no amor que move a Ícone, quando eles chegam em casa até me avisam, ou seja, é um elo forte de amor e confiança. * E a maior dificuldade? A noite é um mistério, as dificuldades e os riscos existem, mas a gente tem um trabalho de planejam
ento e pré-produção para diminuir as dificuldades, mas a maior dificuldade mesmo, são os fornecedores, uma vez que nada funciona na madrugada. Então, se queimar um equipamento não tem onde arrumar de imediato; se faltar algo não temos onde comprar, tudo isso exige muito planejamento e uma boa pré-produção. * Como você avalia a migração venezuelana pra Roraima e pro Brasil? Fico muito impressionada com a forma que o município está lidando com essa situação. A prefeitura, ONGs e voluntários têm realizado um ótimo trabalho. A cidade é relativamente pequena e tem uma capacidade de absorção dos imigrantes limitada e as autoridades nacionais têm que olhar isso. E não esquecerem que o Estado de Roraima é só uma porta de entrada para muitos. * E com relação à mão de obra estrangeira? A mão de obra estrangeira tem “ajudado” bastante, uma vez que hoje é mais fácil se encontrar profissionais. Tenho mão de obra venezuelana na minha empresa, todos recebem iguais aos brasileiros, e digo que são pessoas ótimas para se trabalhar. * A ícone clube é uma casa LGBT? Atendemos todos os públicos. O nosso foco é proporcionar diversão e bem-estar, deixando todos à vontade para ser o que quiserem. As noites de sábado na Íconetêm sido de muita diversidade e alegria sem preconceitos.O nosso objetivo é sempre respeitar e tratar bem o nosso público, proporcionando muita alegria a todos. * Pelo segundo ano consecutivo, você será madrinha da Parada do Orgulho LGBT. O que isso representa? Eu nunca almejei tal reconhecimento, sempre colaborei com a Associação Roraimense pela Diversidade Sexual. Como publicitária produzi junto com o Sebastião Diniz Neto, várias paradas do Orgulho LGBT aqui. No ano passado em uma reunião da diretoria do grupo, citaram meu nome para madrinha 2017, e foi aceito por unanimidade. Recebi como um presente, e este ano para minha surpresa fui novamente informada que continuarei no cargo de madrinha 2018, é um orgulho para mim ser madrinha LGBT, confesso nunca recebi tanto amor, carinho e respeito, muito mesmo. * Que mensagem você deixa ao público? “Que as pessoas possam olhar o próximo com olhar fraterno, de amor e respeito, independentemente de cor, raça ou gênero”.