Por Shirley Rodrigues
Em 27/11/2017

Com Nada 
* Ainda antes da metade do primeiro mandato já tem vereador em plena campanha (pasmem!!!) para deputado estadual. Na verdade esse tipo de conduta é o que deixa os políticos com fama de mentirosos e enganadores, pois nenhum deles, quando se candidata, diz para os eleitores que não irá cumprir aquele mandato e que pretende apenas usá-lo como trampolim para alcançar outro cargo mais proveitoso. Aliás, práticas nefastas como essas devem ser rechaçadas pela população nas urnas.

Com Tudo 
* A senadora Ângela Portela foi eleita presidente do Diretório Regional do PDT (Partido Democrático Trabalhista) em Roraima, por aclamação, durante convenção do Partido realizada sábado, 25, na sede do Sindsep-RR (Sindicato dos Servidores Públicos Federais do Estado de Roraima). O evento contou com a participação de mais de 500 pessoas e muitas autoridades, inclusive a Governadora Suely Campos, que na oportunidade declarou apoio irrestrito a uma possível reeleição da senadora de Roraima.

A jornalista Marleide Cavalcanti (Programa Bom Dia Cidade – TV Ativa – Canal 20), com as blogueiras Grazi Gervazoni e Giovanna Piva, em clic exclusivo para a Coluna

Refugiados
* O Caldeirão do Huck exibiu no último sábado a história de uma família do Congo, que fugiu separadamente e se encontrou no Brasil por acaso, onde foram acolhidos pela ONG Cáritas (composta por 162 organizações humanitárias da Igreja Católica que atua em mais de 200 países).
* A emocionante história chegou até Luciano Huck por meio do Programa Criança Esperança. Luciano Huck fez questão de dizer que fez esse programa para sensibilizar a população com relação aos 65 milhões de refugiados existentes no mundo atualmente.

Inscrições
* Encerra-se amanhã a 2ª edição do Torneio de Futebol Society Denilson Vasconcelos, realizado pela OAB-RR. Podem participar profissionais da advocacia e estagiários com inscrição na Ordem.
* Os interessados podem se inscrever nas salas da OAB, nos fóruns, e no prédio ESA. O atleta pode preencher a ficha de inscrição, acessando o site da OAB e clicando no ícone do Torneio. A inscrição é individual e um sorteio antes de iniciar os jogos definirá a formação das equipes.

 Marcio Coelho – na foto com o parceiro Ralf – aprovado em primeiro lugar no seletivo para o abrigo temporário de Pacaraima 

VI Forint
* O Instituto Federal de Roraima/IFRR estará realizando dias 28 e 29 deste mês o VI Fórum de Integração: Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação Tecnológica (Forint), considerado o maior evento técnico-científico da instituição, que a cada ano é sediado por um campus diferente.
* Nesta edição o Campus Amajari será o anfitrião e, devido à distância da capital até a sede daquele município, serão disponibilizados transporte e alimentação/lanche para as equipes de reportagens interessadas, visando garantir a participação de toda a imprensa.

VI Forint II
* Os transportes para as equipes da imprensa local, que farão a cobertura do VI Fórum de Integração do IFRR no Campus Amajari, sairão da Reitoria ou do Campus Boa Vista, no início da manhã e da tarde, com retorno no final das programações de cada turno.
* Os veículos de comunicação que tenham interesse em estar presentes no evento deverão informar ao IFRR os nomes das equipes e turnos que desejem participar, até esta segunda-feira, 27.

Senadora Ângela Portela, eleita por aclamação, a nova presidente do PDT em Roraima

#Rápidas
* A página de hoje é dedicada ao querido amigo Berinho Bantim, que hoje recebe quilométricas homenagens por conta de sua troca de data.
* Também inaugurando idade nova hoje o jornalista Expedito Perônico, Elândia Araujo, Heronita Mesquita e Carlos Feitosa dos Reis.
* Marcio Coelho foi aprovado em primeiro lugar no processo seletivo da Setrabes, para o cargo de coordenador para o Abrigo Temporário em Pacaraima. Será um trabalho árduo e desafiador, pois no local já se encontram 286 indígenas da etnia Warao.
* E por falar em Marcinho Coelho, ele e seu amado Ralf Wesseistein celebraram ontem 15 anos de parceria civil na Alemanha e cinco anos de casados no Brasil.
* São 24 anos juntos com muito amor, respeito e solidariedade. Um relacionamento que serve – literalmente – de exemplo nesses tempos em que as relações são instáveis e conflituosas.
* E pra celebrar essa vida inteira de parceria, ano que vem, quando completam 25 anos de união harmoniosa, Marcio Coelho e Ralf Wesseistein se casarão oficialmente também na Alemanha, terra Natal de Ralf.

O fotógrafo Saulo Oliveira, no clic de Luan Pablo Amarante

Tá Valendo
É Hoje
* As doutoras Celeste Wanderlei e Luciana Arcoverde convidam para a inauguração da loja “Rendas do Céu”, de Ana Maria Mesquita, que acontece logo mais às 19h30, na Rua Cap. Bessa, 738 – Centro, onde a partir de agora serão encontradas peças das famosas rendas renascença.
(www.rendasdoceu.com.br)

Garota Matrinxã
* Está confirmado para o dia 29 deste mês, às 20h, no Restaurante Marina Meu Caso, o tradicional Concurso Garota Matrinxã 2017. O concurso é coordenado pela equipe da Cris Vídeo, conta com o apoio da Folha e demais parceiros, com som a cargo do DJ Waguinho Drumont e do cantor Ricardo Case.

O professor Dr. Marcos Braga, do Insikiran/UFRR, notável intelectual participa de mais uma publicação da Coletânea Hermenautas da Amazônia

Shirley Rodrigues
shirleyfolha@hotmail.com
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Social
+ Ler mais artigos de Social