Por Shirley Rodrigues
Em 08/12/2017

Com Nada 
* Foi manchete nos principais veículos de comunicação do país, o primeiro e – segundo ele – o último discurso do deputado Tiririca na Câmara Federal, para poucos presentes. Além da ínfima plateia, as imagens mostram que tinha parlamentar que nem prestava atenção no pronunciamento do colega, na oportunidade em que ele anunciou que deixará a política, envergonhado e decepcionado, com tudo que viu e viveu. É lamentável que as pessoas sérias acabem desistindo de lutar pelo Brasil e pelo povo.

Com Tudo 
* Vem aí mais uma mega exposição no Pátio Roraima Shopping! A iniciativa é da Associação dos Centros Sociais Militares da Aeronáutica de Boa Vista, que vai promover um concurso entre os artistas plásticos com o tema “A Atuação da Força Aérea Brasileira em Roraima”, em março de 2018. As obras ficarão em exposição durante uma semana no shopping e as três primeiras serão premiadas. Os artistas deverão fazer inscrições até o dia 12 deste mês. Mais informações: 4009-1032 ou (95) 98118-8469.

Coronel Elson Paiva (Colégio Militar de Roraima) recebeu ontem Comenda Orgulho de Roraima do presidente da Assembleia, deputado Jalser Renier. Na foto, ele divide clic com a esposa Arlete, a mãe Maria Paiva e os irmãos Servilho Paiva e Angelo Paiva

Do Discurso I
* Durante o bombástico discurso do deputado Tiririca no Plenário da Câmara Federal, duas coisas ficaram claras: a discussão que ele teve com outro parlamentar e a internação de sua mãe num hospital de Fortaleza.
* Em seu discurso, ele disse que, como um homem do povo, tem sido discriminado, inclusive por aqueles que respondem um monte de processos. Deixou claro que sua mãe está sendo bem cuidada, mas ressaltou sua tristeza com o sofrimento do povo na questão da saúde pública.

Do Discurso II
* O deputado Tiririca, que pode ser definido como um autêntico brasileiro, fez uma espécie de prestação de contas de seus mandatos, falando sobre as destinações de suas emendas. E com relação aos discursos, disse que é ator e que se quisesse mentir pro povo faria isso na Tribuna todos os dias.
* E assim, um homem simples do povo dá uma lição de moral exemplar no nosso país. E a propósito, Tiririca, estará em Boa Vista neste domingo, 10, no auditório do CAF, certamente fazendo rir pra não chorar...

Neidiane Silva ficando hoje um ano mais maravilhosa

Importante I
* Foi aprovado nessa terça-feira, dia 5, um projeto de lei que alterou o nome de cinco ruas no bairro Laura Moreira. O projeto, de autoria do vereador professor Linoberg Almeida, teve participação direta dos alunos do Campus Boa Vista Zona Oeste do IFRR, que moram no bairro e adjacências.
* Entre os nomes escolhidos, os estudantes, representantes do bairro, escolheram homenagear o professor Nonato Chacon e do vigilante Alan dos Santos, ambos do IFRR e falecidos este ano, o último assassinado enquanto trabalhava.

Importante II
* Os alunos do Campus Boa Vista Zona Oeste do IFRR se envolveram diretamente neste projeto, por meio de uma ação do campus, que promoveu debate na disciplina de Sociologia para que os estudantes pudessem trabalhar o processo de cidadania ativa na comunidade.
* Eles chegaram a participar de sessões e audiências públicas da Câmara de Vereadores e um dos resultados foi a aprovação desse projeto, voltado para o reconhecimento de pertencimento e identidade local.

Eumária Aguiar, Diretora do Procon Assembleia, com Celso Russomano, durante a 18ª Reunião da Secretaria Nacional do Consumidor, com Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, em Brasília (DF)

#Rápidas
* A página de hoje é dedicada ao Dr. Robério Araujo, que nesta sexta-feira recebe homenagens por conta de sua troca de data.
*Também inaugurando idade nova hoje Jackson Vieira e o empresário Laerte Oestreicher.
*A abertura aconteceu na segunda-feira, 4, no campo do CTG com seis equipes participando da segunda edição do Torneio de Futebol Society Dr. Denilson Vasconcelos.
* Os confrontos da primeira fase aconteceram no início da semana no CTG. As disputas ocorreram durante a semana e neste sábado, 9, acontece a segunda fase (semifinais) e o jogo que decidirá o campeão e o terceiro lugar no torneio.
* Nesse dia, os jogos serão pela parte da manhã, a partir das 8h15min e, este ano, além dos profissionais da Advocacia, o torneio tem a participação de convidados como a equipe de servidores e membros do Tribunal de Justiça de Roraima e advogados licenciados.
* O Torneio de Futebol Society Dr. Denilson Vasconcelos é uma realização da OAB-RR, por meio da Comissão de Esportes, presidida pelo Dr. Márcio Deodato.

Yandria Bessa Calixto comemorando 15 anos nesta sexta-feira

Ta Valendo
Matrículas
* A Escola Reizinho está com matrículas abertas para o ano letivo de 2018, oferecendo ensino de qualidade, desde o berçário até o Ensino Fundamental II. Além das tradicionais disciplinas, a instituição oferece atividades extracurriculares que engrandecem ainda mais o aprendizado dos alunos. Mais informações por meio dos telefones: (95) 3623 5640 ou 3224 9530.

Feriado
* Neste feriado, o Pátio Roraima oferece o projeto “Sesi no Shopping”, numa parceria entre o Serviço Social da Indústria de Roraima (Sesi). Serão várias atividades realizadas, como apresentação musical, exposição de robótica, mini oficinas de teclado, violão, teatro e Cartão de Natal. A programação é gratuita e vai ocorrer na praça de alimentação do shopping, a partir das 17h.

A Sra. Neuza Magalhães Paiva celebra hoje 96 anos, com um chá das cinco, na residência da filha Telma Paiva Oliveira

Shirley Rodrigues
shirleyfolha@hotmail.com
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Social
+ Ler mais artigos de Social