Por Shirley Rodrigues
Em 15/01/2018

Com Nada 
* Quando a gente alerta sobre os perigos que é fazer turismo na Venezuela atualmente, há quem vá para as redes sociais contestar afirmando que por lá está tudo tranquilo. Mas a realidade é bem outra. Ontem mesmo, um turista amazonense foi morto com um tiro no peito durante assalto ao comboio de 9 veículos em que viajava de Manaus para a Venezuela. O “atraco” ocorreu nas proximidades das cidades de Upata e San Felix.

Com Tudo 
* A convite do deputado Hiran Gonçalves e de sua esposa, Gerlane Baccarin (secretária nacional de Gestão Estratégica e Participativa do Ministério da Saúde), o ministro da Saúde, Ricardo Barros, esteve ontem em visita oficial ao nosso Estado. Além de Boa Vista, visitou também Pacaraima e prometeu destinar mais recursos para a melhoria da Saúde local. As 16h o ministro e sua comitiva seguiram para o Haiti.

 

O ministro da Saúde, Ricardo Barros, durante a visita a Roraima, ladeado pelo deputado federal Hiran Gonçalves e Dr. Haroldo “Cathedral” Campos

Comitiva
* Compuseram a comitiva do ministro da Saúde, Ricardo Barros em sua visita a Roraima, além da secretária nacional de Gestão Estratégica e Participativa do MS, Gerlane Baccarin e do deputado Hiran Gonçalves, esposa do ministro, Cida Borghetti, vice-governadora do Estado do Paraná.
* Além deles, o presidente da Funasa, Rodrigo Dias, a deputada federal Bruna Furlan, o Secretário de Atenção à Saúde, Francisco de Assis Figueiredo e o Presidente do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, Mauro Guimarães Junqueira, entre outros...

Almoço
* A visita do ministro da Saúde, Ricardo Barros e comitiva a Roraima, foi encerrada em um almoço com autoridades e convidados locais, na cobertura do Boa Vista Eco Hotel, sob a responsabilidade do Buffet Fernanda Fialho, que serviu um cardápio tipicamente regional, elogiado por todos.
* Durante o almoço, o cantor roraimense, Jânio Tavares (acompanhado pelo instrumentista Gil Sabóia), fez uma linda apresentação musical (repertório MPB), super aplaudida pelos presentes.

 

Pamela e Alex Viana, no comando da Edge Pub, uma das Casas mais bem frequentadas da cidade

Importante
* Como parte da programação 2018 do Núcleo de Promoção, Proteção e Atendimento às Vítimas de Tráfico de Pessoas, da Assembleia Legislativa de Roraima, duas escolas receberão já no mês de fevereiro, o projeto Educar é Prevenir.
* A Escola Gonçalves Dias, receberá o projeto de 5 a 9 de fevereiro. E, de 26 fevereiro a 2 de março, a contemplada será a Escola Antônio Carlos Natalino. O projeto objetiva capacitar a comunidade escolar sobre como identificar e atender as vítimas de tráfico humano.

Quita Fácil
* A caixa prorrogou a campanha de desconto Quita Fácil, que busca apresentar soluções para os clientes que possuam débito em atraso, ou que estejam com dificuldade de pagamento dos compromissos financeiros assumidos com a Instituição.
* A campanha estará vigente até 31/03/2018 em todo o território nacional e os clientes poderão receber atendimento por meio das agências, do telefone 0800 726 8068 (opção 8) e no site www.negociardividas.caixa.gov.br.

A presidente do Tribunal de Justiça de Roraima, desembargadora Elaine Bianchi com a vice-governadora do Paraná, Cida Borghetti, em clic exclusivo para a Coluna

#Rápidas
* A página de hoje é dedicada a Sebastião “Babazinho” Silva, que nesta segunda-feira recebe homenagens por conta de sua troca de data.
* Também inaugurando idade nova hoje, Erivan Ferreira da Silva e Antônio Reis.
* Quem observa as fotos postadas nas redes sociais por turistas nas praias da Venezuela nesse período, vê claramente que elas estão praticamente vazias, quando normalmente nessa época do ano estariam lotadas.
* Na verdade, esse quadro é reflexo da crise humanitária que o país vem atravessando, de onde milhares e milhares de pessoas fogem diariamente, da fome e da violência.
* Num cenário devastador como esse, onde todos estão sobressaltados, convenhamos, não tem nem como fazer turismo com tranquilidade.
* De volta do recesso de final de ano, a Dra. Ana Paula Vitti, estará atendendo normalmente a partir desta segunda-feira, na Clínica Derma Roraima.

Dioclécio Garcia, recebendo homenagens por conta de sua troca de data no fim semana

Ta valendo
Edge Pub
* Se chama Edge Pub, o mais novo point da cidade, instalado no prédio da antiga Cachaçaria Água Doce. Sob a direção de Pámela e Alex Viana, o Edge, possui dois ambientes (bar e danceteria), ambos super bem frequentados. Além do ótimo ambiente e atendimento diferenciado, o local possui uma grande variedade de bebidas e petiscos simplesmente deliciosos.

Fly Brasil
* E por falar nisso, para aqueles que perguntaram sobre como ir à Georgetown via aérea e de lá para qualquer outra parte do mundo, aqui vai o telefone (whatsApp), da dinâmica Rose Thomas, da Agência de Viagens Fly Brasil: +592 628 6220.

Kityana Queiroz (Clínica Multivida), inaugurando idade nova nesta segunda-feira

Shirley Rodrigues
shirleyfolha@hotmail.com
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Social
+ Ler mais artigos de Social