Por Shirley Rodrigues
Em 18/12/2017

Com Nada 
* Depois do engodo que foi, o Miss Roraima 2017, em que “importaram” uma moça, nascida, criada, residente e domiciliada no Pará, pra representar Roraima no Miss Brasil, como se aqui não tivesse uma única mulher que prestasse pra ser Miss, vem mais jaca em 2018. Pasmem senhoras e senhores, a Miss Roraima 2018, já foi escolhida sem concurso, sabe-se lá Deus por quem e será coroada dia 17 de janeiro. Não é à toa que esse concurso perdeu tanta credibilidade.

Com Tudo 
* Até o dia 22 deste mês, a Associação Grupo de Mães Anjos de Luz que atende de todos os municípios de Roraima, cerca de 9 mil pessoas com deficiência, estará com a Campanha “Durma Bem”, para arrecadar redes e pacotes de leite, destinados àqueles que possuem uma deficiência severa. As doações poderão ser entregues na sede da entidade, na Av. Soldado PM João Alves Brasil, 115, bairro Caranã, ou entrar em contato pelo telefone 99122-4796.

O acadêmico de Direito, Leonardo Oliveira, durante sua defesa de tese com o Juiz Aluísio Ferreira, e os advogados Carolina Ayres e Jaques Sonntag

Passado
* Se existe uma coisa que não se pode mudar jamais, essa coisa é o passado. Aquilo que já aconteceu pode até servir de exemplo pra mudanças de atitudes futuras, mas nunca poderá ser apagada da nossa vida. Se você se relacionou com alguém pode até odiá-lo, mas ele será seu ex pra sempre.
* Mesma coisa – guardadas as devidas proporções – é nas redes sociais. O post pode até ser apagado, mas não se enganem, os desocupados de plantão já fizeram o print e quando menos se espera, lá está sua imagem truando na internet.

Passado II
* A propósito, as principais vítimas dos printeiros de plantão na internet, são os casais, especialmente aqueles, que vivem postando fotos e fazendo trocentas declarações de amor um pro outro e quando terminam, vão lá e apagam tudo, quando reatam voltam a postar novamente.
* E isso não acontece somente com os pares comuns, as celebridades também costumam fazer isso e serem “vítimas” dos prints. Bruna Marquezine e Neymar Junior são exemplos disso.

Márcio Arruda (da Arruda Caminhões) e sua amada, Andréia Ferreira, em clima de celebração da recente troca de data dele

Do Ensino
* Nem todos os Pedagogos e especialistas em Educação, são exatamente a favor da Reforma do Ensino no país, que agora profissionaliza o ensino médio em nível técnico nas escolas públicas.
* O que eles dizem, é que as escolas particulares não aderiram à reforma do Ensino e continuam priorizando o aprendizado com vistas à preparação dos alunos para o ingresso destes no terceiro grau e isso causará uma desigualdade com relação aos alunos de escolas públicas.

Do Ensino II
* Na verdade, os especialistas que são contra a reforma do ensino asseguram que, ao concluir o ensino médio em nível técnico, ficará bem mais difícil para os alunos mais pobres entrarem na Faculdade.
* Primeiro, porque seu segundo grau é focado no ensino técnico específico e depois porque ao começar a trabalhar na adolescência, as chances de entrar numa faculdade ficarão cada vez distantes e mesmo os que entrarem terão mais dificuldade em concluir, pois estarão mais focados no trabalho.

Karina Cruz e Glaycy Oliveira, proprietárias da recém-inaugurada loja “Bikini & Cia”

#Rápidas
* A página de hoje é dedicada à artista plástica Joyce Prola, que hoje recebe kilométricas homenagens por conta de sua troca de data.
* Não há o que discutir! É a criação das pessoas que faz com que elas façam suas escolhas e depois sofram as consequências. Filhos criados sem estrutura familiar são mais vulneráveis.
* É claro, que há aqueles que já nascem com má índole e por mais que os pais façam, não haverá jeito de eles seguirem pelo caminho do bem. Mas vamos combinar também, que esses são à exceção da regra.
* Geralmente crianças criadas com amor, carinho e respeito, a tendência é se transformarem em adultos do bem e as que vivem ao ‘deus dará’, na maioria, acaba se dando mal.
* Mas fato é também, que muitas crianças e jovens carentes de tudo, só precisam de uma oportunidade pra se destacar e nesse contexto, surgiu o Programa Abrindo Caminhos do Poder Legislativo, que é uma verdadeira janela de bênção.
* São várias oficinas do Abrindo Caminhos que atendem crianças com Coral, Teatro, Esporte, balé, dança, etc., onde elas têm a oportunidade de descobrir e aprimorar seus talentos.

Rogério Poliselli continua recebendo homenagens por conta de sua recente troca de data

Tá Valendo
Importante
* O Governo de Roraima anunciou recentemente a implantação do ensino básico militar em mais 15 escolas do Estado, já a partir de 2018. Os bons resultados dos alunos das três escolas militarizadas de Roraima, no rendimento de notas, na disciplina e hierarquia, levaram a essa decisão, que será sem dúvida de suma importância para a formação dos jovens.

Bikini & Cia
* Karina Cruz e Glaycy Oliveira, acabam de abrir um empreendimento da moda Praia. Se chama Bikini & Cia e fica na rua Costa e Silva 270 – São Pedro. O novo point dispõe de peças superlindas e modernas, para pessoas de ambos os sexos e todas as idades. Informações: @bikini.ecia

O jovem empresário Clemesson Rodrigues dando o ar de sua graça na coluna de hoje

Shirley Rodrigues
shirleyfolha@hotmail.com
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Social
+ Ler mais artigos de Social