Por Shirley Rodrigues
Em 12/12/2017

Com Nada 
* Até o fechamento dessa edição, ontem às 18h, ainda não haviam sido encontradas as três pessoas que desapareceram durante um desastre de barco ocorrido no Rio Branco, durante o fim de semana. Pessoas experientes afirmam que o rio está seco em algumas partes, mas há vários buracos que causam redemoinhos e tornam essas águas ainda mais perigosas. Mas não se deve entrar em embarcações sem coletes salva-vidas, nem acima da capacidade de lotação.

Com Tudo 
* É hoje o tão esperado Feirão da Papel Jornal (aqui no térreo da Folha), realizado todos os anos com a venda de materiais escolares e várias opções para presentes, para crianças e adultos de ambos os sexos. Tudo com descontos imperdíveis, que variam de 20 a 70%. Há também itens para decoração, além de uma infinidade de novidades incríveis. A promoção mais aguardada do ano terá início nesta terça-feira, a partir das 8h, com encerramento previsto para as 19h.

O colega jornalista José Maria Carneiro e o presidente do Sistema Fecomércio, Ademir dos Santos, sempre apoiando a arte e a cultura do nosso Estado

Ecopark
* Quem quiser passar a virada do ano em outro paraíso, num clima familiar, deve se apressar e entrar em contato com o Ecopark pelos telefones: 99114-0470 ou 3224-0917, que está oferecendo o Réveillon Ecopark Celebration.
* Há opções de pacotes com e sem chalés e a festa da virada inclui, som ao vivo em três ambientes, ceia e café da manhã, além de espaço kids, brindes especiais e o som ao vivo de Renato Poeske e Banda e mais o DJ Natus Vince.

Anjos de Luz
* A Associação Grupo de Mães Anjos de Luz, que atende atualmente em torno de 9 mil pessoas com deficiência de todos os municípios de Roraima, iniciou a campanha natalina “Durma Bem”, para arrecadar redes e pacotes de leite que serão distribuídos aos associados que possuem uma deficiência severa, não têm onde dormir e moram no interior do Estado.
* Quem quiser doar pode procurar a sede da entidade, na Av. Soldado PM João Alves Brasil, 115, bairro Caranã, ou entrar em contato pelo telefone 99122-4796. A campanha vai até dia 22 deste mês.

Os empresários Regina e Natanael Gomes, no show do humorista Tiririca, domingo à noite no CAF

Na Câmara
* Nesta terça-feira, 12, durante a sessão ordinária na Câmara Municipal de Boa Vista, a partir das 9h, está prevista a votação do Plano Plurianual (PPA 2018-2021), que definirá os recursos que serão investidos em Boa Vista nos próximos quatro anos.
* Além disso, deverá acontecer também a votação da Lei Orçamentária Anual (LOA) e, depois disso, a Câmara entrará em recesso. Este ano foram apresentadas 74 emendas, ou seja, sugestões de ajustes no Orçamento municipal.

Na Câmara II
* Das 74 emendas, previstas para serem votadas nesta terça, 50 foram apresentadas pelo vereador professor Linoberg Almeida, sendo 26 para LOA e 24 para o PPA. É por meio do Plano Plurianual que as políticas públicas adotadas em Boa Vista serão definidas.
* Entretanto, “um passarinho” me contou que a votação poderá não ocorrer e ficar só pro ano que vem, simplesmente porque alguns parlamentares decidiram não comparecer à sessão de propósito para não dar quórum. Diz que já tem gente até fora do Estado.

O humorista Tiririca e sua bela esposa Nana Magalhães (casados há mais de vinte anos), no clic de Luan Pablo Amarante, exclusivo para a coluna

#Rápidas
* A página de hoje é dedicada ao desembargador Elair de Morais, que recebe quilométricas homenagens nesta terça-feira, por conta de sua troca de data.
* Também inaugurando idade nova hoje nossa querida amiga Hilná Ricarte e a querida Claudia Macambira.
* Foi lindo e concorrido o show humorístico “Minha História”, estrelado pelo artista Tiririca, domingo à noite, no Centro Amazônico de Fronteiras, em mais uma produção da Fábrica de Eventos.
* Além do talento nato para o humor, Tiririca é a humildade em pessoa. Após o show, ele atendeu a imprensa no camarim e depois foi – literalmente – pra galera. Atendeu o público em geral, com a mesmo alto astral e deferência.
* Aliás, essa é a primeira vez – ao longo de quase três décadas como colunista social – que vejo um artista ser tão respeitoso com o público e tratar as pessoas comuns com tanto carinho.
* Na verdade, a produção dos artistas do nordeste (entre os quais se incluem a de Solange Almeida, Wesley Safadão e Jonas Esticado) tem um trato diferenciado com as pessoas, pelo menos com a imprensa...
* As demais entourages de artistas, na grande maioria, são compostas por pessoas arrogantes, mal-humoradas e (em muitos casos) mal-educadas, mesmo no trato com as pessoas. O que certamente, deve ser orientação do próprio artista.
* Desta forma, aplausos de pé para os artistas nordestinos, especialmente pra Tiririca, um homem do povo, que trata todos com igualdade e merece muito, mas muito mesmo, todo o sucesso que faz.

A linda Deizy de Andrade, transpirando charme

Tá Valendo
Inauguração
* A prefeita Teresa Surita será a anfitriã do espetáculo de inauguração do Teatro Municipal de Boa Vista, que acontecerá na próxima sexta-feira, 15, a partir das 19h. O espaço será, sem dúvida, o marco que dá início a nova cena para a cultura local. O teatro foi construído com verba do Governo Federal, destinada pela senadora Ângela Portela e pela deputada Maria Helena Veronese.

Sorteio
* Nesta terça-feira, na Amora Boutique, acontece o sorteio da Rifa de uma bolsa da Schutz, doada pela loja da grife local, como contribuição de ajuda de custo para a Miss Roraima Teen, Maria de Fátima de Jesus, que viaja nesta terça para representar nosso Estado no disputado Concurso Miss Brasil Teen Universe.

O casal Daday Souza e Geraldo Maia: felizes na recente comemoração da idade nova dela

Shirley Rodrigues
shirleyfolha@hotmail.com
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Social
+ Ler mais artigos de Social