Por Shirley Rodrigues
Em 13/12/2017

Com Nada 
* Um vídeo que está rolando na internet, onde uma mulher ataca Tiririca, num aeroporto, por ele ter declarado que votaria em Lula, é o significado exato da palavra “equivocada”. Diz ela: “Seu safado, num tem vergonha não do seu voto?” – Tiririca: “É a opinião da senhora”. A mulher: “num é não, é a opinião de muitos brasileiros e você está desrespeitando”. Agora digam aí, quem está desrespeitando quem? Pra pessoa exigir respeito, antes tem de respeitar a opinião dos outros e se dar ao respeito... Simples assim.

Com Tudo 
* Enzo Botinelly fechou o ano com chave de ouro e mais um título para sua coleção de importantes troféus. Desta vez, foi campeão da Copa Norte, no último fim de semana, com 100% de aproveitamento nas sete competições que disputou em 2017. Esse ano, ele foi campeão nas seguintes competições: Festival Kids (Abu Dhabi); Youth Championship (Abu Dhabi); Sul-Americano Kids (RJ); Brazil National (AM); II Copa Ikhon (RR); I Copa Oswaldo Alves (Roraima); e I Copa Norte 2017 (RR).

Miranda De Aquino (Zezé Maku) com a governadora Suely Campos: em defesa da natureza, do meio ambiente, da arte e da cultura

Constrangimento
* Constranger os outros publicamente é, no mínimo, falta de educação e de postura, sem falar na falta de respeito. Como diriam os antigos, “quem tem vergonha, não faz vergonha aos outros”. As pessoas de bem jamais devem incentivar atitudes agressivas e incivilizadas com quem quer que seja.
* Até porque, na atual conjuntura, qualquer um pode ser vítima de criaturas de baixo nível, que fazem qualquer coisa pra aparecer, inclusive causar tumultos de propósito, pra gravar vídeos e espalhar na internet.

Constrangimento II
* A propósito, recentemente um grupo de parlamentares foi acuado no aeroporto por um bando de mal-educados que se diziam sindicalistas e, aos berros, começaram a insultá-lo publicamente, não respeitando nem as mulheres ali presentes.
* Os parlamentares diziam que não eram contra a reforma da Previdência (e são mesmo), mas eles continuavam a achincalhá-los. Na verdade, o lugar certo do povo rechaçar político é nas urnas e não em locais públicos.

Os conselheiros Sebastião Moura e Wilkinson de Oliveira foram eleitos ontem presidente e vice do Conselho Estadual de Cultura para o biênio 2018/2019. Na foto, eles dividem clic com a atual presidente do Conselho, Tânia Magalhães, e o vice, Manoel Vilas Boas, que entregam os cargos no final deste mês

Resenha
* Um dos melhores decoradores da cidade e um dos mais destacados promoters locais decidiram se unir para produzir megaeventos e o resultado dessa iniciativa culmina com encontros especiais de excelente qualidade, onde reúnem-se as pessoas mais evidentes.
* Estamos falando de Marcio Lima e Paulo Victor Almeida, jovens talentosos e descolados, que decididamente têm “toque de Midas” e fazem a cidade ficar mais linda e mais alegre com as fantásticas festas Resenha.

Resenha II
* Aliás os eventos com a marca Resenha são sinônimo de bom gosto, alto astral, pessoas lindas e garantia de divertimento. Tem sido assim com o pré-carnaval, festa à fantasia e a recente Tardinha, a melhor festa do ano onde ocorreu o lançamento do Réveillon.
* O Réveillon da Resenha será na paradisíaca Vavalândia, com vários ambientes e atrações. O evento promete ser uma balada inesquecível, para se despedir de 2017 e dar boas-vindas a 2018 em grande estilo.

O campeão Enzo Botinelly, com seus pais, Marcela Botinelly e Elton Castro e o irmãzinho, Zion

# Rápidas
* Inaugurando idade nova nesta quarta-feira Nira Mota e Erickson Fernandes Ferreira.
* Até sexta-feira, 15, pais ou responsáveis por alunos inscritos no programa Abrindo Caminho, da Assembleia Legislativa de Roraima, devem procurar a sede, na avenida São Sebastião, nº 883, bairro Cambará, das 8h às 12h e das 14h às 18h, para renovação de matrícula em todas as modalidades.
* De acordo com a coordenadora do programa Abrindo Caminhos, Viviane Lima, os pais ou responsáveis precisam confirmar a permanência do aluno para o próximo ano, dentro do prazo estipulado.
*Atualmente, aproximadamente 1.500 crianças e adolescentes, de 5 a 17 anos, integram o quadro do programa nos cursos de Informática, Jiu-Jitsu, Coral, Futebol, Ginástica Rítmica, Balé e Teatro.
* Para renovação da matrícula, não é necessária a apresentação de documento, exceto quando há mudança de endereço, escola ou turno de aula.
* Nesses casos, pede-se a declaração da escola e o comprovante de endereço. Além da atualização dos telefones para contato, pois as pessoas têm mudado e não avisam.

Charles Gonçalves, no clic de Alex Borba, no Monte Roraima

Tá Valendo
Eleição
* O Conselho Estadual de Cultura realizou ontem, 12, sua eleição para presidente e vice do importante Colegiado, para o biênio 2018/2019. Sebastião Moura substituirá Tânia Magalhães na presidência e Manoel Vilas Boas passará a vice-presidência para Wilkinson de Oliveira.

Homenagem
* O acadêmico de Direito, Charles Gonçalves, aproveitou a escalada ao Monte Roraima, no início de dezembro, para fazer uma homenagem ao Centro Universitário Estácio da Amazônia, e fez uma foto na tríplice fronteira (Brasil/Venezuela/Guyana), com a bandeira da instituição onde estuda.

Willian “Cati” Pereira Dias, na foto com a esposa Juliana Matos, foi um dos vencedores da última edição do Rei da Selva, ocorrida no domingo, 10

Shirley Rodrigues
shirleyfolha@hotmail.com
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Social
+ Ler mais artigos de Social