Por Shirley Rodrigues
Em 28/12/2017

Com Nada 
* Uma das coisas mais terríveis que se constatou no ano que hora finda foi o aumento de casos de intolerância religiosa no Brasil, especialmente com relação às religiões de origem africana. Aumentaram muito os casos de ataques a terreiros de Candomblé e Umbanda no Brasil, geralmente em favelas dos grandes centros, por ordens de traficantes “evangélicos” recém “convertidos”. Além do desrespeito e da violência, eles filmam a destruição dos terreiros e postam na internet.

Com Tudo 
* A notícia boa é que aumentou também a quantidade de celebrações ecumênicas por padres e pastores evangélicos (de verdade). Esse é, sem dúvida, um ótimo exemplo, pois demonstra que as religiões são apenas caminhos pra se chegar a Deus e o respeito é o remédio para todos os males. Afinal, o julgamento das ações das pessoas, é prerrogativa de Deus e ninguém pode condenar o próximo nem cometer violência em nome Dele. Simples assim!

Jornalista Vanessa Vieira, com as tias Cristiane Abreu, Andrea Ribeiro e Regina Máximo, e a mãe Jacqueline Vieira, especial para a coluna desta quinta-feira

Previsões
* Mesmo aqueles que demonstram ser mais radicais, no que se refere à religião, nessa época do ano recorrem à numerologia, aos astros, ao tarô e aos búzios para saber as previsões para os próximos 365 dias do ano novo que se aproxima, mesmo sendo só por curiosidade.
* E de acordo com as religiões de matrizes africanas (Candomblé e Umbanda), o ano de 2018 será regido por Xangô, o Orixá da Justiça. Um ano de Xangô é ideal para realizações. Tudo aquilo que foi construído nos últimos tempos vai ser colhido.

Previsões II
* Ainda de acordo com os babalorixás, Xangô, o orixá regente de 2018, é justo, imparcial e impiedoso com traições e injustiças. Eles preveem que o próximo ano será o período em que a famosa “Lei do Retorno” estará em evidência.
* O ano de 2018 terá ainda a influência de Obaluaê, que é o orixá do ciclo de Saturno, mas após a virada do ano o planeta regente será Júpiter. Terá também a regência de Nanã, que se ocupará da conclusão de ciclos no nosso planeta e será um ano do elemento Terra.

Junior Carolino (Cris Vídeo), com a modelo manauara Manuela Carvalho, em clic exclusivo para a coluna

Numerologia
* A numerologia não está assim tão otimista para o ano que se aproxima. As previsões dos números indicam que 2018 será um ano intenso e tenso, porque é simbolizado pelo número 2, que vem da soma do número Mestre, 11. Será um ano de mais violência e pedirá maturidade emocional.
* Apreciadores da numerologia e interessados em compreender melhor as previsões advindas dos números poderão acessar sites dessa área. Indicamos o http://www.personare.com.br/previsoes-da-numerologia-para-2018-m7951.

Ano do Cão
* De acordo com o Horóscopo Chinês, 2018 será o Ano do Cão, mas o ano novo desse signo só começará em 16 de fevereiro. O ano do cão pede tolerância para todos os nativos dos 12 signos do zodíaco chinês, para preservação do equilíbrio cármico e evitar conflitos desnecessários.
* O Ano do Cão 2018 será dominado pelo elemento terra e se constitui um bom momento para mudanças de estilo de vida e de modo geral e para dar início a novos empreendimentos de negócios.

Regina Loureto comemorando idade nova nesta quinta-feira e conclusão do curso de Ciências Sociais pela UFRR. Na foto, ela divide click com seu esposo José Paris

#Rápidas
* Trocando de data hoje, a advogada Sarita Fraxe, Daniel Lago e José Divino Pereira Lima.
* E falando em Pátio Roraima, a Renner está oferecendo um megasaldão de descontos, com peças a partir de R$ 19,90.
* Terezinha Filgueiras promoverá uma confraternização no espaço L3 Recepções. Os convidados contribuíram para a aquisição de duas toneladas de ração, que serão doadas para entidades cuidadoras de cães, em Boa Vista.
* As inscrições para o processo seletivo dos cursos Técnico em Agropecuária e Técnico em Aquicultura, do IFRR – Campus Amajari, seguem abertas até 3 e 5 de janeiro, respectivamente.
* As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo endereço http://certame.ifrr.edu.br.

O casal Sebastião e Valdenice Silva, celebrando 36 anos de feliz união

Tá Valendo
Aipana
*O Réveillon dos 100, que acontecerá no Aipana Plaza Hotel, no dia 31, a partir das 23h, promete ser tudo de bom. Tudo porque na programação consta buffet com filé ao molho gorgonzola, camarão na moranga e bacalhau, open bar com água, refrigerante, cerveja e caipirinha e atração Marcondes e Banda.

Pátio
*O Pátio Roraima Shopping registra um sucesso atrás do outro. Na semana do Natal, o fluxo foi intenso, sendo que quase 111 mil pessoas passaram pelo centro de compras durante o período natalino. Metas em vendas foram batidas e superadas e os resultados foram mais que positivos.

Professora Terezinha Filgueiras, na foto com o também professor da PUC-SP, Gílson de Lima Garófalo, recebe parabéns por sua idade nova nesta quinta-feira

Shirley Rodrigues
shirleyfolha@hotmail.com
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Social
+ Ler mais artigos de Social