Por Shirley Rodrigues
Em 24/12/2017

Com nada 
Não tem como negar que a grande quantidade de pedintes nas ruas, nas portas das lojas, bancos, restaurantes e onde quer que se vá, constrange as pessoas. Entretanto, a terrível situação desencadeada com o agravamento da crise humanitária na Venezuela, nos mostra que não são somente os imigrantes pobres que se encontram em estado de vulnerabilidade na nossa cidade. Por aqui, há médicos, engenheiros, advogados, artistas e outros profissionais, precisando de ajuda até para comer. Exemplo disso é o juiz federal Oswaldo José Ponce Pérez, que fugiu de Caracas, se refugiou no Brasil, sobrevive como artista de rua em Roraima e se tornou símbolo da Campanha de acolhimento “E se fosse você?”.

Com Tudo 
O campo do Rei Pelé, no bairro Pintolândia, receberá na noite deste domingo, 24, um público de aproximadamente 25 mil pessoas, para celebrar o nascimento de Jesus Cristo e prestigiar o Natal em Família da Assembleia Legislativa de Roraima, que realizará extensa programação por aqueles lados. Haverá participação das bandas Bolívar Blues e Back Country; apresentação do espetáculo teatral ‘Um milagre de Natal’, encenado por crianças e adolescentes do programa Abrindo Caminhos; chegada do Papai Noel, ceia natalina e distribuição de brinquedos para as crianças. O evento será transmitido ao vivo pela TV Assembleia, canal 57,3.

A querida Lena Fagundes estará celebrando idade nova nesta segunda-feira. Na foto, ela divide click com o marido Epitácio César

Solidariedade
*A jornalista Glória Maria aderiu à iniciativa da ONG Migraflix, que criou o programa ‘Meu Amigo Refugiado’, e hoje promoverá uma ceia natalina em sua residência, no Rio de Janeiro.
*Os convidados são mais do que especiais. Glória vai receber famílias de refugiadas para a festa de Natal: são dois pares de mães e filhas, um da Síria e outro da Gâmbia, que fugiram da guerra.

Natal
*A noite deste domingo será das mais concorridas, por conta de várias festas de Natal que irão começar logo após as ceias natalinas. Na Naipe Music, por exemplo, acontecerá a balada Natal Drinks Tour.
*Por lá, as atrações são: Banda Red Phone, de São Paulo, com o melhor do pop rock; DJ Toniolli e a banda Xote de Buteco, que vai tocar até o dia amanhecer. Os ingressos limitadíssimos e os interessados podem ligar para: 98107-6065 / 98118-4117.

Juiz federal Oswaldo José Ponce Pérez, símbolo da campanha de acolhimento ‘E se fosse você’

Natal I
* O Bar da Brahma, ali na Avenida Ville Roy, também entra no ritmo, promovendo uma balada natalina que promete bombar na noite de hoje para o dia 25, abrindo a partir das 23h para receber público seleto e de bom gosto.
* As atrações serão a dupla nacional Rayane & Rafaela que dividirá o palco com o cantor Kiko Britez, o sertanejo Edílson Marques, além do DJ Toniolli.

Tá Valendo
Sorteio
*Os advogados ganharam mais tempo para acumular cupons para o sorteio do carro zero km que será realizado em fevereiro. Agora o prazo para troca de cupons será 31 de janeiro de 2018. Os profissionais podem ganhar um cupom a cada 100 reais gastos em produtos e serviços no jornal Folha de Boa Vista, Papel Jornal, Gráfica Rápida e Rádio Folha, do Grupo Folha de Comunicação, parceiro dessa promoção.

 A jornalista Marleide Cavalcante, com o filho Luiz Gustavo, aniversariante do dia 25 de dezembro

No Pátio
*A franquia amazonense Waku Sese agora também faz parte do mercado roraimense. Primeira loja fora do estado do Amazonas, a empresa abriu, esta semana, um quiosque no primeiro piso do Pátio Roraima Shopping, localizado no bairro Cauamé. A especialidade é o açaí frozen e seus acompanhamentos, mas com um diferencial: açaí encorpado e delicioso, que é servido em três tamanhos.

Jéssica Sampaio e Felipe Medeiros, lindinhos e elegantes

# Rápidas
*Parabéns para os aniversariantes deste domingo: Shiská Palamitshchece e Letyanne Jacomett.
*E na segunda-feira, 25, o feliz aniversário vai para Luis ‘Cabeleireiro’ Santos e Daniel Trindade.
*Na terça-feira, quem celebra idade nova são os jornalistas Aldenor Pimentel e Janaina Souza; Selma Carneiro e Eduardo Souza (TV Assembleia).
*E como é Natal, nada melhor do que uma sobremesa da Tortas & Tortas, que funcionará neste domingo, das 9h às 19h. (95-3623-5656).
*A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Roraima terá um espaço na Cadeia Pública Feminina de Boa Vista, que ainda passará por uma reforma e pronto para uso ainda no primeiro semestre de 2018.
*O presidente da OABRR, Rodolpho Morais, disse que será utilizado para o atendimento aos profissionais da advocacia que necessitarem receber seus clientes na unidade prisional.

Renan Gonçalves, além de sociólogo, agora é bacharel em Direito, inclusive já aprovado no Exame da OAB. Na foto, divide pose com o filho Guilherme

Shirley Rodrigues
shirleyfolha@hotmail.com
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Social
+ Ler mais artigos de Social