Por Shirley Rodrigues
Em 02/12/2017

Com Nada 
* Um vídeo divulgado em grupos de WhatsApp, como sendo uma tentativa de assalto em plena luz do dia, causou o maior constrangimento para o proprietário de um veículo, que perdeu as chaves do mesmo nos arredores da Orla Taumanan, e para um homem que tentava ajudá-lo. Antes de postar qualquer conteúdo na internet, as pessoas devem ter a responsabilidade de checar a veracidade dos fatos. Sabe aquela história, de que “se num puder ajudar não atrapalha”? Bem assim...

Com Tudo 
* Começou a funcionar ontem o mais novo empreendimento de Roraima. Trata-se do luxuoso One Motel, com 19 suítes, entre as quais, duas com piscinas, cinco com banheiras e as demais simples. O local possui uma cozinha que funciona até as 23h, uma carta de bebidas variadas e – o que é melhor – inicia suas atividades gerando 25 empregos diretos e vários outros indiretos. O One Motel fica na Rua 13 de setembro, 212, Cinturão Verde (rua entre o ponto de Van “Pau da Paciência” e o Posto Karacas, a direita).

A jornalista Marleide Cavalcanti e a querida Marcy Nunes, em clic exclusivo para a Coluna

Força & Ação
* Ontem, o Pátio Roraima foi palco do show “Força & Ação”, considerado o maior evento acrobático sobre duas rodas do país. Direto de São Paulo, o espetáculo radical está acontecendo em comemoração aos 36 anos do grupo Honda em Roraima.
* Este sábado, 2, é o último dia do espetáculo, que inicia a partir das 20h, no lifestyle do shopping. A entrada é gratuita!

Força & Ação II
* Aliás, no espetáculo “Força e Ação” hoje no Pátio Roraima, o público pode esperar por explosões cinematográficas, moto lança-chamas, efeitos especiais e pirotécnicos. No local também haverá a comercialização de consórcio e Teste Ride gratuito.
* Ao final da apresentação será realizado um salto com o quadriciclo Sportrax 450X por arcos de fogo por cima de todas as motos do show. Terá brincadeiras com público e um número especial para as crianças com uma fantasia de um personagem animado.

Rodrigo Voltrix, inaugurando idade nova neste fim de semana

Amarelinho
* O centro das atenções deste sábado será o Bar Amarelinho, que realiza sua confraternização intitulada “Pré-Réveillon”, com feijoada, som ao vivo e pista de dança.
* Essa é a 12ª edição do evento, realizada pelo proprietário, Sr. Mecias Monteiro, parceiros, apoiadores e frequentadores do bar mais badalado da cidade. A festa é para toda a família.

No CTG
* Neste sábado, dia 2 de dezembro, o CTG – Nova Querência promove o baile de posse da nova Patronagem do Centro de Tradições Gaúchas. Leocádio Vasconcelos assume a patronagem e já tem um planejamento para desenvolver várias atividades em 2018.
* Haverá apresentações de Invernadas Artísticas às 22h e, em seguida, a noite será animada por José Alexandre e Cristiano, que vieram do Rio Grande do Sul. No domingo, a dupla acompanhada do grupo Raça Campeira, volta a se apresentar no churrasco do almoço especial.

Sr. Raimundo Aragão celebra aniversário hoje, com familiares e amigos

Rápidas
* A página de hoje é dedicada ao Dr. Ricardo Soares, proprietário do HPet Hospital Veterinário, que hoje recebe quilométricas homenagens por conta de sua troca de data.
* Também trocando de data hoje o empresário Raul Lima e Arthur Salomão Ribeiro Borges.
* Amanhã quem inaugura idade nova é Luiza Brito Sampaio e Francisco Vilebaldo de Albuquerque.
* A Clínica Espaço Formas está disponibilizando método e opções de desintoxicação orgânica e a grande novidade é o Detox Home Care (adesivos detox para desintoxicação orgânica para utilização no conforto da sua casa).
* Os interessados poderão marcar consultas com a Dra. Henna Vitoria Mota pelos telefones: (95) 99131-5380/98103-2656 ou ir à própria clínica, que fica na Rua Barão do Rio Branco, 1336, Centro.

