Social

Coluna Social 01 09 2017 4699

Com Nada * Pesquisa publicada recentemente revelou números alarmantes da violência contra professores nas salas de aula do país. São milhares de registros dos que já foram agredidos fisicamente por jovens estudantes, a maioria são menores de 18 anos, em muitos dos casos com uma brutalidade inacreditável. Se for contar com as agressões verbais, esses números triplicam e, em muitos episódios, os professores só não apanham mais dos alunos porque outros colegas interferem. Com Tudo  * Todos os anos, o Instituto Federal de Roraima (IFRR) realiza uma ação de extensão chamada IF Comunidade: Cidadania e Responsabilidade Social. O objetivo é aproximar a instituição da comunidade em geral, envolvendo alunos e professores em uma série de apresentações e serviços. Este ano, o evento acontecerá no Pátio Roraima Shopping no sábado, 02, e domingo, 03, das 15h às 21h, com o tema “O Universo Tecnológico no IFRR”, com cerca de 300 alunos envolvidos.

As maravilhosas Rosane Padilha e Kennya Távora, em clic exclusivo para a Coluna

Professores I* A propósito, a mesma pesquisa sobre a violência nas escolas revela também que muitos professores têm sido ameaçados – inclusive de morte – diariamente em diferentes partes do país. Tanto em escolas particulares quanto em escolas da rede pública de ensino.* Outro número impressionante diz respeito às punições dos agressores, que na maioria dos casos nem chega a acontecer. Grande parte de alunos que agridem professores não recebe qualquer penalidade e fica por isso mesmo. Professores II* Na verdade, a escola não educa ninguém. A educação vem de casa, a escola só transmite os conteúdos. Se um jovem não respeita seus pais e se vê dentro de casa cenas de agressões, é esse o comportamento que levará pra escola e pra vida inteira. * Os mais velhos costumavam dizer que o “bom filho é bom amigo, bom profissional, boa pessoa”. Assim como ao contrário, quem não respeita pai e mãe não respeitará professor, nem absolutamente ninguém e estará a mercê de outro dito popular: “O mundo ensina”…

 As gêmeas Márcia Gabriela e Luana Gabriela, em ensaio pa[ra a Vértice

Lobo Mau I* Diz a fábula que um dia um lobo faminto foi beber água num riacho e, ao avistar um carneirinho, disse: “Você está sujando a água pra eu beber, por isso eu vou te comer”. O carneirinho respondeu: “Impossível, estou na parte de baixo e o senhor está na parte de cima do riacho”.* O lobo retrucou: “Mas há seis meses você fez isso e por isso eu vou te comer”. O carneirinho respondeu: “Seu lobo, não era eu, só tenho cinco meses”. O lobo mau então disse: “Se num foi você, foi seu pai e por isso vou te comer”. Ou seja, não teve jeito! Lobo Mau II* Tal e qual a fábula do lobo mau e do carneirinho, existem pessoas em Roraima que vão pras redes sociais alegar que “antigamente, os brasileiros eram maltratados na Venezuela”. Será o quê que essas pessoas querem dizer com isso? Estariam elas incitando o povo a maltratar os venezuelanos?* Ainda sobre essa questão dos “hermanos”, é muito triste constatar o preconceito, a desumanidade e a falta de caráter, de  oportunistas que só criticam, mas são incapazes de mover uma palha pra ajudar quem necessita, ou pelo menos sugerir uma solução.

MC Guimê estará em Boa Vista dia 08, no Pátio Roraima Shopping, fazendo parte do show Rio 40 Graus

#Rápidas* Quem recebe kilométricas homenagens por conta da troca de data nesta sexta-feira, 1º de setembro, é o ex-governador Neudo Campos. * Também trocando de data hoje Rafael Lago e a talentosa artista e paisagista Nilza Reginatto. * O município de Bonfim está dando um importante passo para o processo de desburocratização empresarial.* Por meio da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e Legalização de Empresas e Negócios (Redesimples), os empresários contam agora com o Sistema Integrador Estadual. * Trata-se de um sistema unificado coordenado pela Junta Comercial que permite a abertura, alteração, baixa e legalização de empresas.*O Termo de Cooperação Técnica para integração do município ao sistema foi assinado no início da semana, na Câmara dos Vereadores do Bonfim, entre o Governo do Estado, por meio da Junta Comercial, e Prefeitura do Município. E conta com o apoio do Sebrae.

Dr. Robson Rodrigues, fazendo a diferença em Rorainópolis

Ta Valendo No CTG  * O clima é de contagem regressiva para o show do grupo Raça Negra, sábado, 02, no CTG-Nova Querência. Quem desejar ver de perto o imperdível espetáculo musical deve se apressar, pois mais de 80% das entradas para a área Vip já foram vendidas. Os ingressos podem ser adquiridos nas lojas Lourinhos Celular. Informações mais detalhadas sobre o show pelo telefone: 3623-5337. No Navalho* Na noite de hoje e na de amanhã, o restaurante Navalho estará realizando a Noite do Fado, com a cantora portuguesa Maria de Lourdes e Banda. Os ingressos poderão ser individuais e dão direito ao show e jantar com entrada, prato principal e sobremesa. Quem adquirir mesa ganha de brinde uma garrafa de vinho português. Informações: 98119-2827

Os irmãos Cássio Dib, Ronaldo Mattos e Ricardo Mattos, a serviço da beleza no Salon Fashion