Por Shirley Rodrigues
Em 15/12/2017

Com Nada 
* Apesar de que todos sabem da triste situação da Venezuela e dos muitos casos de vítimas fatais durante procedimentos cirúrgicos estéticos no país vizinho, ainda assim tem gente que se aventura até lá, com o intuito de fazer plásticas. E mais uma vez uma brasileira perdeu a vida durante uma cirurgia e, pelo que se sabe, foi durante um retorno para correção de um procedimento anterior, feito com o mesmo médico, que segundo informações não tem a especialidade de cirurgião plástico.
 
Com Tudo 
* Santiago Junior, o bailarino mais famoso de Roraima, vai participar da cerimônia de inauguração do Teatro Municipal de Boa Vista, que acontece nesta sexta-feira, 15, a partir das 19h. Ele mora há 17 anos no Rio de Janeiro, onde trabalha como solista do Teatro Municipal de lá e apresentará aqui o espetáculo “Cotingo: o rio da minha aldeia”. Além de Santiago, a programação de abertura do teatro terá também a bailarina Ana Botafogo, o cantor Oswaldo Montenegro, entre outros.

A Diretora Geral do Grupo Folha, Paula Cruz, com as amigas Haline Bandeira e Elaine Assis, durante o recente show de Jânio Tavares no Pátio Roraima Shopping  

Cirurgias
* O que leva as pessoas a se aventurarem até a Venezuela pra fazer cirurgias plásticas, quando se sabe que por lá há escassez de tudo, inclusive de medicamentos. Muito provavelmente, devem ser os preços cobrados pelos procedimentos, bem inferiores aos do Brasil.
* E o que colabora mais para o preço baixo das cirurgias plásticas na Venezuela é a grande quantidade de médicos que fazem esses procedimentos, inclusive aqueles que não possuem a especialidade.

Cirurgias II
* É fato que existem grandes cirurgiões plásticos na Venezuela. Tem até médicos formados na escola do Dr. Ivo Pitanguy, no Rio de Janeiro, como é o caso da Dra. Luz Marina Belandria. Mas esses cobram quase o mesmo preço dos cirurgiões do Brasil.
* Geralmente, quem faz cirurgia a preço de banana são pessoas que não possuem a especialidade, muito menos a imprescindível experiência nessa área tão delicada. Daí acaba dando em verdadeiras tragédias.

O empresário Erasmo Sabino de Oliveira e sua esposa Arlena, em clic exclusivo para a Coluna

Transplantes
* A propósito, a polêmica sobre tráfico de órgãos na Venezuela, que vem rolando nas redes sociais, deve-se ao fato dos rins de uma pessoa que morreu lá terem sido retirados. Mas o deputado Hiran Gonçalves, experiente médico Legista, já esclareceu essa questão aqui mesmo na Folha, em entrevista exclusiva para o Perfil dessa Coluna.
* Ele disse que é de praxe a retirada de órgãos em procedimentos de embalsamamentos de corpos para transladar de um lugar para outro, como foi o caso que gerou toda essa confusão.

Transplantes II
* Na verdade, tráfico de órgão aqui no terceiro mundo está mais para ficção, pois os transplantes de órgãos obedecem a protocolos indispensáveis, como a compatibilidade do doador com quem receberá o órgão e tempo hábil para o procedimento.
* Não se pode, por exemplo, pegar um rim de alguém e pôr na geladeira pra vender pra uma pessoa qualquer. Na maioria dos casos, nem os parentes são compatíveis. Além disso, passou de três horas sem transplantar, o órgão não serve mais. Sem contar que são necessários equipamentos moderníssimos...

A chef Priscila Coelho (Delivery Bambooz) anuncia novidades fit neste final de ano

# Rápidas
* Inaugurando idade nova hoje Aurisfran Feitosa, Rimatla Queiroz, José Maria Rodrigues Neto, José Raimundo Siqueira Martins e Coronel Uzi Brizola.
* A Calvin Klein Jeans, do Pátio Roraima Shopping, está comemorando dois anos de Boa Vista e de muito sucesso! Para celebrar a data, a franquia vai promover uma comemoração à altura.
* Será um pocket show com a banda Back Country, nesta sexta-feira, das 19h às 21h, com participação de DJ, coquetel, desconto promocional de 10% nas peças da coleção nova e sorteio de vale-compras.
Que tal conferir os produtos, antecipar as compras de Natal, se divertir e ouvir uma boa música? O evento inicia a partir das 16h. #VemProPátio
* E ainda sobre o Pátio, vem aí meganovidades. Em apenas cinco dias, o Pátio Roraima Shopping fechou três novos contratos.
* Em breve, os clientes do shopping poderão contar com uma Deny Sports, Óticas Carol e a inédita em Roraima Eurosono. O ano de 2017 está sendo encerrado com ótimas notícias e sucesso no Pátio Roraima! Aguardem!

 

Além das novas coleções de joias, a empresária Edleuza Souza abriu mais uma loja Classe A, desta vez exclusiva com roupas

Tá Valendo
Cantata
* Um dos tradicionais eventos que encerram as atividades na escola Reizinho acontece nesta sexta-feira, a partir das 18h, no auditório da instituição. Trata-se do Musical de Natal, onde os alunos encantam e enaltecem o espírito natalino por meio de músicas clássicas desse período festivo, emocionando pais e convidados.

Da Hora
* A Chef Priscila Coelho, especialista em alimentação saudável, está disponibilizando uma novidade para quem quer afinar rapidinho até o Natal. Trata-se do Delivery Bamboozfit, a última semana detox do ano (vagas limitadas), dieta com a qual elimina-se até quatro quilos em uma semana. Informações: 99177-7436.

Fernando Robledo, em Dubai

Shirley Rodrigues
shirleyfolha@hotmail.com
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Social
+ Ler mais artigos de Social