Por Shirley Rodrigues
Em 27/12/2017

Com Nada 
* Se você é daquelas pessoas que não resiste a uma boa ceia de Natal e acaba enfiando o pé na jaca, a essas alturas já deve estar se penitenciando por todo o peru que comeu, por toda a farofa, pelo porquinho pururuca e pelas deliciosas sobremesas da Tortas & Tortas e otrascozitasmás, que nem tem espaço suficiente pra citar. E quando pensa que a ceia de Natal foi só a cereja do bolo, pois pior mesmo foram as trocentas confraternizações ao longo de todo o mês, a consciência fica ainda mais pesada e o medo da balança se torna uma tortura.

Com Tudo 
* Essa é, sem dúvida, uma época que deveria perdurar o ano inteiro. É nesse período que as pessoas ficam visivelmente mais solidárias, mais sensíveis aos problemas do próximo e bem mais propensas a seguir ao pé da letra aquele ensinamento de Jesus, “fazer o bem sem olhar a quem”. É decididamente um tempo fraternal, em que a maioria se dedica ao compartilhamento do que possui com os mais necessitados e se sente feliz por isso; é quando se renovam as esperanças num futuro melhor e nos sentimos bem em espalhar o bem.

Carol Dantas, Teresa Diniz e Bruno Dantas, felizes com o sucesso do Natal no Bar da Brahma

Pé na Jaca
* Daí você pensa: meu Deus e agora? Como vou entrar naquela roupa branca que comprei para o Réveillon, após tudo que comi ao longo do mês de dezembro? E quando contabiliza as confraternizações (da faculdade, do trabalho, da igreja, dos grupos de WhatsApp, etc.), daí parece que a gente fica ainda mais pesada.
* E a coisa vai pesando cada vez mais na consciência, mas nem tanto ao ponto de esquecer a festa do amigo oculto, a formatura do amigo, aquele casamento maravilhoso e o tanto que bebeu nesse período, chega a ser desesperador...

Pé na Jaca II
* Porém, temos dicas fantásticas pra quem enfiou o pé na jaca e agora sabe que aquela roupa escolhida com antecedência para o Réveillon pode até entrar ainda, mas vai ficar estourando e além de desconfortável não tem nem como ficar bem na foto. Vídeo então, nem pensar...
* As dicas são: muita água (no mínimo três litros por dia); intercalar drenagem linfática e modeladora (método Renata França); cortar bebidas, doces e carboidratos até o dia da virada do ano e caminhar pelo menos 20 minutos por dia, ajudam muito.

O casal de jornalistas Sônia Lúcia Nunes e Érico Veríssimo: curtindo a noite

De Branco
* E como geralmente a maioria das pessoas escolhe entrar o ano novo de branco, quem exagerou na ceia de Natal e festinhas paralelas fica ainda mais tenso, porque o branco é uma cor que – na maioria dos casos – não favorece muito as silhuetas, digamos, mais robustinhas.
* Entretanto, em duas ou três semanas, as pessoas podem até ficar um pouco mais pesadas, mas a gordura propriamente dita, originada desse período, só vai aparecer nas roupas, lá pra meados de janeiro, então relaxe!

Das Cores
* E falando de cores, quem decidir trocar o branco por outra cor para dar boas-vindas a 2018, poderá optar por aquelas indicadas pelos especialistas no assunto. E segundo eles, quem for de branco terá um ano novo de paz.
* Esses estudiosos da superstição das cores dizem que quem passar o Réveillon de amarelo, busca atrair riqueza; de rosa, a felicidade no amor; quem usar vermelho terá um ano de paixão; de azul, paz de espírito; a roupa verde simboliza a esperança e o equilíbrio; e laranja, o sucesso monetário.

Professor Guilherme Peres e a esposa Dra. Joane Wanderley, com os filhos Maria Clara, Maria Cecília e João Guilherme

# Rápidas
* A página de hoje é dedicada a dois grandes médicos que, além da excelência na profissão, são tidos como verdadeiros anjos do bem. Parabéns Dr. Mauro Asato e Dr. Rômulo Ferreira, ambos inaugurando idade nova hoje.
* Quem também recebe feliz aniversário nesta quarta-feira são: Derbley Monteiro, Hélio Zanona Neto, Ariosto Andrade e Simeão Peixoto.
*O Procon Assembleia promoverá nesta quarta-feira, 27, às 13h, a palestra ‘Você é a variável’, para os servidores do órgão de defesa do consumidor do Poder Legislativo.
* E a Le Freak Eventos prepara balada para a chegada do ano novo. No dia 31, promoverá a ‘Viradinha 2018’, na boate Ícone Club.
* A Escola Colmeia está com inscrições abertas para matrículas, para os ensinos infantil, fundamental e médio. (3224-9445).

Vanda dos Santos: sempre de bem com a vida

Tá Valendo
Pátio
*O Pátio Roraima Shopping fechou mais três novos contratos. Em breve, os clientes do centro de compras poderão contar com uma loja da Deny Sports, Óticas Carol e, a inédita em Roraima, Eurosono. O ano de 2017 sendo encerrado com ótimas notícias e sucesso no Pátio Roraima.

Bilateral
*Roraima só tem a ganhar, se sair do papel, o acordo assinado entre os governos do Brasil e da Guiana, por meio de convênio que prevê a pavimentação de trecho da estrada Lethem-Linden, favorecendo o comércio bilateral e beneficiando o escoamento de produtos que saem da Região Norte para mercados estrangeiros.

Felipe Melo, no clic de Luan Pablo Amarante

Shirley Rodrigues
shirleyfolha@hotmail.com
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Social
+ Ler mais artigos de Social