Social

Coluna Social 27 03 2018 5894

Com Nada * Depois da matéria do Fantástico sobre a comprovação de apropriação de dados dos usuários do Facebook para utilização política – como ocorreu nas últimas eleições nos Estados Unidos – milhares de internautas apagaram seus perfis nas redes sociais. E se isso ocorreu no primeiro mundo, imaginem no Brasil onde o mundo virtual se tornou “terra sem lei” e muita gente pratica os mais variados tipos de crimes diariamente sem o menor constrangimento – desde danos morais a golpes financeiros.

Com Tudo * Simplesmente fantástica a iniciativa de calouros dos cursos de Veterinária, Fisioterapia, Serviço Social, Administração e Direito do Centro Universitário Estácio da Amazônia, que arrecadaram no último final de semana materiais de higiene pessoal no abrigo de imigrantes venezuelanos indígenas, no bairro Pintolândia. A ação atendeu a um pedido da ONG Fraternidade Humanitária Internacional e todos os donativos da ação filantrópica já foram entregues.

O presidente da Assembleia Legislativa de Roraima, deputado Jalser Renier, e sua linda, Cinthya Lara, em evento social no último fim de semana

Fake News I* A propósito, o período eleitoral propriamente dito nem começou ainda e há tempos políticos já estão travando batalhas no mundo virtual, utilizando-se de redes sociais e do aplicativo whatsApp para divulgar ataques rasteiros e disseminar fake news.* Para tanto, usam desde robôs, perfis falsos e pagam uma verdadeira legião de criaturas para repassar as chamadas fake news. E o pior de tudo é que a população repassa sem checar a veracidade, viralizando as mentiras que tantos danos têm causado.

Fake News II* Na verdade, os chamados fake news (notícias falsas) só se proliferam com tamanha rapidez e eficácia, porque encontraram um terreno fértil nas redes sociais, haja vista que até as mais altas autoridades se prestam ao papel irresponsável de retransmitir informações sem checar a origem. * Recentemente, tivemos o caso de uma desembargadora e um deputado federal, que repercutiram uma fake news infame sobre a vereadora assassinada, Marielle Franco, o que além de crime, é um péssimo exemplo.

Aline Sousa Oliveira e Fabíola Santos, durante Colação de Grau em Geografia pela Universidade Estadual de Roraima

No Pátio * O Pátio Roraima preparou uma programação especial de Páscoa para as crianças no final de semana, em parceria com o projeto Crescer. Na sexta-feira, 30, haverá oficinas de bolo de pote e touquinha infantil, além de teatrinho de fantoches, das 16 às 19h.* No sábado, 31, a programação se repete no mesmo horário e no domingo, 1º, a partir das 18h, a Cia de Teatro Locômbia apresentará a peça teatral infantil “As Aventuras do Coelho”. Os atores utilizam linguagem gestual, com técnicas de teatro de mímica, máscaras, origami e música ao vivo. Civil Talks* O Centro Universitário Estácio da Amazônia estará realizando nesta terça, 27, e na quinta, 29, a 3ª edição do Civil Talks, evento profissionalizante para estudantes de engenharia e profissionais da área, cujo objetivo é atualizar e integrar o graduando de Engenharia Civil com o mundo.* O desafio é apresentar aos alunos engenheiros que atuem nas mais diversas áreas, nos mais diversos lugares do mundo e, com isso, fomentar o desejo de ser um grande profissional, que começa a ser desenhado a partir da dedicação e estímulo que o estudante recebe durante a graduação.

Karla Grizotti, dividindo clic com Catarina Guerra, durante o recente coquetel de lançamento da nova Coleção da Fino Trato

#Rápidas* A Página de hoje é dedicada a Mr. Walter Vogel, que hoje recebe quilométricas homenagens por conta de sua troca de data.* Também inaugurando idade nova nesta terça Ivy Amaro, Samara Regina Ribeiro, Nana Souza, Conceição Correia, Janayna Ferreira, Jaider Esbell e Hawani Pereira. * Não são poucas as pessoas que se dizem religiosas e vão pras redes sociais disseminar o ódio contra imigrantes, promover xenofobia e se declarar incomodadas com a presença dos estrangeiros. De compaixão, solidariedade e amor ao próximo, não falam… * Recentemente, tivemos o caso de um suposto pastor evangélico em Mucajaí que liderou a movimentação que culminou com o vergonhoso episódio de incêndio criminoso no abrigo dos imigrantes, onde foram queimados seus pertences e documentos. * Agora, nos chega a informação de que integrantes da comunidade católica de Pacaraima querem fazer um abaixo assinado para substituir o padre da localidade, porque este presta apoio ao abrigo dos Warao.* O mais triste de tudo é que essas criaturas que se dizem cristãs, além de não praticarem os ensinamentos de Cristo, pelo visto, não têm o menor conhecimento da vida de Jesus, só usam seu Santo nome em vão…* Familiares e amigos de Ramiro Francisco da Silva reúnem-se logo mais às 19h30 desta terça-feira, 27, na Catedral do Cristo Redentor para a celebração da Missa de Sétimo Dia em sua memória.

Neuza Velasco de Castilho é a responsável pela produção das lindas peças da @bellamesarr, que estão fazendo o maior sucesso

Tá ValendoDa Hora * Em tempos de calor escaldante em Boa Vista, recebemos release lembrando que água filtrada deve ser servida de graça em restaurantes e estabelecimentos semelhantes em nossa Capital, conforme a Lei Municipal Nº 1.773, de autoria do vereador Manoel Neves, sancionada em abril do ano passado. Fica a dica aos comerciantes!

Bellamesa* Simplesmente lindos os produtos para a decoração de mesa, da Bellamesa, confeccionados pela maravilhosa Neuza Velasco de Castilho. São sousplat com base em MDF e capa de tecido removível, sousplat, jogo americano e caminho de mesa em crochê, porta guardanapos em diversos modelos e estilos, lindos, lindos, lindos. (WhatsApp: 99148-7665 – Instagram: @bellamesa.rr

A fisioterapeuta Henna Vitoria Mota (Espaço Formas) ficando hoje um ano mais competente