Por Shirley Rodrigues
Em 02/11/2017

Com Nada 
* Todos sabem que bullying nas escolas existe e não é de hoje. É sempre praticado de forma covarde, geralmente por grupos em que o líder e seus amigos se divertem desrespeitando diferenças, vilipendiando os alunos tímidos e constrangendo com violência quem ouse enfrentá-los. A recente tragédia ocorrida em Goiânia revelou o bullying como causa, pois o garoto que atirou contra seus colegas, era constantemente achincalhado pelo fato de ser gordinho. E como nunca falou nada pra ninguém, não foi orientado e deu no que deu. Uma verdadeira lástima!

Com Tudo 
* Após três meses de Curso Despertar, projeto do Sebrae que estimula atitudes empreendedoras, alunos do IBR apresentarão os resultados numa exposição no sábado, 4, no Pátio Roraima Shopping, das 17h30 às 21h. São alunos de 14 e 15 anos do Despertar 2017, que rendeu duas empresas fictícias, a “Despertar Lanches”, que vai trabalhar com venda de bolos de pote, brigadeiros, sanduíches, e a “Du Jour”, empresa de artesanato que comercializará pulseiras, bottons, abajures, entre outros. Além apresentar o projeto, eles irão comercializar os produtos criados.

Igo Brasil, superintendente da Polícia Rodoviária Federal, Daniel Rocca, instrutor e chefe da unidade de atiradores de precisão policial do BOPE do Rio de Janeiro, Edinéia Santos Chagas, Delegada Geral da Polícia Civil de Roraima, Giuliana de Castro, vice-diretora da Academia de Polícia Integrada Cel. Santiago e Ricardo Duarte, corregedor da Polícia Federal de Roraima

Sustentáveis
* Produtos feitos a partir de matéria prima reaproveitada foram apresentados por acadêmicos do curso de Administração do Centro Universitário Estácio da Amazônia, na 2ª edição do Workshop de incentivo à Sustentabilidade nos negócios.
* Os 30 alunos estão no primeiro semestre do curso e, durante a disciplina de Introdução à Administração, vêm desenvolvendo os projetos desde o início desse semestre, numa iniciativa que é um autêntico bom exemplo de sustentabilidade.

Sustentáveis II
* Foi apresentada na edição do Workshop de incentivo à Sustentabilidade nos negócios, da Estácio, uma variedade de sabão feito à base de óleo de cozinha, bolsas e lâmpadas sustentáveis, com tudo explicado em banners, onde os alunos explicaram a metodologia usada.
* Esses produtos, poderão ser comercializados, envolvendo a sociedade como um todo, uma vez que ajuda o Meio Ambiente porque diminui a poluição com a reutilização dos materiais.

Dr. Ricardo Soares e sua esposa Karina, proprietários do HPet, Hospital Veterinário

Da Saúde
* Durante a recente Conferência Estadual de Vigilância em Saúde, foram debatidas e votadas propostas dos municípios para a melhoria das ações contra diversas doenças em prol de uma saúde com mais qualidade.
* A conferência foi realizada pela primeira vez, tanto em Roraima quanto no resto do país, devido à preocupação com epidemias ocorridas recentemente. Após dois dias de debates, as propostas aprovadas serão encaminhadas para a Conferência Nacional, em Brasília, que ocorre de 29 de novembro a 1º de dezembro.

Importante
* Para capacitar os Policiais Civis de Roraima, a Delegacia Geral está promovendo o 1º Curso de Atirador de Precisão Policial extensivo a profissionais das demais Forças de Segurança Pública do Estado, para atuar em situações que exigem um preparo tático especializado.
* As aulas teóricas estão sendo ministradas na Academia de Polícia Integrada Coronel Santiago e as aulas práticas acontecem no estande de tiros da PCRR, no Distrito Industrial de Boa Vista. O curso institucional será encerrado dia 3 deste mês.

A secretária estadual de Cultura, Selma Mulinari, em clic exclusivo para a Coluna

#Rápidas
* No período de 3 de novembro a 14 de dezembro, a Galeria de Artes Franco Melchiorri (Sesc Mecejana) receberá a exposição "Alistamento", do artista paraense Éder Oliveira.
* A abertura oficial acontecerá às 19h, no dia 3 de novembro. As obras permanecerão na galeria para visitação, de segunda a sexta-feira no horário das 8h às 12h e das 14h às 18h.
* A exposição apresenta um olhar artístico sobre jovens paraenses que se alistaram nas Forças Armadas. Inspirado em sua trajetória pessoal e pela de tantos outros jovens do Brasil, Éder Oliveira fotografou e entrevistou pessoas.
* Todos candidatos ao alistamento, sobre temas como identidade amazônica, militarismo e violência, produzindo obras a partir dos depoimentos colhidos.
* De acordo com Éder Oliveira, o projeto busca o estudo de homens alistados em instituições que carregam uma simbologia de status e prestígio.

Dr. Mozarildo Cavalcanti e sua sempre elegante Geilda

Tá Valendo
* A loja Bunita, do Pátio Roraima Shopping, está oferecendo uma megaoportunidade para as mulheres darem um up no visual. Qualquer peça da marca Lança Perfume está com 50% de desconto! É melhor se apressar, porque a promoção só vai até domingo, 5.

Finados
* Por conta do Feriado do Dia de Finados, a Folha não circulará na sexta-feira, 3. Estaremos de volta nos pontos de venda com o impresso no sábado, 4. Continuaremos atualizados na FolhaWeb no www.folhabv.com.br. Gratos e até lá!

A atuante empresária Mariana Poltronieri (Amora Boutique/Schutz), ladeada pelas cerimonialistas Siloany Neves Amaro e Ketlhem Fernandes, durante o bem sucedido Bazar da Schutz

Shirley Rodrigues
shirleyfolha@hotmail.com
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Social
+ Ler mais artigos de Social