Social

Coluna Social 21 03 2018 5857

Com Nada * Ninguém nem sabe ao certo quem foi o autor da morte do brasileiro no último final de semana em Mucajaí, onde um venezuelano também foi morto esfaqueado. Mesmo assim, o povo invadiu o abrigo onde estavam várias famílias de venezuelanos (a maioria mulheres e criancinhas indefesas) e tacaram fogo no local, queimando todos os pertences daquelas pessoas, inclusive seus documentos. Fontes do município afirmam que entre os que orquestraram a selvageria estava um Pastor que teria incitado a população a cometer esse ato criminoso, que envergonha nosso Estado e nosso país. Com Tudo * Nesses tempos tristes de crise humanitária, um artigo publicado aqui na Folha pelo Dr. Jaime Brasil Filho (defensor público) faz uma espécie de perfil daqueles que se dedicam a disseminar discursos xenófobos, preconceituosos e desrespeitosos e a incitação da violência e crimes dessa natureza. Intitulado “O refúgio dos canalhas”, o texto inicia dizendo que “O refúgio é a última opção do imigrante e a xenofobia é o último refúgio do canalha”. Uma verdadeira aula de história e cidadania. Para ler basta clicar aqui.

Os gêmeos Rodolfo e Rodrigo Castro, com suas respectivas princesas, Ariane Gonzalez e Daniella Herrera – Foto: Luan Pablo Amarante

Absurdo* É inadmissível que um religioso cristão, como um pastor evangélico, comande um ataque a um abrigo de flagelados indefesos, como o que ocorreu segunda-feira na sede do município de Mucajaí. E o que é pior, em nome de Jesus, justamente Ele, que veio à Terra como estrangeiro. * O que não se entende é porque os líderes desse ato criminoso contra o abrigo de refugiados não foram presos em flagrante. O áudio com as declarações do referido pastor sobre o episódio é algo tão absurdo que chega a ser inacreditável! #vergonhaalheia!

Absurdo II* A propósito, se as autoridades competentes não tomarem uma providência enérgica contra essas criaturas que se acham no direito de fazer justiça com as próprias mãos, a tendência desse quadro absurdo é se agravar mais e mais, podendo inclusive ficar fora de controle. *As pessoas precisam ter plena consciência de que tanto a incitação quanto a prática da violência em si são crimes e, como tal, estão passivos das penalidades previstas em Lei. Mas isso só acontecerá quando alguém for punido exemplarmente.

Rafael Castro, Jeferson Amorim, Anderson Farias e José Rincones, da dinâmica equipe da Barbearia Seu Jorge – Foto: Levi Matos

Repercussão * Essa semana, a Associação Brasileira de Juristas pela Democracia (ABJD), entrou com representação no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), contra a desembargadora Marília Castro Neves, que espalhou calúnias a respeito da vereadora Marielle Franco, após o assassinato da mesma. * Sem dúvida uma iniciativa elogiável, considerando que a atitude da referida desembargadora não representa o comportamento cauteloso que um magistrado deve ter. Assim, no vergonhoso episódio de Mucajaí, com a palavra a Associação dos Pastores Evangélicos…

Repercussão II* Ainda sobre a vereadora Marielle Franco, que foi caluniada até por autoridades mesmo depois de assassinada barbaramente, acusada de ser envolvida com o crime organizado, entre outras ofensas, o PSOL, partido da parlamentar, decidiu fazer uma minuciosa varredura na internet.* Quem postou, compartilhou e fez comentários ofensivos nas redes sociais contra Marielle Franco, é bom começar a pôr as barbinhas de molho, pois quando menos esperar poderá responder criminalmente como cúmplice da mórbida e irresponsável difamação.

Ianna Borges e Thiago Fernandes, no clic exclusivo de Luan Pablo Amarante

#Rápidas * Trocando de data hoje Alex Camursa, Meire Josy Ferreira e Ronaldo Magno Figueiredo. * Para ajudar pessoas através do conhecimento de técnicas e habilidades de design, Otávio Coelho, professor do curso de Design Gráfico do Centro Universitário Estácio da Amazônia, tem ministrado oficinas de tipografia, desenho de letras, para jovens carentes. * Neste mês de março a Comunidade Santa Rita de Cássia, no bairro Jóquei Clube, recebeu a capacitação. * Para o professor, todas as profissões deveriam apoiar a sociedade de alguma maneira, mesmo que algumas pessoas não enxerguem as habilidades de um design gráfico diante de um computador. Na prática, várias aptidões desses profissionais podem ajudar cidadãos em estado de vulnerabilidade social. *Para quem está pensando em trocar o notebook, uma ótima opção é visitar a Mega3, do Pátio Roraima Shopping. A loja oferecendo de 10% a 35% de desconto em alguns modelos. A Mega3 está localizada no segundo piso, em frente à praça de alimentação. * Além disso, você também encontra no Pátio Roraima vários modelos da coleção Coca-Cola Shoes. Além de megaconfortáveis, são cheios de estilo. Basta dar uma passadinha na Tennis Certo do shopping e escolher o seu!

Difícil dizer quem é mais linda, maravilhosa e atuante entre as irmãs Carol e Camila Dantas – Foto: Luan Pablo Amarante

Tá Valendo Da Hora* Amanhã, 22, às 18h30 na Praça Mané Garrincha, acontecerá uma “Aula aberta de Defesa Pessoal para Mulheres” com os professores Yvone Duarte e Pascoal Duarte. O tema da iniciativa gratuita é “Empoderamento pessoal e luta coletiva pela vida de todas as mulheres”, e tem apoio da UFRR e do Alto Comissariado da ONU para Refugiados (Acnur), entre outros parceiros.

Costelada*Neste domingo, no Café com Leite Suíço – Haras Cunhã Pucá, a partir das 11h30, acontece a 1ª Costelada ao Fogo de Chão com muita moda de viola, passeio de cavalos, brinquedos para a criançada e muita cerveja gelada. Os ingressos para esse dia maravilhoso de lazer são limitados e, para garantir a entrada delivery, basta ligar: 98104-1751.

Junior Santos, especial para a página – Foto: Luan Pablo Amarante