Por Shirley Rodrigues
Em 01/11/2017

Com Nada 
* A notícia não poderia ser pior nesses tempos de calor infernal, em que a única trégua que se tem (como diz à moda sertaneja) é com o ar-condicionado ligado no 15. Pois bem, até isso terá que ser regrado daqui pra frente. A Aneel concedeu aumento (pasmem!!!) de 35% na tarifa de energia elétrica, valendo a partir de já. Traduzindo em bom português, quando recebermos a conta no final do mês, já virá com dez dias de vigência do referido aumento, portanto, mais cara.

Com Tudo 
* A Casa do Neuber será palco de um show beneficente para o lançamento da música #Somostososhermanos, de Neuber Uchoa e Banda Jamrock, que terá a participação também da banda Bolívar Blues, no dia 16 de novembro, a partir das 19h. A música faz parte da campanha humanitária em solidariedade aos imigrantes venezuelanos. E a renda do show de Neuber Uchoa e família, Jamrock e convidados será destinada a programa de acolhimento. O ingresso custa apenas 20 reais.

O casal Stanley “Boboco” Lira e Marina Cantão (restaurante regional Marina Meu Caso) com o empresário Edson Freitas, homenageados com comenda da Câmara Brasileira de Cultura e Câmara de Indústria e Comércio do Mercosul e Américas

Imigrantes
* Vários profissionais da Imprensa local participaram da I Oficina para Jornalistas sobre o fluxo de venezuelanos em Roraima, realizado na UFRR durante dois dias pelo Alto Comissariado da ONU para Refugiados/Acnur em parceria com a Conectas – ONG de Direitos Humanos.
* Muitos foram – literalmente – às lágrimas ao ouvirem os tristes relatos dos imigrantes, especialmente sobre os ataques que os mesmos sofrem por meio da mídia e redes sociais, que acaba tendo reflexos de repulsa da população com relação a eles, indiscriminadamente, só por serem estrangeiros.

Imigrantes II
* Na verdade, enquanto as autoridades competentes não tomarem providências jurídicas contra os que estão diariamente cometendo crime de injúria racial e xenofobia publicamente, eles não vão parar de disseminar o ódio contra os imigrantes.
* Mas, no dia que a primeira pessoa começar a responder processo por esse tipo de crime, os outros irão pensar duas vezes antes de seguirem com essa postura vergonhosa, que constrange as pessoas de bem. Mas, enquanto isso não acontecer, vão continuar desrespeitando a Lei, os Direitos Humanos e o próximo na plena certeza da impunidade.

Os anfitriões da XI Noite Paraense, Rosângela e Francisco Oliveira e a mãe dele, D. Lucimar, com o Rei do Carimbó, Pinduca

Enem
* A primeira prova do Enem acontece domingo. E pra quem está se preparando, mas ainda precisa de um “empurrãozinho”, o Pátio Roraima vai ajudar. O shopping fechou uma parceria com o IBR e o cursinho Elite Mil e vai promover, no feriado de Finados, 2, e no sábado, 4, dois aulões de reforço com foco no Enem.
* Na quinta-feira, as aulas serão de Geografia e História; e sábado de Gramática e Redação. Os dois aulões vão acontecer das 8h às 12h. Para participar basta levar um quilo de alimento não perecível destinado à Casa do Vovô.

Exame de Ordem
*A Faculdade Cathedral e a Damásio Educacional firmaram convênio que vai oferecer desconto de até 50% para estudantes em curso preparatório para o Exame de Ordem da OAB, além de cursos de atualização e prática e pós-graduação para professores.
*A assinatura de formalização do convênio ocorreu na segunda-feira, 30, no bloco de Direito. O coordenador do curso de Direito, Luiz Fernandes Mendes, representou o presidente da instituição, Haroldo Cathedral Campos.

José Haroldo Campos e sua linda Rafaela, em clic exclusivo para a Coluna

#Rápidas
* Inaugurando idade nova hoje o procurador Sales Eurico Melgarejo e Hugo Cabral de Macedo Filho.
* A XI Noite Paraense e o II Festival Gastronômico do Pará, sábado à noite, no Cenarium, foram o que se pode chamar de sucesso.
* Festa linda, superprestigiada e com decoração fantástica, se destacou pela variedade de pratos da saborosa cozinha paraense, com Buffet dos mais bem servidos.
* O som ao vivo não poderia ser mais típico. Ninguém menos que Pinduca, o próprio Rei do Carimbó veio do Pará para animar a festa com sua afinada banda “Sem Lari Lari”.
* A festa ainda lembra muito a saudosa Luiza Perin, que sempre estava presente ao cortejo da padroeira Nossa Senhora de Nazaré e era quem abria a roda de carimbó.
* Seu esposo, Victor Perin, esteve presente – pela primeira vez sem ela – acompanhado de familiares na festa em que ela mais se divertia. Saudades demais, maravilhosa Luiza!

Gabriel Souza, celebrando 8 aninhos ao lado de seu pai do coração, Wagner Penna

Tá Valendo
Halloween
* É Hoje! O Halloween mais disputado será na Naipe Rock Music (em frente à sede da OAB Roraima), nesta quarta-feira, véspera de feriado de Finados. Quem ainda não adquiriu entradas para a festa, que terá animação da DJ Estrela e Banda Dark V8, deve se apressar, pois restam poucas. Informações: 98116-5259, 98116-3033 ou 98116-9439.

Novembro Azul
*Durante o Novembro Azul, a Sesau realizará uma série de iniciativas de prevenção ao câncer de próstata e promoção da saúde do homem em geral. Nesta quarta-feira, 1º, será realizada uma ação voltada aos servidores da própria secretaria. A programação segue no dia 15, no Parque Anauá, para a população em geral, no período da tarde.

Indira Paracat e Marcelo Alceste Almeida em recente acontecimento social

Shirley Rodrigues
shirleyfolha@hotmail.com
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Social
+ Ler mais artigos de Social