Social

Coluna Social 21 07 2017 4440

Com Nada * Recentemente, um delegado da Polícia Civil do Distrito Federal foi exonerado pelo seguinte comentário num grupo de whatsapp: “Crianças estão pagando muito caro por esse rodízio de padrastos em casa”. Essa citação referia-se ao estupro de uma menina de 11 anos, pelo padrasto de 32, que havia sido posto dentro de casa há pouco tempo pela mãe que mal o conhecia. A Secretaria de Segurança, além de afastar o delegado, afirmou em nota oficial que aquela não era a posição do órgão.Com Tudo * Estão abertas, até o dia 02 de agosto, as inscrições do Concurso Público do Tribunal Superior do Trabalho (TST), que disponibilizou 132 vagas para o cargo de juiz do trabalho substituto em todo o país, com salários de R$ 27.500,17 mil. A 11ª região, que engloba os estados de Roraima e Amazonas, terá 12 vagas. Os interessados deverão se inscrever no endereço eletrônico: www.concursosfcc.com.br . A taxa de inscrição deve ser paga em qualquer agência bancária, casa lotérica ou agência dos Correios.

 Carolina Cruz Teixeira agora é Jornalista. Na foto, ela divide clic com seu orientador, Dr. Simão Farias, e as professoras Dras. Schirley Luft e Vângela Morais, durante a apresentação de seu TCC na Universidade Federal de Roraima, que obteve Nota Dez

Interpretação I* Inúmeras feministas, muitos jornalistas e até os próprios policiais detonaram as declarações do delegado de Brasília, que alertava para “o rodízio de padrastos” dentro das casas, o que, na opinião dele, é o que coloca as crianças em risco, pois na maioria dos casos nem as próprias mães conhecem bem os homens com quem se relacionavam.* A maioria das pessoas interpretou essa posição como se o delegado quisesse por a culpa na mãe, e não no estuprador. Embora isso tenha sido esclarecido por ele, todos fizeram questão de ver o caso por essa ótica.  Interpretação II* Na verdade, se for analisar caso por caso dos estupros de crianças no país, as estatísticas irão revelar que 90% dos episódios acontecem nas próprias casas e a grande maioria praticada pelos companheiros das mães.* Também não se ignora a grande quantidade de mulheres que saem pras baladas, se embriagam e amanhecem em casa com um homem que nunca haviam visto antes. E é por causa de casos como esses que muita gente também concorda com o delegado, quando ele diz que “quando se tem filhos, é preciso ter cuidado com quem colocamos dentro de casa”.

A delegada-geral da Polícia Civil de Roraima, Edinéia Chagas – na foto com a governadora Suely Campos – foi homenageada durante recente jantar da Adepol – Associação dos Delegados da Polícia Civil, em comemoração aos 13 anos da PCRR

Duque de Caxias I* Realizada em várias cidades do Brasil em comemoração ao Dia do Soldado – 25 de agosto – a Corrida Duque de Caxias em Roraima está sob a responsabilidade da 1ª Brigada de Infantaria de Selva e tem como coordenador o oficial Álvaro Duarte. * Como nos anos anteriores, serão disponibilizados água e postos de saúde no trajeto da corrida, que este ano terá uma novidade: Serão 1.500 vagas para os competidores e um novo percurso. Os atletas profissionais e amadores receberão um kit com camiseta personalizada, número e chip eletrônico que marcará o tempo de cada um.Duque de Caxias II* A tradicional Corrida Duque de Caxias terá, na nossa Capital, percursos de 05 e 10 km, premiação em dinheiro para os primeiros colocados e medalha para os participantes de todas as categorias. A Corrida terá largada na Praça Fábio Paracat, tanto para os que disputarem o percurso de 05 km quanto para os que optarem pelo de 10Km. *No local, antes da largada e após a chegada dos competidores serão realizadas atividades recreativas e de confraternização. As inscrições estão abertas até 13 de agosto pelo site: www.eventbrite.com.br.

O jovem empresário Bruno Dantas, dividindo clic com Hellen Ganzarolli, ontem, em São Paulo

#Rápidas * A página de hoje é dedicada à querida Cláudia Aparecida Soligo, que nesta sexta-feira fica um ano mais maravilhosa. * A Corregedoria-Geral de Justiça (CGJ) encerra hoje o período de correição geral ordinária na Comarca de Pacaraima, fronteira com a Venezuela. * Participam da atividade, o juiz auxiliar da CGJ, Dr. Rodrigo Furlan, o diretor de gestão de 1º Grau, Adilson Neves, e a assessora jurídica Geysa Brasil.* Além deles, integram também a equipe o chefe do setor extrajudicial, Vivaldo Araújo, a estatística Isabela Pagani, a chefe da Ouvidoria, Joelma Andrade, e a assessora de segurança e transporte, Iara Rodrigues.* A Comarca de Pacaraima fica no Fórum Advogado Humberto Teles Machado de Sousa, na Av. Guiana, s/n, e é administrada pelo juiz titular Jaime Plá Pujades de Ávila e possui atualmente cinco servidores, sendo que, desse total, dois são estagiários.* De acordo com o relatório elaborado pelo juiz auxiliar e sua equipe, a unidade possui espaço físico e mobiliário adequados, além de computadores novos e suficientes.

A salerosa Dj. Chica Loca estará celebrando sua idade nova em alto estilo, neste fim de semana

Ta Valendo Salgados* Especializada em doces, a franquia local da Tortas & Tortas desponta também no quesito salgado. As novidades do cardápio, como o fricassé de frango, escondidinho de carne de sol, coxinhas, croissants, pastéis assados e salgados de carne de sol com banana da terra frita, estão fazendo o maior sucesso e tornando as tardes extremamente concorridas na loja. O que já era bom está ficando cada dia melhor. Para conferir as novidades basta acessar:  Facebook e Instagram: @tortasetortasbv. Fone: 3623-5656.Garota Vip *O show mais aguardado do ano está se aproximando, mas para quem deseja curtir desde já, o Pátio Roraima Shopping vai promover, nesta sexta-feira, 21 o Esquenta Garota Vip. O evento vai acontecer no Lifestyle, em frente à Chopptime, e inicia a partir das 21h, com a participação de Gleysinho Pegador e outras bandas. Na oportunidade, haverá sorteio de ingressos para o show, que acontecerá no dia 29 de julho, e vários brindes!

Patrícia Pinheiro está com várias deliciosas novidades em salgados na sua estilosa “Tortas & Tortas”