Por Shirley Rodrigues
Em 21/11/2017

Com Nada 
* É de cortar o coração ver as imagens de imigrantes sendo enxotados dos semáforos de Boa Vista (com armas enormes). A maioria da população até aprova a retirada deles das ruas, mas tomar os produtos que eles vendiam e os materiais que utilizavam pra limpar o para-brisa dos carros, na tentativa de ganhar uns trocados para matar a fome, foi demais. Imagina a dificuldade que tiveram pra conseguir aquilo? Tirar o pouco de quem já não tem nada e luta apenas pela sobrevivência, se tem outro nome que não crueldade, me digam vocês...
 
Com Tudo 
* A Roraima Adventures, empresa turística solidificada nessa Região como a que realizou mais excursões bem sucedidas ao suntuoso Monte Roraima, está com uma oportunidade única para quem deseja ir ao gram tepuy com toda a estrutura de quem tem know-how na área. De hoje, até o próximo dia 24 de novembro, abre um Black Friday para temporada de reservas e adesões com poucas vagas. Interessados poderão saber informações detalhadas sobre esse e outros assuntos, acessando: www.roraimabrasil.com.br

Lana Brito e Henrique Coscarelli durante casamento celebrado recentemente

Importante I
* Deputados estaduais de Roraima que fazem parte da diretoria da Unale (União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais) e do Parlamento Amazônico irão participar do “Seminário Nacional sobre Instalações de Free Shops em Cidades Gêmeas de Fronteira”.
* Além dessas duas entidades, o Parlasul e a Frente Parlamentar em Defesa da Instalação de Free Shops em Cidades de Fronteira também irão conduzir o evento, que acontecerá no dia 7 de dezembro, em Brasília (DF).

Importante II
* Aliás, uma das pautas do encontro sobre Instalações de Free Shops em fronteiras será o posicionamento da Receita Federal do Brasil, que autorizou o Serviço Nacional de Processamento de Dados a concluir a elaboração do programa de informática.
* O referido programa será utilizado pela Receita para controlar a cota e o funcionamento do sistema dos Free Shops. Sem dúvida, um momento importante para as 32 cidades gêmeas do país, sendo dez, só na Região Norte, duas das quais em Roraima.

Thaine Malinowisky e seu irmão Thauã felizes da vida com o prêmio da Modelart Estética com o primeiro lugar do Brasil na aplicação do Método 5S

Seminário
* Hoje, 21, e amanhã, 22, a UFRR, por meio das Pró-Reitorias de Pesquisa e Pós Graduação e de Gestão de Pessoas, realiza o Seminário Nacional dos Direitos dos Povos Indígenas em parceria com Universidade de Brasília (UNB) e Ministério Público Federal.
* Serão discutidos os desafios no cumprimento dos direitos indígenas no Brasil, pois a Declaração dos Direitos dos Povos Indígenas foi promulgada pela Organização das Nações Unidas há 10 anos. Haverá minicurso, palestras e apresentações culturais.

Ação Social
* A Associação de Travestis e Transsexuais de Roraima está organizando a 4ª edição da “Ação Social e Educativa Aniversario da Luiza”, dia 26 deste mês na localidade Tatajuba II Município do Cantá. Para tanto, está arrecadando donativos como roupas, calçados e material escolar.
* As doações são destinadas aos alunos daquela localidade e os interessados em doar devem entrar em contato com a Kelly Sales (99117-3300) ou Sabrina Nascimento (99116-1967).

 Barbara Mariana de Oliveira, linda e feliz ao ser madrinha do casamento #arianeerodolfo recentemente em Brasília

#Rápidas
* A pagina de hoje é dedicada ao desembargador Ricardo Oliveira, que recebe quilométricas homenagens por conta de sua troca de data.
* Também inaugurando idade nova nesta terça a querida Janaira Mota e André Luiz Carvalho Melo.
* Os atletas roraimenses que integram a Delegação do nosso Estado na última fase dos Jogos Escolares da Juventude estão se destacando na importante competição.
* Roraima conquistou a primeira medalha no Judô, com o aluno do IBR (Instituto Batista de Roraima), Aristides Lucena Júnior, que disputou na categoria meio leve (60 kg) e ganhou a medalha de bronze.
* Aristides é atleta da Federação Nacional de Judô, campeão nacional e sul-americano da categoria e tem como técnico, Sergio Borba.
* Atletas de cinco equipes roraimenses das modalidades de Futsal e Basquetebol Feminino e Masculino e Voleibol Feminino começam as disputas nesta terça-feira, 21.
* As competições dos Jogos da Juventude, que tiveram início dia 16 em Brasília, prosseguem até o próximo dia 25.

Ainda sobre o casamento de Ariane Gonzalez e Rodolfo Castro, mais um casal de lindos padrinhos: Grethel Alfaro e Ari Junior

Ta Valendo
Pátio Cultural
* Está confirmado, após fazer participação especial no pré-show da cantora Tiê e no show de Mário Cantuária (Tributo a Tom Jobim e Vinicius de Morais), o intérprete roraimense Janio Tavares e banda estrelará espetáculo musical especial Elis, no disputado espaço Pátio Cultural. Será dia 2 de dezembro, as 19h30 no Pátio Roraima Shopping.

Black Friday
* Quem estava à espera de viajar e não podia porque as milhas não davam, não pode perder essa oportunidade de completar em pontos o trecho desejado. É que somente hoje (terça-feira, 21) a Latam Viagens está oferecendo pontos pela metade do preço, ou seja, cada mil pontos por R$ 37. Informações: 3212 3706.

O imitador roraimense Carlos Daniel (Xuxinha da Trans, do Café com Bobagens da Rádio Transcontinental) agora no Programa A Praça é Nossa - SBT

Shirley Rodrigues
shirleyfolha@hotmail.com
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Social
+ Ler mais artigos de Social