Por Shirley Rodrigues
Em 08/03/2018

Com Nada 
* Mesmo com todos os visíveis avanços nas conquistas das mulheres nos últimos tempos, ainda padecemos de um terrível mal: a violência doméstica. Centenas de mulheres ainda sofrem agressões psicológicas e físicas praticadas por seus próprios companheiros dentro dos lares e apesar de mecanismos de apoio como Delegacia da Mulher; Centro Humanitário de Apoio à Mulher – Chame/Alerr, muitas mulheres ainda são vítimas de agressões, além de registros de casos que, infelizmente, são bem mais graves, como homicídios tidos como crimes passionais.

Com Tudo 
* Nosso Estado é pródigo em mulheres de sucesso. Temos a única governadora do país; nosso judiciário é presidido por uma mulher, assim como o TRE e o Ministério Público Estadual. Temos ainda, uma senadora, duas deputadas federais; três deputadas estaduais e quatro prefeitas, incluindo a da capital; várias juízas, promotoras, procuradoras, defensoras públicas, delegadas, secretárias de Estado entre outras autoridades; muitas profissionais com destaques em diversas áreas e outras tantas mulheres de sucesso na iniciativa privada.

Suely Campos é a única governadora do Brasil atualmente

Mulheres
* Nesse Dia Internacional da Mulher, gostaríamos de fazer algumas ponderações a respeito de fatos que emperram o avanço das conquistas das mulheres no mercado de trabalho. Uma delas é a chamada dupla jornada, pois as mulheres que trabalham fora ainda têm de administrar a casa.
* Além disso, há determinadas coisas que só as mulheres podem fazer como gerar e dar à luz aos filhos e, consequentemente, só elas podem amamentá-los. Entretanto, se os homens ajudarem nos afazeres do lar, a vida das mulheres se tornará bem mais fácil.

Mulheres II
* ‘Maria’ é o nome do espetáculo que o Grupo Criart, sob a direção da atriz e professora de teatro Kaline Barroso, apresentará hoje, na Assembleia Legislativa, às 9h.
*No elenco, 11 mulheres artistas roraimenses, de vários segmentos, retratam as ‘Marias’ existentes em cada mulher e o cotidiano de cada uma delas na sociedade.

Em nome da senadora Ângela Portela, homenageamos todas as mulheres políticas do nosso Estado

Mulheres III
* E continua até o dia 18 deste mês, no Pátio Roraima Shopping, a exposição fotográfica ‘Mulher migrante, imigrante e sua força’, do Fotoclube Roraima.
*Essa mesma mostra estará exposta também na Perin Veículos, de 19 a 24/3, e no Aipana Plaza Hotel, no período de 25 a 31/3.

Mulheres IV
* Se uma mulher que trabalha fora não faz serviços domésticos na sua casa, alguém terá de fazer por ela, muito provavelmente, outra mulher. Então, o trabalho de uma doméstica é menos importante do que o da executiva? Claro que não, né?
* Nos países de primeiro mundo (Europa/Estados Unidos) quase não existem mais empregadas domésticas, porque custa uma fortuna. Então, homens e mulheres unidos são quem fazem esse serviço após o trabalho. Essa é a mensagem, de união e igualdade! #simplesassim!

A diretora geral do grupo Folha, Paula Cruz, exemplo de jovem mulher bem-sucedida na iniciativa privada, com sua diferenciada Papel Jornal

#Rápidas
* Trocando de data hoje Francisco das Chagas Oliveira, Jussara Monteiro e Jacirzinho Cruz.
*O Numur realizará nesta quinta-feira, 8, o evento Parada das Mulheres de Roraima, na praça do Centro Cívico, a partir das 8h, com manifestações políticas e culturais.
*E o espetáculo Maria, do Grupo Criart Teatral, também será apresentado neste Dia Internacional da Mulher, lá na Casa do Neuber, às 20h.
*Rachel Araújo está promovendo um sorteio, em que a vencedora ganhará uma maquiagem e um curso de automake, que será realizado nesta quinta-feira, 8.
*Para participar do sorteio, é preciso seguir o perfil da Rachel Araújo no Instagram @RachelAraujomake e marcar a pessoa que você gostaria de presentear com o a make e o curso.

Desembargadora Elaine Bianchi, presidente do TJRR, representa muito bem as mulheres da Justiça

Tá valendo
No Pátio
*A partir das 19h de hoje, Dia Internacional da Mulher, o Pátio Roraima Shopping traz para o ‘Bate-papo no Pátio’ o tema ‘Mulheres que Influenciam, com as digitais influencers: Siloany Neves, Jennifer Monara e Thuany Azevedo. Amanhã, 9, o bate-papo será com as “Mulheres que Empoderam”, com a fotógrafa Lanne Prata, a nutricionista Talita Nascimento e a psicóloga e sexóloga Maíne Ferreira.

Na tela
*E mais uma vez reportagens produzidas pela TV Assembleia – canal 57.3 despertam o interesse de um veículo de comunicação externo. Depois do canal NTN24 TV, com sede em Bogotá – Colômbia, agora é a EBC/TV que, por meio do programa Caminhos da Reportagem, está exibindo matérias da emissora do Poder Legislativo, que vai ao ar todas as quintas-feiras, às 21h45.

Ela é imigrante, transborda talento, postura e arte. Palmas para Zoë Clara Dutka, vocalista da banda Bolivar Blues, a melhor cantora de Roraima na atualidade

Shirley Rodrigues
shirleyfolha@hotmail.com
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Social
+ Ler mais artigos de Social