Por Shirley Rodrigues
Em 09/02/2018

Com Nada 
* O que leva um ser humano a sair da sua casa na calada da madrugada e atentar contra a vida de uma família indefesa, ateando fogo na casa onde foram acolhidos? Sim, porque não deve ser só maldade o que fizeram com o casal de venezuelanos e a filhinha de 4 anos, que foram incendiados por um espírito de porco. Uma criatura dessas é uma espécie de demônio, cujos atos nos envergonham. Mas quem incita a violência contra os imigrantes flagelados, por pura xenofobia e egoísmo, é uma espécie de cúmplice, ou seja, também criminoso.

Com Tudo 
* Estudante de Gastronomia Beto Bellini, que já é tido como excelente chef, irá representar Roraima no reality show “Mão na Massa”, no período de 26 de fevereiro a 2 de março, no campus da Unicesumar. Serão 23 acadêmicos em disputas pra lá de saborosas. Bellini é um estudioso dos ingredientes exóticos amazônicos, como o tucupi negro e o cogumelo yanomami, algumas de suas especialidades. No seu restaurante Le Garage, já recebeu gente importante de diversas áreas, inclusive da gastronômica como o renomado Alex Atala.

Roraimenses que brilham: Maria de Fátima de Jesus representará o Brasil no Concurso Miss Teen Universe. Karol Falcão, Miss Beleza Brasileira, também disputará título internacional representando nosso país

Inscrições I
* O Congresso Brasileiro de Extensão Universitária está com inscrições abertas para participantes e avaliadores. O cadastro pode ser feito até o dia 22 de março, na plataforma www.sigeventos.ufrn.br.
* O evento irá ocorrer de 28 a 30 de junho, na Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Para quem deseja ser parecerista (online) é necessário ser professor vinculado às instituições de Ensino Superior e, para avaliadores presenciais, o critério é ser docente, técnico-administrativo ou aluno de pós-graduação.

Inscrições II
* A 8ª edição do Congresso Brasileiro de Extensão Universitária terá como tema: “Extensão e Sociedade: Contextos e Potencialidades”, e irá discutir a relação entre a Extensão Universitária e a sociedade.
* A programação do evento contará com palestras, mesas-redondas, oficinas, comunicações orais, conferências e sessões de pôsteres. O CBEU é considerado o maior encontro brasileiro de Extensão Universitária e os interessados poderão obter mais informações pelo site: http://sigeventos.ufrn.br/eventos/public/evento/CBEU2018.

O empresário do agronegócio José Luiz Zago e sua bela esposa Nair, em recente acontecimento social

Ruah de Deus
* A Renovação Carismática Católica de Roraima promove a partir das 16 horas deste sábado, 10, a programação do seu tradicional Ruah de Deus, que está em sua 24ª edição, e este ano tem como tema a passagem bíblica do livro de Apocalipse: “Retornai ao primeiro amor”.
* O Ruah de Deus 2018 será realizado no ginásio do Sesc Mecejana, próximo ao Viaduto Pery Lago. O evento é uma opção para quem busca renovação da espiritualidade por meio da fé, neste período em que acontece uma das maiores festas pagãs do mundo.

Associação
* Um grupo de venezuelanos, que vive provisoriamente na Praça Simón Bolívar, criou a associação “Venezuelanos no Brasil”, para oferecer serviços gerais para os brasileiros. Desta forma, muitos poderão sair das ruas e a população também terá referência para contratá-los.
* Segundo um dos idealizadores da Associação, a Praça Simón Bolívar acomoda mais de 800 venezuelanos que buscam por emprego e moradia. Muitos têm curso superior e ocupavam bons cargos em seu país. O que mostra que ninguém tá livre de um infortúnio nessa vida...

O roraimense Wagner Luther foi o representante da Região Norte no badalado Baile da Casa Olha, em São Paulo, onde também estiveram presentes artistas como Lucas Lucco, Pablo Vittar entre outros. Na foto, ele divide clic com sua mana Gal Ribeiro

#Rápidas
* A Página der hoje é dedicada a Mayara Fagundes, que nesta sexta-feira fica um ano mais maravilhosa.
* Também trocando de data hoje nosso querido amigo Magno Souza, Renan Bekel e Poliana Araújo.
* A loja Mr. Cat, localizada no primeiro piso do Pátio Roraima Shopping, está realizando a promoção "Compre e Ganhe", que pretende amenizar o calor neste verão!
* Nas compras acima de R$ 249,90 na loja, o cliente leva para casa um leque personalizado da marca. A promoção é limitada.
* E quem for passear pelo Pátio Roraima Shopping nesta sexta-feira, 9, está convidado para dar um pulinho no Labirinto do Medo.
* Apenas hoje, os que tiverem coragem pagarão meia-entrada (R$ 5) para conhecer o espaço por dentro, onde muitos clientes curiosos já passaram e disseram que amaram.
* Quem ainda não conferiu e tomou uns bons “sustos”, deve ir correndo lá que ainda dá tempo! O Labirinto do Medo está localizado no segundo piso do shopping, próximo à entrada principal.

Paulo Silva (com a filha Maria Eduarda) feliz da vida com o sucesso da Barbearia Seu Jorge

Ta Valendo
Campanha
* Com objetivo de reforçar o estoque de sangue com vistas ao feriadão de carnaval, o Hemocentro de Roraima está promovendo até esta sexta-feira, 9, as ações da campanha “Carnaval Solidário”. A maior preocupação é com os fatores RH O positivo e O negativo, que atualmente estão em baixa no estoque.

Segurança
* Que a imigração desenfreada tem causado preocupação no nosso Estado, não há nem dúvida. Mas o nosso principal problema é mesmo a segurança. Afinal, não são os imigrantes que estão assaltando a mão armada todos os dias, muito menos determinando execução de pessoas em Roraima.

O publicitário Hemetério Costa e a bela Thalita Rangel, no clic de Luan Pablo Amarante

 

Shirley Rodrigues
shirleyfolha@hotmail.com
Júnior Coêlho disse: Em 09/02/2018 às 11:48:28

"Pelo o horário que enviei o meu comentário já era pra ter sido publicado! Não entendo o motivo da demora "

Júnior Coêlho disse: Em 09/02/2018 às 10:03:10

"Certamente que foi um ato de covardia contra os venezuelanos e revoltante. Mas o momento requer muita cautela e imparcialidade, até onde eu sei a polícia ainda está investigando o caso. Pré julgamentos principalmente de xenofobia no mínimo é arriscado "

Júnior Coêlho disse: Em 09/02/2018 às 07:27:04

"Realmente um ato de covardia contra os venezuelanos, mas até onde eu sei a polícia ainda está investigando o caso, assim sendo ainda não se pode afirmar que foi xenofobia ou desentendimento entre os próprios venezuelanos. O momento requer um imparcialidade "

Últimas de
Social
+ Ler mais artigos de Social