Por Shirley Rodrigues
Em 05/03/2018

Com Nada 
* Enquanto o povo venezuelano enfrenta a maior crise humanitária de todos os tempos, com milhares de famílias, incluindo crianças de todas as idades, fugindo a pé por tudo quanto é fronteira, o desastroso Governo de Nicolás Maduro faz cerimônias pomposas, onde fingem que nada está acontecendo de anormal, e o que é pior, nega a crise e impede que ONGs de Direitos Humanos entrem na Venezuela para socorrer quem precisa.

Com Tudo 
* Um dos mais conhecidos destinos turísticos de Roraima, o Lago do Caracaranã, que após a homologação da TI Raposa Serra do Sol passou a ser administrado pelos indígenas, continua lindo como sempre e recebendo turistas de várias partes de Roraima, de outros estados e até de outros países. O lago está limpo e bem cuidado, graças ao empenho dos administradores, que todos os dias fazem varreduras tirando lixo.

 Helinho Feitosa, sua belíssima Renata e o filho Rafael, curtindo as delícias do Caracaranã enquanto esperam a chegada de baby Matheus

Caracaranã
* Para entrar no Lago do Caracaranã paga-se a taxa simbólica de dez reais por pessoa. Pode-se também alugar apartamentos e chalés com banheiro (sem camas, mas com vários armadores para rede), ou usar livremente os galpões ou áreas de camping.
* Por enquanto, não está sendo oferecida comida no local, mas nas áreas comuns de convivência, há lugar pra fazer churrasco e outros tipos de comida. Única coisa que não é permitida é a entrada de bebidas alcoólicas.

Caracaranã II
* Aos poucos, os indígenas estão se estruturando no Lago Caracaranã, que é constantemente procurado nos feriados e finais de semana. Famílias inteiras frequentam o point turístico e por conta disso os administradores do local tomaram uma decisão.
* Em breve passarão a fornecer comida no local. Uma grande horta já está plantada e o refeitório construído com padrão para receber várias pessoas será inaugurado em breve.

 Da sociedade de Normandia, Bárbara e Camilo Clackson e a filha Alice

Caracaranã III
* Muita gente que nem sabia que o Lago do Caracaranã estava funcionando normalmente, tem perguntado como se faz pra chegar até aquele point turístico. São cerca de 190 km até lá, saindo de Boa Vista pela BR 410, sentido Bonfim.
* Os primeiros 100 quilômetros são asfaltados, até a rotatória da bifurcação com estrada que leva à sede do Município de Normandia. A estrada não tem asfalto, mas também não tem um único buraco. Daí é só prestar atenção nas placas indicativas até o lago.

Caracaranã IV
* A propósito, muita gente que vai ao Lago do Caracaranã aproveita pra fazer compra de carne em Normandia, pois a carne bovina em Boa Vista chega a custar três a quatro vezes mais caro do que na sede daquele município.
* Muita gente faz as encomendas de carne (tipo picanha, filé, maminha, patinho, mantas de carne de sol) nos açougues de lá, pelo telefone, antes de sair de Boa Vista. Daí vai, passa o final de semana no Caracaranã e volta abastecida de carne para o mês inteiro.

Pedro Setúbal e Ingreid Barbosa com casamento marcado para o dia 11 de novembro deste ano

 

#Rápidas
*Inaugurando idade nova hoje, o desembargador José Pedro Fernandes, Teresa Lima, Armando Ladeira, Edna Salomoni e Eduardo Picão Gonçalves.
*O Grupo Criart apresentará o espetáculo ‘Maria’, no dia 8 de março – data que se celebra o Dia Internacional da Mulher. Será na Casa do Neuber, a partir das 20h.
*A Escola Estadual Gonçalves Dias, localizada no bairro Canarinho, zona leste de Boa Vista, receberá nesta segunda-feira, 5, o projeto ‘Educar é Prevenir’, do Núcleo de Atendimento às Vítimas de Tráfico de Pessoas da Procuradoria Especial da Mulher, da Assembleia Legislativa de Roraima.
*O Amazonas de Aço – MG Roraima está promovendo a Feijoada Melhor Idade na Estrada – Serafin & Shirley. Será dia 10 deste mês, na Confraria da Pizza (avenida Princesa Isabel, 2740 – Caimbé), a partir das 11h, com a participação das bandas Nós à Deriva, Carnívoro e Awaken.

O cantor Wesley Safadão, entre o superintendente do Pátio Roraima Shopping, Fabiano Guerra e sua esposa Josi

Tá valendo
Inauguração
*Nesta segunda-feira, 5, a partir das 18h, haverá coquetel de inauguração da loja New Móveis Boa Vista, na avenida Ville Roy, 5701-C – Centro. O showroom traz todo o portfólio da marca, com opções de móveis planejados, modernos e acessíveis. Essa proposta faz com que a marca seja reconhecida por agradar também os jovens solteiros.

Novidade
*A unidade da academia Live Fit (rua 13 de maio, 314 – bairro Canarinho – antiga Cofesp) adquiriu o simulador de escada, um equipamento moderno que traz resultados rápidos ao corpo. Além de queimar muitas calorias em apenas 30 minutos de treino, o simulador também trabalha na tonificação dos músculos inferiores (pernas e glúteos).

Jornalista Lana Francis (TV Assembleia – canal 57.3), sempre de bem com a vida

Shirley Rodrigues
shirleyfolha@hotmail.com
Neide disse: Em 05/03/2018 às 09:35:43

"Bom dia. Gostei das informações sobre o Lago Caracaranã. Estamos precisando desse tipo de informação para que possamos conhecer e valorizar mais as belezas do nosso Estado. Mas ficou falho na informação contato. Como e onde as pessoas podem entrar em contato para reservas. Neide"

Últimas de
Social
+ Ler mais artigos de Social