 PERFIL 

Fábio Cardoso: “Quando você acredita e insiste, pode até demorar, mas você alcança seus objetivos”

* Fábio Cardoso é administrador, professor e produtor cultural. Proprietário da Usina da Arte, empresa produtora cultural sediada em Boa Vista, que atua em toda a Região Norte, desde 2003. Nesse período, a Usina da Arte já realizou em Boa Vista mais de 50 espetáculos musicais e teatrais com artistas nacionais, além de muitos outros locais. Atualmente, a Usina é também parceira do Pátio Roraima Shopping, no Projeto Pátio Cultural.

* Como você começou a trabalhar com eventos?
Minha família materna é carioca (a paterna é paraense). Por conta disso, vou muito ao Rio de Janeiro e, numa dessas viagens, conheci uma produtora que me apresentou o mundo mágico do teatro e foi amor à primeira vista.

* Quando você começou a trabalhar com produções teatrais?
Foi em 2001, em Belém, com o espetáculo “Diálogo dos Pênis”, que também trouxemos à Boa Vista. E ao longo desses anos, um dos espetáculos mais marcantes foi a apresentação da Cia. Os Melhores do Mundo, que bateu todos os recordes locais.

* E quanto aos espetáculos musicais?
Já fizemos vários shows, entre os quais, Cássia Eller – O musical, show com a cantora Tiê, Tributo a Tom e Vinicius, Belém 400 anos, Nilson Chaves, Tributo a Cazuza e agora estamos trabalhando na produção do musical Elis Por Eles, o qual pretendemos fazer uma miniturnê pela Região Norte.

* Qual a principal dificuldade de realizar eventos em Roraima?
Sem dúvida, a logística aérea e a estrutura (locais apropriados). Em Boa Vista, só temos o Teatro do Sesc, que é superconcorrido e não supre a demanda. Chegamos a apresentar no [Teatro] Carlos Gomes, que infelizmente está fechado há muito tempo e a nossa expectativa é a inauguração do Teatro Municipal, para que possamos ter um espaço pelo menos mais democrático.

* E qual seria a vantagem de realizar produções em Roraima?
Tenho dito sempre que é a qualidade da plateia local, que por ser formada por pessoas de diferentes lugares, nessa ampla diversidade cultural, se torna um público único. É na maioria uma população flutuante que vem aqui passar um tempo e, como estão acostumadas a assistir espetáculos em suas cidades, acabam prestigiando os eventos locais.

* Se tivesse de escolher entre produções teatrais e musicais, por qual optaria?
Pelo teatro, é minha paixão. O teatro é único, é ali que o ator e o público interagem e trocam energia ao vivo. Tenho vários depoimentos de pessoas que assistem a uma peça pela primeira vez e ficam encantadas, vêm agradecer pela oportunidade do espetáculo.

* Quais os projetos da Usina da Arte pra 2018 na área teatral?
Acabamos de fechar contrato para temporada da peça “Até que a internet nos separe” (com Carol Nakamura e Marcio Kieling), que será apresentada em Boa Vista, Belém e Macapá, já a partir de fevereiro. Será nosso primeiro evento do ano e marcará o início das comemorações dos 15 anos da Usina da Arte em Boa Vista.

* E quanto a produções musicais?
Iremos viajar com o espetáculo “Elis por Eles” numa miniturnê no Norte e a realização de um grande show aberto ao público, que irá comemorar os 15 anos da Usina da Arte. Tenho a ideia de unir teatro e música num grande espetáculo, num local que ainda estamos estudando. Esses serão os primeiros eventos musicais.

* Com relação ao Pátio Cultural?
Nossa parceria com o Pátio Roraima Shopping no Pátio Cultural encerra esse ano. Mas com certeza faremos outros eventos juntos.

* Qual a sua mensagem para o público?
Persistir e acreditar nas suas convicções são os principais focos de um empreendedor. Quando você acredita e insiste, pode até demorar, mas você alcança seus objetivos. Quero aproveitar a oportunidade para agradecer ao Grupo Folha, que tem sido o nosso grande parceiro ao longo desses 15 anos.

Shirley Rodrigues
shirleyfolha@hotmail.com
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Social
+ Ler mais artigos de Social