Por Shirley Rodrigues
Em 05/02/2018

Com Nada 
* Bandidos estão usando a OLX para aplicar golpes simulando venda de veículos. Mais de 60 pessoas de Roraima (capital e interior), já caíram na armadilha. Os golpistas fazem simulação de financiamento e pedem dinheiro para transferir o carro e após fazer o depósito é que a vítima descobre que foi enganada. E o que é pior, a polícia não pode fazer muita coisa, vai intimar pra ouvir os acusados, mas não poderá obrigá-los a devolver o dinheiro. Diante disso, todo cuidado é pouco.

Com Tudo 
* Festa linda, glamourosa e alto astral! Assim foi os 15 anos da lindíssima Ayla Grandez Gonzaga Terra (filha dos queridos Iasnaia Grandez e Joel Terra), celebrado na última sexta-feira com um Baile de Máscaras no Espaço Domus. Decoração perfeita, comida deliciosa e música de primeira do DJ Elvis Press e Banda Back Country. Momento inesquecível, a valsa da aniversariante com seu pai e irmãos (Enry e Dimy) e sua apresentação de dança. O cerimonial foi de Kethlen Fernandes.

Ayla Grandez Gonzaga Terra – com seus pais, Iasnaia e Joel – durante o fantástico Baile de Máscaras que celebrou seus 15 anos na última sexta-feira no Espaço Domus

Doações
* Os olhos do mundo estão voltados pra Roraima nesse momento em que se perderam as contas de quantos imigrantes venezuelanos estão vivendo em nosso estado. Nesta segunda-feira, por exemplo, o embaixador do Canadá, Riccardo Savone, estará em Boa Vista.
* Ele vem exclusivamente inaugurar dois centros de apoio aos imigrantes do país vizinho. Os referidos centros foram construídos com doações internacionais. Isso é prova de que se houver boa vontade poderemos conseguir muito mais doações de outros países.

Doações II
* Só pra se ter uma ideia, o magnata húngaro-americano George Soros, considerado um grande filantropo, aos 88 anos decidiu fazer seu testamento. Depois de destinar as partes dos herdeiros legais, doou 82 bilhões de dólares para a Open Society Foundations.
* Isso mesmo, senhoras e senhores: 82 bilhões de dólares, que certamente é uma quantia maior do que o PIB de muitos países. E toda essa dinheirama, será destinada a causas humanitárias. Bem que uns milhõezinhos desses poderiam ser doados para ajudar os venezuelanos, né?

Vitória de Souza Cruz, na comemoração de seu aniversário, com suas filhas, Régia, Ronizi e Rita

Doações III
* Na verdade, só conseguiremos captar doações internacionais para ajudar os imigrantes em nosso estado, se ficar claro que há empenho dos governantes e apoio da maioria da população. Uma comitiva oficial do Conselho Nacional de Direitos Humanos visitou as capitais do Norte.
* A comitiva veio tratar exclusivamente da imigração e se reuniu com todos os governadores e prefeitos. Somente em Roraima, os conselheiros não foram recebidos pelos chefes dos Executivos. Diante desse fato, dá pra imaginar a que conclusão o Conselho chegou...

Do Erro
* A coisa mais nobre desse mundo é quando uma pessoa que por qualquer motivo cometeu um erro, tem a humildade de vir a público se retratar. Ou seja, admitir que errou e se desculpar de quem por ventura tenha ofendido ou prejudicado.
* Não existe humano perfeito que nunca tenha errado, mas são raros os que admitem e se desculpam. Essa é a única forma de corrigir nossas falhas e as pessoas de bem devem exercitar o perdão. Quem finge que não erra continuará errando e quem não perdoa é tão errado quanto.

(Foto; Cleilton Lima/Fui na Balada)

Tony Souza, ladeado por Nina Ribeiro e Jussara Rodrigues, durante evento de close e feshação

#Rápidas
* Foi um sucesso o terceiro aulão “Estratégias para Aprovação em Concursos Públicos”, promovido pela Escola do Legislativo, da Assembleia Legislativa de Roraima, na cidade de Iracema.
* Sala cheia, com aproximadamente 90 participantes inscritos e com vontade de aprender a se organizar para concurso público. E amanhã tem mais, dando continuidade a série de “aulões”.
* Desta vez, será na sede do município de Caracaraí, nesta terça-feira, 6, a partir das 18h30. As inscrições podem ser feitas no Núcleo do Poder Legislativo, localizado na avenida Presidente Kennedy, 1151, Centro.
* Esses “aulões” são superimportantes, pois oportunizam aos interessados a se prepararem para os concursos públicos que serão realizados este ano aqui em nosso estado.
* O próximo concurso será o da Setrabes, em seguida o da Agência de Fomento Desenvolve Roraima e o da Assembleia Legislativa, cujo edital será lançado este mês, com a realização das provas ainda nesse semestre.
* A propósito, quem ainda não se inscreveu para o concurso da Agência Desenvolve RR, as inscrições se encerram esta semana, mais exatamente na próxima quarta-feira dia 7. Outras informações no site da Fundação Ajuri, onde o edital está disponível.

Brena e Paulo Linhares estão em clima de contagem regressiva para abrir o período carnavalesco no bloco Canaimé, próxima sexta-feira com Ara Ketu

Tá Valendo
Amora
* Depois do estrondoso sucesso que foi o Bazar Chic da Amora Boutique, a Casa agora iniciou a sua promoção anual, disponibilizando peças da Coleção Verão com 50% de desconto. São várias marcas e peças selecionadas. Quem chegar primeiro leva as melhores.

Volta às Aulas
Nesta segunda-feira, 5, a rotina das escolas estaduais da capital volta ao normal. De acordo com a Secretaria Estadual de Educação e Desporto, serão mais de 40 mil alunos, que voltarão às aulas nesse início do ano letivo 2018.

Viviane Morales, recebendo homenagens nesta segunda-feira, por conta de sua troca de data

Shirley Rodrigues
shirleyfolha@hotmail.com
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Social
+ Ler mais artigos de Social