Por Shirley Rodrigues
Em 06/02/2018

Com Nada 
* Ontem, voz oficial veio a público declarar que o Governo Federal pretende manter a indicação da deputada Cristiane Brasil para o Ministério do Trabalho, mesmo ela sendo condenada pela Justiça do Trabalho; investigada por associação ao tráfico e tendo vazado áudios dela durante a campanha constrangendo servidores da Secretaria do Idoso do Rio de Janeiro, da qual era titular na época da campanha. O caso foi parar nas barras dos Tribunais e o país está sem ministro do Trabalho há um mês.

Com Tudo 
* A Escola de Samba carioca, União da Ilha do Governador, este ano traz para o Carnaval os sabores do Brasil, junta a fome com a vontade de comer: canta e dança, prepara e serve na Sapucaí, a aventura dos hábitos alimentares da população brasileira. Com o tema “Brasil Bom de Boca”, na segunda-feira dia 12 de fevereiro, será a terceira escola a desfilar na passarela do samba, com 3.200 componentes, 29 alas, cinco carros alegóricos, e mais de 100 cozinheiros brasileiros do norte ao sul do país.

A chef Denise Rhonelt Araujo (titular da Coluna Letras Saborosas, aqui da Folha) será a representante de Roraima do desfile da União da Ilha, neste Carnaval

“Escola”
* A propósito, nos áudios recém-vazados, a deputada Cristiane Brasil (que à época era vereadora afastada e titular da Secretaria do Idoso/RJ) diz claramente que, se perdesse a eleição para a Câmara Federal, todos os funcionários estariam no olho da rua.
* Além disso, ela dá uma aula de como os servidores poderiam convencer seus familiares a votar nela. Para a mãe: “Pô, tu é minha mãe, vai querer que eu fique desempregada? Para o marido: “mô, tu vai querer pagar minhas contas?”. E pelo visto, seu estilo político tá fazendo “escola”...

“Escola” II
* A exemplo de Cristiane Brasil, em Roraima, diz que o Ministério Público já tomou conhecimento de um caso semelhante. O político, que está na metade do mandato, quer concorrer a outro cargo nas próximas eleições e estaria pressionando seus funcionários.
* Além de exigir reuniões semanais com familiares e amigos – de acordo com denúncias de campanha antecipada e assédio moral – ele também estaria obrigando os servidores a postar conteúdos elogiosos a sua pessoa nas redes sociais, sob ameaças de demissão.

 Coronel Carlos Alberto Brito e sua maravilhosa Shirley, curtindo a bem frequentada Champanharia das Meninas

Carnaval
* O tema deste Carnaval na União da Ilha foi desenvolvido pelo carnavalesco Severo Luzardo, inspirado no livro de Raul Lody, e fará um passeio pelas influências e pelas cozinhas de cada região brasileira. A chef Flávia Quaresma abraçou o samba enredo e fez a convocação de um time de chefs renomados que representarão seus estados na Avenida.
* E a convidada para representar Roraima na Sapucaí, foi a reconhecida chef Denise Rohnelt Araújo, titular na Coluna “Letras Saborosas” aqui da Folha.

Carnaval II
* A União da Ilha encerra o desfile com o carro Botequim que traz a Velha Guarda da escola, o chef Claude Troisgros que será homenageado com alguns chefs estrangeiros que contribuíram com a divulgação da gastronomia brasileira.
* Estarão no carro: Emmanuel Bassoleil, Érick Jacquin, Danio Braga, Roberto Ravioli, Vitor Sobral, Roberta Sudbrack, Flávia Quaresma, Kátia Barbosa, Guga Rocha, Batista, Bel Coelho, Rodrigo Oliveira entre outros. E ainda representantes de 19 estados brasileiros.

Beto Freitas, com seus pais Darcy e Dr. Aimberê Freitas, na inauguração da Casa Freitas – Vinhos & Empório

#Rápidas
* A página de hoje é dedicada à atuante médica Maria Cátia Rodrigues, que inaugura idade nova nesta terça-feira.
* Também trocando de data hoje Neide Sosin, Inácio Costa e Marcos Elias Zouein.
* O clima já é de contagem regressiva para o Carnaval que começa nesta sexta-feira. Neste ano, a folia de Momo se estende até o dia 13 de fevereiro, na Praça Fábio Marques Paracat, na Avenida Ene Garcez.
* A expectativa é de cerca de 20 mil pessoas por dia. E para garantir a segurança da população, uma ação conjunta foi articulada especificamente para este período.
* Serão mais 60 agentes da Guarda Municipal, 100 da Polícia Militar de Roraima, 25 da Polícia Civil, 10 do Corpo de Bombeiros, 32 seguranças privados e oito viaturas do Samu.
* O reforço do aparato conta também com o funcionamento do serviço de monitoramento com 24 câmeras de vigilância privada, contratada para acompanhar o evento em tempo real.

Marina Cantão (Restaurante Marina Meu Caso) é uma das personagens do livro “Somos Brasil”, de Marcus Lyon

Tá Valendo
Recreio
* O ano letivo 2018 começou nas escolas públicas do Estado e, com ele, voltou o Projeto Recreio Musical. Idealizado pelo artista roraimense Halisson Crystian, o projeto leva música e cultura na hora do intervalo em escolas públicas do estado. Durante esta semana, três escolas recebem o projeto musical, começando hoje pela Carlos Drummond de Andrade.

Sesc Comunidade
* Começou ontem a programação do projeto Sesc Comunidade 2018, que tem o objetivo de promover a cidadania e a qualidade de vida para a população do interior de Roraima, com a oferta de serviços totalmente gratuitos. Nesta edição, os atendimentos de Saúde, Educação, Assistência, Lazer e Cultura estarão em Amajari (5 a 9 de fevereiro), Bonfim (19 a 23 de fevereiro) e Normandia (26 de fevereiro a 2 de março).

Padre Paulo Mota recebendo hoje quilométricas homenagens por conta de seu aniversário

Shirley Rodrigues
shirleyfolha@hotmail.com
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Social
+ Ler mais artigos de Social