Por Shirley Rodrigues
Em 06/11/2017

Com Nada 
* Esses dias, dissemos que o fim de ano pelos lados da Macuxiland não seria dos melhores, especialmente para aqueles que são assalariados, pois existe a perspectiva real de atraso de pagamento de vencimentos. E, infelizmente, tudo indica que o que até então era tido como especulação acabe por se concretizar. O bloqueio das contas do Governo do Estado pela Justiça, para pagamento do duodécimo dos poderes não é só um sinal de fumaça com relação a isso. Especialistas afirmam que já é um princípio de incêndio e dos grandes.

Com Tudo 
* Nos países de primeiro mundo como Inglaterra, por exemplo, as festas começam em estilo happy hour por volta das 16h e antes da meia noite devem terminar, porque assim determina a lei. Com isso, todos se divertem cedo e poderão dar aquela “esticadinha” em casa ou em hotéis e, no outro dia, estarão inteiros pra trabalhar. Isso diminui o índice de acidentes, assaltos e a violência de modo geral, pois as cidades ficam vazias nas madrugadas. Essa tendência começa a surgir por aqui com sucesso, e a Casa do Neuber, sempre na vanguarda, já aderiu.

Ellen Aragão e Andreive Ribeiro: autênticos rainha e rei do camarote, em clic exclusivo para a Coluna

Ressocializa I
* Durante reunião do Conselho Seccional, a OAB-RR assinou o termo de cooperação técnica com a Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania – Sejuc, representada pelo cap. Diego Bezerra para a implementação do projeto OAB Ressocializa.
Na oportunidade, destacou-se que a Seccional, ao implantar o projeto, faz cumprir uma obrigação estatutária de ter um olhar especial aos direitos humanos. O projeto visa a reintegração social de reeducandos do sistema prisional por meio de ações educativas e de capacitação profissional.

Ressocializa II
* De acordo com o termo de cooperação do projeto OAB Ressocializa, além de ser contratado para trabalhar nas salas da OAB das unidades prisionais, o participante terá que cumprir parte da sua carga horária em atividades educacionais e de treinamento profissional.
* A seleção dos detentos aptos para participar do projeto será feita pela Sejuc, obedecendo a critérios que indiquem os reeducandos que possuem condições e condutas carcerárias que estejam adequadas.

A belíssima Vanina Gadelha, dividindo clic com as irmãs Priscila e Josielle Wanderley

Inscrições I
* Estão abertas, até o dia 19 deste mês, as inscrições para o Vestibular 2018.1 para cursos de licenciatura em Ciências Biológicas e Matemática, na modalidade EaD (Educação a Distância), ofertados pelo IFRR (Instituto Federal de Roraima), com apoio da Fundação Univirr (Universidade Virtual de Roraima).
* Estão sendo oferecidas 350 vagas para sete municípios, nos polos de Bonfim, Cantá, Caracaraí, Iracema, Mucajaí, Normandia e Pacaraima. Inscrições pelo site: http://boavista.ifrr.edu.br.

Inscrições II
* As inscrições para o vestibular da Univirr serão realizadas apenas via internet e a divulgação do local das provas será no dia 22 de novembro. O vestibular será em 26 de novembro, das 14h às 17 horas.
* A divulgação do gabarito oficial será no dia 28 deste mês, e a homologação do resultado final no dia 22 de dezembro. As matrículas serão efetuadas nos dias 26 e 27 de dezembro, no Campus do IFRR de Boa Vista, e a aula inaugural ocorrerá no dia 29 de dezembro.

O jovem André Felipe Silva, feliz com o sucesso da sua academia América

#Rápidas
* Inaugurando idade nova hoje o professor Emanuel Alves de Moura, Jô Evangelista, Miranda De Aquino, Regina Silveira, Vicente de Paulo Joaquim, Marilúcia Leitão Fraxe e Siddhartha Brasil.
* O Município de Rorainópolis, Sul do Estado, foi palco da 2ª Festa da Laranja, no último fim de semana. Trata-se de um evento idealizado pelos produtores de citros da região.
* A festa, que conta com o apoio do Governo do Estado, este ano teve como tema “O sabor de Rorainópolis”. Nos dois dias do evento, o homem do campo teve a oportunidade de participar de capacitações.
* Além disso, produtores da região puderam acessar linhas de crédito para o desenvolvimento da atividade, ofertadas por instituições financeiras como o Banco do Brasil e a Desenvolve-RR.
* Os alunos do ensino fundamental, médio e técnico do Município de Amajari podem participar do VIII Concurso de Redação do Campus Amajari do Instituto Federal de Roraima.
* O período de entrega das redações acontece de hoje, dia 6, até 10 de novembro, das 7h30 às 11h30 e das 14h às 17h. Nesta edição, o tema é “Etnia, cultura e diversidade: uma escola para todos”.

 

Graça Oliveira, doutoranda em Ciências Jurídicas pela Universidade Autónoma de Lisboa, continua recebendo homenagens por conta de sua recente troca de data

Ta Valendo
Flashback
*E os organizadores da Noite do Flashback já começaram os preparativos para o evento mais tradicional de Roraima quando o assunto é balada. Já são 17 anos de sucesso. A próxima edição já tem data definida: será no dia 9 de dezembro, no CTG, com os DJs Waguinho Drumond, Lázaro Tinoco e Washington Silva e participação especial do DJ Márcio Cardoso.

Abrindo Caminhos
*Os alunos de teatro do programa Abrindo Caminhos, programa da Assembleia Legislativa de Roraima, se preparam para apresentar o primeiro espetáculo do grupo. Serão duas apresentações: dia 9 para os familiares dos atores e dia 10 para a comunidade, ambas às 20h, no teatro do Sesc Mecejana.

Sandra Silva, técnica judiciária na 5ª Feira de Talentos e Negócios dos Servidores do Judiciário, dividindo clic com a Dra. Lana Leitão Martins - juíza de Direito titular da 1ª Vara do Júri, idealizadora e coordenadora geral do evento

Shirley Rodrigues
shirleyfolha@hotmail.com
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Social
+ Ler mais artigos de Social