Por Shirley Rodrigues
Em 09/03/2018

Com Nada 
* Não bastasse a dengue, chikungunya e a zika, que tem feito trocentas vítimas país afora, já há algum tempo, a febre amarela também voltou a ser uma ameaça real no Brasil. Bem pior do que essas outras doenças, a febre amarela não só é mais letal, como mata rápido e, apesar da vacina que dura dez anos, muita gente nunca se importou em se imunizar. O resultado é essa correria até aos postos, filas quilométricas em busca da vacina.

Com Tudo 
* Não há como negar que a internet tornou o mundo mais globalizado e bem mais eficiente em termos de comunicação. Muitas pessoas, que não tinham qualquer perspectiva, encontraram no mundo virtual um filão de negócios e, com isso, ficaram milionárias, a começar por Mark Zuckerberg, um dos criadores do Facebook. Além dele, as redes sociais revelaram blogueiras, youtubers e pessoas anônimas que hoje vivem de movimentar instagram, twitter e outras redes.

As queridas Marleide Cavalcante e Sandra Lima foram homenageadas esta semana na Câmara de Vereadores de Boa Vista, pela vereadora Mirian Reis

Virtual I
* Especialistas afirmam que, para se tornar uma celebridade no mundo virtual, primeiro há de se escolher uma área específica de atuação, como por exemplo: moda, beleza, maquiagem, culinária, boa forma, etc. E também de acordo com eles, deve-se escolher um estilo e se manter nele.
* Traduzindo: ou se vende glamour ou dedica-se a críticas da vida alheia. Em outras palavras, não pode ficar no “morde e assopra”, tipo um dia faz a linha Thassia Naves e no outro faz a linha “Alfinetei”.

Virtual II
* E por falar em Thassia Naves, ela tem milhões de seguidores, é uma das bloguers mais famosas do mundo e já saiu até na capa da Vogue Japão. Além dela, também se destacam: Camila Coelho, Lalá Rudge, Camila Coutinho e Mariah Bernardes, entre outras.
* Por aqui, a ex-BBB Paulinha Leite é a que tem o maior número de seguidores nas redes sociais, além de curtidas e trocentos comentários em cada post. Damyla Castelo Branco, Thuany Azevedo, Elane Moraes, Paty Salles e Marcinho Belota também bombam.

Deputado Jhonatan de Jesus também recebeu homenagem da Câmara Municipal, sendo representado pelo pai Mecias de Jesus, com a honraria entregue pelo vereador Manoel Neves

Perigo I
* Um dado interessante sobre as vítimas da febre amarela no Brasil vem sendo divulgado pelos veículos de comunicação da grande imprensa. A maioria dos infectados são do sexo masculino.
* Nos registros de casos de febre amarela, cerca de 90% são homens. E não é exatamente porque o transmissor é um mosquito fêmea, não senhores. De acordo com as autoridades no assunto, os homens são mais resistentes a médicos, vacinas, tratamentos, etc.

Perigo II
* Ainda sobre a febre amarela, muitos macacos têm morrido ultimamente por causa da doença. Tanto de morte “morrida”, porque foram picados pelo mosquito transmissor, quanto de morte “matada”, porque criaturas ignorantes acreditam que eles transmitem o mal.
* Mesmo com todo mundo dizendo que eles não transmitem a doença para humanos e que são muito importantes por nos alertar sobre o perigo, ainda assim tem gente que vai lá e mata os bichinhos.

Presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jalser Renier, com a mãe Itelvina e a esposa Cinthya Padilha, durante evento por conta do Dia Internacional da Mulher

#Rápidas
* Os parabéns de hoje são para o amigo querido Célio Said, Gessi Dallalba, que celebram mais um ano de vida.
* E o Bazar Delas (Paulinha Leite e Look Mary Lu) continua nesta sexta-feira e sábado, das 8h às 19h, na Avenida Mário Homem de Melo, 2063, bairro Mecejana. (95)99156-0303.
*Na noite desta sexta-feira, 9, acontecerá o lançamento do CD com as cinco músicas finalistas das sete edições do Festival Canto Forte. Será no Palácio da Cultura, Centro, a partir das 20h, com entrada gratuita.
*Será amanhã, 10, a partir das 18h, no Pátio Roraima Shopping, o concurso Miss Roraima Plus Size, com a participação de 25 candidatas. Outras informações pelo telefone: (95)99141-0425.

Alice Rodrigues e sua avó D. Maria: #muitoamorenvolvido

Tá Valendo
Fabulosa
*Neste sábado, 10, será realizada a primeira edição da balada Fabulosa, na boate Ícone Club, com os DJs Rodolfo Bravat, Felipe Veras e Estrela. A festa terá gogo dancers e os famosos “queijinhos”, com iluminação especial, e para aqueles que adoram dar um close a mais haverá um espaço especial no point. Informações e camarotes: (95) 98111-7932.

Estácio
*Acadêmicos dos cursos de Administração e Agronegócios, do Centro Universitário Estácio da Amazônia, promoveram esta semana uma mesa redonda em sala de aula daquela instituição de ensino, quando trataram de alguns pontos relacionados à crise migratória como saúde, moradia e educação, por meio de uma metodologia bem dinâmica.

O garçom Raimundo Nonato Silva Monteiro, um dos profissionais mais competentes de Roraima, feliz por atuar há 40 anos na área

 

Shirley Rodrigues
shirleyfolha@hotmail.com
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Social
+ Ler mais artigos de Social