Por Shirley Rodrigues
Em 26/02/2018

Com Nada 
* Agora mesmo é que a situação dos pobres vai piorar na Venezuela. Recentemente, o ditador Nicolás anunciou a criação de uma moeda virtual criptografada similar ao bitcoin. Se chamará “El Petro” e será respaldada nas reservas venezuelanas de ouro, petróleo, gás e diamante. E se já faltava bolívar, a tendência da moeda agora é desaparecer. E há quem diga que a culpa da crise é a queda no preço do petróleo. Nos anos 80 e 90 quando a Venezuela era um paraíso, o barril custava 9 dólares, hoje custa 65. Então...

Com Tudo 
* O clima já é de contagem regressiva para o primeiro Show Garota Vip de 2018. A Turnê, que começa por Boa Vista, trará ao Pátio Roraima Shopping – onde o show já começou a ser montado – três grandes estrelas: Wesley Safadão, a dupla Simone &Simária e o poeta Dorgival Dantas. Será essa semana, mais exatamente no sábado, dia 3, e quem não se apressar pode passar batido. Mais informações sobre o espetáculo da Fábrica de Eventos, pelo telefone: 3623-5337.

A roraimense Alexandra Lucena, que sempre estudou em escola pública, foi aprovada no vestibular para Medicina na UFAM, com apenas 17 anos. Ela é filha da médica, Maria Melo e do empresário Alysson Lucena

Importante I
* A OAB Roraima, por meio da Comissão Especial da Criança e do Adolescente, vai promover, terça-feira, 27, às 16h, audiência pública, no auditório do Centro Universitário Estácio da Amazônia, com o objetivo de discutir soluções para amenizar as condições de vulnerabilidade e de risco que crianças e adolescentes venezuelanos estão enfrentando em Roraima.
* Foram convidadas 20 instituições, entre as quais os governos municipais e estadual, Ministério Público, Tribunal de Justiça, Conselhos municipais e estadual de defesa da criança e do adolescente e ONGs.

Importante II
* A presidente de Comissão Especial da Criança e do Adolescente, Dra. Denise Cavalcanti Calil, afirma que a OAB pretende discutir a problemática e buscar soluções em conjunto, para o mais breve possível assegurar os direitos dessas crianças e adolescentes.
* Ela ressalta que as condições em que se encontram os menores imigrantes nas ruas de Pacaraima e Boa Vista são de absoluto abandono, não lhes sendo assegurado o mínimo do que é determinado na Convenção sobre os Direitos da Criança, na Constituição e no Estatuto da Criança e do Adolescente.

 O desembargador Almiro Padilha, recebe hoje kilométricas homenagens por conta de sua troca de data. Na foto, ele divide clic com o presidente da Câmara Municipal de Boa Vista, Mauricélio Fernandes, quando foi condecorado com a Medalha do Mérito Rio Branco e o título de Cidadão Boa-vistense

Novos
* O Centro Universitário Estácio da Amazônia, essa semana já está com inscrições abertas para novos cursos superiores em Tecnologia, em Fotografia, Produção Fonográfica e Produção Audiovisual com dois anos e meio de duração, além do curso de Gestão em Turismo com três anos de duração.
* Outra novidade bacana é o curso de Bacharelado em Cinema. Todos na modalidade presencial, nos períodos matutino e vespertino. Inscrições pelo site www.estacio.br ou na sala de matrícula no campus do bairro União.

Comenda
* Amanhã, 27, às 15h, em solenidade no Palácio do Planalto, o deputado federal Hiran Gonçalves e sua esposa, a secretária Nacional de Gestão Estratégica e Participativa do Ministério da Saúde, Gerlane Baccarin serão condecorados com a Medalha Oswaldo Cruz.
* Essa é a mais alta honraria indicada pelo Ministério da Saúde, e concedida pelo Presidente da República a personalidades que atuaram com grandes ações em prol do país. Na história de Roraima, é a primeira vez que autoridades do Estado são agraciadas com a comenda.

 A estilosa Lilian Gomes (Salão Ume), é especialista em implantação de cílios 3d que são de pelos naturais, se destacam pelo volume e duram mais de 30 dias

#Rápidas
*Inaugurando idade nova nesta segunda-feira, Marcolino da Silva e Vanessa Brandão.
*O sábado foi recheado de informação para quem curte a área da comunicação. Professores e acadêmicos do curso de Design Gráfico da Estácio promoveram oficinas, palestras e mostra de curtas no Pátio Roraima Shopping, com destaque para as oficinas de produção de memes de Internet e a palestra sobre influenciadores digitais
* O Procon Assembleia está preparando várias ações para serem desenvolvidas durante a Semana do Consumidor, que acontecerá no período de 12 a 16 de março.
* O foco das iniciativas é levar informação para que as relações de consumo se tornem cada dia mais equilibradas.
* Entre as ações está uma parceria com a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), que durante esse período se juntará ao Procon para informar quais são as atribuições da instituição e mostrar de que forma ela está à serviço da população.

A linda Anny Karolynny, se encantou pelo metier virtual e é a mais nova blogueirinha da cidade. Seu perfil no Instagram é @annykrolynny

Tá Valendo
Aulão
*A Escola do Legislativo, da Assembleia Legislativa de Roraima está promovendo aulões sobre ‘Estratégias para Aprovação em Concursos Públicos’ e nesta segunda-feira, 26, vai acontecer no Município de Bonfim,
O aulão será ministrado pelo professor Abel Mangabeira, na sede do Núcleo da Assembleia Legislativa, às 18h.

Coletiva
* A delegada-geral da Polícia Civil, Edinéia Chagas, o diretor-presidente do Detran, Titonho Beserra, e o delegado Rodrigo Gomide, concederão entrevista coletiva à Imprensa hoje, 26, as 9h, na sede do Detran, sobre o mais novo golpe de corrupção ativa, que tem enganado várias pessoas na cidade.

A queridíssima Consolata Magalhães recebe hoje homenagens por conta de sua troca de data

Shirley Rodrigues
shirleyfolha@hotmail.com
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Social
+ Ler mais artigos de Social