Por Shirley Rodrigues
Em 19/12/2017

Com Nada 
* Não se fala em outra coisa na Macuxiland, senão no buchicho envolvendo Roberta Miranda, que deveria ter cantado na Festa do Abacaxi na região da Serra Grande II, Município do Cantá, mas preferiu não cumprir o contrato e promover um escândalo, com registro de B.O na Delegacia de Polícia e tudo. O pior mesmo foi o motivo alegado pela artista pra não realizar o show. Disse que o motorista se perdeu e passou três horas no meio do lavrado, o que já está provado e comprovado que não é verdade.

Com Tudo 
* A Comunidade de Nova Esperança reuniu “parentes” e “karaiwás”, para uma confraternização, onde pessoas que têm contribuído com a causa indígena receberam uma linda homenagem. O fantástico evento, organizado pelo atuante Alfredo Silva e sua família, teve a participação de vários tuxauas e indígenas wapixana, macuxi, taurepang, sateré-maué e pemon. Além da solenidade, houve apresentações artísticas por crianças da comunidade e almoço com cardápio tipicamente indígena. Um show!

O tuxaua João Alfredo, o prefeito de Pacaraima, Juliano Torquato, a cônsul da Guiana Shirley Melville, o atuante Alfredo Wapixana Silva e a deputada Lenir Rodrigues, durante festa na comunidade de Nova Esperança, no Município de Pacaraima

Buchicho I
* Como a corda só quebra mesmo é do lado mais fraco, espalhou-se que o motorista que conduzia Roberta Miranda até a Serra Grande 2 se perdeu, mas não é verdade. Ela que se estressou com o grande fluxo de veículos que se dirigia para o local da festa e o rapaz tentou seguir por um atalho.
* Como não havia luz elétrica por esse caminho, ela entrou em pânico e decidiu voltar e nem a PM que quis escoltá-la até lá conseguiu convencê-la de cumprir sua obrigação. Ela alegou abalo psicológico.

Buchicho II
* Vamos falar sério, né? Se Roberta Miranda tivesse ido cedo pro Cantá, não teria enfrentado trânsito, nem seria necessário ir por atalho, não se estressaria a ponto de deixar de fazer o show. Mas a maioria dos artistas sempre se atrasa e o público que espere a boa vontade deles. #prontofalei!
* Daí surgem trocentas versões, uma delas é que ela não teria recebido a segunda parcela do pagamento, o que também não é verdade. Eles só entram no avião pra vir a Roraima com o dinheiro na conta deles.

Dr. Mauro Asato, sendo paparicado pelas servidoras da Assembleia Legislativa – Peta Marques, Silvia Macedo, Elissan Paula Rodrigues e Dill Pillon – quando recebeu o título de “Orgulho de Roraima”, porque ele não é gente, é anjo de luz em forma de médico

Festança
* Durante a festa da Comunidade Nova Esperança, no Município de Pacaraima, o Tuxaua João Alfredo e os demais líderes da comunidade homenagearam o prefeito Juliano Torquato, o cônsul geral da Guiana Shirley Melville, o deputado Gabriel Picanço (que mandou o Dr. Edson Carramilo como seu representante) e esta Colunista.
* O evento foi organizado pelo atuante Alfredo Silva e seus familiares. Alfredo, que passou dez anos morando em Brasília e está de volta a Roraima, prossegue nessa jornada de valorização da cultura indígena.

Prefeito
* Ainda sobre a festa da comunidade de Nova Esperança, no último domingo, abrimos um parêntese pra falar do prefeito de Pacaraima, Juliano Torquato, um dos homenageados na ocasião.
* Quem não o conhecesse e chegasse naquele local, jamais diria que ele era o prefeito, de tão simples que esse jovem é. Tranquilo, dirigindo seu próprio veículo, ele participou de todas as atividades da comunidade, como se não fosse a maior autoridade do município. Aplausos de pé!

Júlia de Morais - filha de Domício e Natália Cruz – do alto dos 15 anos

#Rápidas
* A página de hoje é dedicada ao Dr. Parimé Lima e a Vânia Rodrigues, ambos trocando de data nesta terça.
* Visando atender cerca de três mil pessoas, a Associação Grupo de Mães Anjos de Luz está com a campanha “Durma Bem” para arrecadar redes e pacotes de leite.
* Os donativos destinam-se a pessoas que possuem uma deficiência severa e não têm nem onde dormir. A Campanha favorecerá pessoas de todo o Estado.
* Atualmente, os Anjos de Luz atendem quase dez mil pessoas com deficiência de todos os municípios de Roraima, fazendo um trabalho social admirável.
* Os interessados em participar da Campanha “Durma Bem”, dos Anjos de Luz, como voluntários ou doadores, devem procurar a sede da Associação na Av. Soldado PM João Alves Brasil, 115, bairro Caranã.
* É nesse endereço que as doações estão sendo recebidas. Quem desejar que os donativos sejam recolhidos em casa, deve ligar para: 99122-4796, onde também é possível obter detalhes da Campanha que encerra-se dia 22 deste mês.

D. Luisa de Pinho Franco recebendo quilométricas homenagens por conta de seus 90 anos de tradição e elegância

Ta Valendo
Tortas & Tortas
* A Tortas & Tortas disponibiliza aos seus clientes mais de 40 sabores e muitas delícias elaboradas com carinho e a qualidade que todos conhecem. Para as encomendas de Natal, há várias novidades, para rechear as festas de final de ano com saborosos momentos felizes. Encomendas pelo telefone: 3623-5656

No Pátio
* Mais uma franquia inédita ao Pátio Roraima Shopping: a TACO, marca com aproximadamente 30 anos de existência. A empresa opera pelo sistema de monomarca, ou seja, as roupas da TACO só são vendidas em lojas dessa bandeira. A loja já está aberta no primeiro piso do shopping próximo à decoração natalina e funciona das 10h às 22h.

Luan Pablo Amarante e Kelvin Lima, usando a marca Santorini da Village Man. Produção e fotos by Tony Souza

Shirley Rodrigues
shirleyfolha@hotmail.com
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Social
+ Ler mais artigos de Social