Por Shirley Rodrigues
Em 03/03/2018

Com Nada 
* De acordo com os críticos virtuais dessa área, ninguém pode se autodenominar “digital influencer” se no seu perfil não tiver o selo azul, que só é dado a pessoas com reconhecida influência como mega blogueiras, atores, autoridades e celebridades diversas. No entanto, o selo azul pode ser dado a pessoas que nem tenham tantos seguidores, porém essas pessoas precisam ser conhecidas pelo menos nacionalmente.

Com Tudo 
* Chegou o tão esperado dia do primeiro show “Garota Vip” do ano. O evento acontecerá hoje no estacionamento do Pátio Roraima Shopping, com três espetáculos musicais, cada um mais especial que o outro. Estarão dividindo o palco da Fábrica de Eventos, ninguém menos que Wesley Safadão, a dupla “Simone & Simaria” e o poeta Dorgival Dantas. A mega festança vai amanhecer – literalmente – o dia.

Vereador Zélio Mota e sua esposa Mara Beatriz, recebendo homenagens neste sábado por conta da troca de data dele

Vip
* Na verdade, sabem por que esse evento se chama “Garota Vip”? Porque quando o show acaba o sol já está raiando e as “patricinhas” todas tiram seus fashions óculos de grife da bolsa e saem da festa ostentando glamour.
* E neste domingo no Pátio Roraima Shopping, não será diferente. Sim, o show começa sábado, mas só termina domingo com o sol claro e todos sairão de lá direto para o café da manhã.

Aplausos
* A propósito, há de se aplaudir iniciativas de lazer como essas da Fábrica de Eventos em trazer os mesmos espetáculos dos grandes centros até a nossa longínqua Capital. Esses shows, além de proporcionarem lazer, movimentam a economia local.
* Além do mais é um trabalho super árduo, que envolve dezenas de pessoas, egos aflorados, mão de obra especializada escassa e etc. do gênero. É por isso que tiramos o chapéu para Camila Dantas, Ney Marinho e a dinâmica equipe da Fábrica de Eventos local.

Jailson Souza e seu pitbull Apollo, em dia de passeio pela cidade

Estacionamento
*Por conta do show Garota VIP, hoje no Pátio Roraima Shopping, após as 22h haverá uma cobrança única do estacionamento no valor de 15 reais (somente em dinheiro) para carro e moto, que deve ser paga no acesso ao shopping (cancela de entrada).
*O ticket precisa ser apresentado na saída, por isso é recomendável guardá-lo em local seguro. Também só será permitido o acesso ao Pátio Roraima após as 22h mediante apresentação do ingresso do show.

Prevenir
*Este ano, o Núcleo de Atendimento às Mulheres Vítimas de Tráfico de Pessoas, da Assembleia Legislativa de Roraima, já atendeu duas escolas com o projeto Educar é Prevenir.
*Depois das escolas Ana Libória e Professor Antonio Carlos Natalino, o projeto será levado para a escola Gonçalves Dias, nesta próxima segunda-feira.

Jornalista Yasmin Guedes, especial para a Coluna

#Rápidas
* Inaugurando idade nova neste sábado Jairo Araujo, Cel. Carlos Alberto Santos e Orlando Sampaio de Oliveira.
* Também aniversariando neste sábado: Rosinete Fernandes (Assepol), Gilmar Pontes, Luiz Antonio Feitosa e Jairo Araújo.
*Amanhã quem troca de idade é Cynira Correia, Adriano Melo, Manoel Jonas Valle e Dr. Ademar Loiola Mota.
*Hoje tem feijoada em um dos mais novos empreendimentos gastronômico da cidade: Hellio’s Kitchen Restaurante. (98113-4403).
*Dia 10 deste mês, acontecerá o concurso Miss Plus Size 2018. Será no Pátio Roraima Shopping, às 18h.

Perfil

Frase: “Tenho certeza que estamos numa jornada temporária, onde somos lapidados na tentativa de nos tornarmos melhores”

Cida Gomes é natural de Goiás e chegou a Roraima em 1992, quando começou a atuar na extinta Rede Manchete de Televisão, iniciando como apresentadora de telejornal e na sequência acumulando a função de diretora geral da emissora. Paralelamente foi locutora da Rádio Tropical, fazendo o Programa Sertão Brasil 94, onde atuou como locutora, sendo a primeira mulher a fazer locu-operação em Roraima, experiência adquirida na Rádio Terra FM de Goiânia (extinta Rádio Cidade). Foi também assessora política no governo Ottomar Pinto e assessora de imprensa da senadora Marluce Pinto e, depois de 10 anos no serviço púbico, decidiu optar pela iniciativa privada, optando pela atividade da indústria, com uma pequena fábrica de móveis projetados, trazendo para Roraima a novidade do MDF. De lá pra cá, sua empresa Madeira & Ambiente expandiu para fabricação de portas e revestimentos de acabamento na construção civil, atividade que atua até hoje e em paralelo investiu também no ramo PET, e aliando sua paixão pelos animais e natureza, montou um complexo PET onde dispõe de hospedagem com hotel e um projeto social “Filhos de Francisco”, onde acolhe animais especiais.

* Como você veio parar em Roraima?
Movida pelo sonho de encontrar oportunidade de trabalho, onde tudo estava iniciando, um novo Estado, uma nova vida.

* Sobre sua experiência em Rádio e Televisão?
A melhor possível. Conheci a dinâmica do rádio, onde a espontaneidade te deixa próximo ao ouvinte. Já na TV, convivi com o roteiro, produção, formalidade, onde tudo era preparado conforme o perfil do telespectador.

* E na política?
O maior desafio até então. Política é uma ciência complexa, posso dizer que o aprendizado foi resistir sempre, ouvir muito e observar ainda mais.

* Por que decidiu optar pela iniciativa privada?
Percebi que minha participação na política era somente técnica, achei que era possível conciliar e não foi. Então optei por uma ciência mais exata.

* Que produtos e serviços sua fábrica de móveis projetados dispõe?
Estamos produzindo alguns projetos de mobiliário, residenciais e corporativos, investimos em tecnologia e fabricamos portas, além de sermos franquiados da maior fábrica de pisos especiais do Brasil: a Tarkett.

* Os trabalhos da Madeira & Ambientes são verdadeiras obras de arte. Quando você se deu conta de que tinha talento nessa área?
Desde o início na projeção do negócio busquei algo que me agradasse, fiz o curso de designer de interiores na ABD à época e fui buscando me aperfeiçoar no segmento. Hoje, sou apaixonada pela arte de criar e sei a responsabilidade que é trabalhar com os sonhos de cada cliente.

* Quem quiser contratar algum projeto da Madeira & Ambientes, como deve proceder?
Nós atendemos em nossa nova sede, localizada na Avenida Ville Roy, 1.401 - em frente ao Garden, onde está nossa equipe de criação e atendimento, assim como estamos com novas instalações da fábrica M&A, onde produzimos 100% da nossa demanda.

* Sobre sua paixão por animais e natureza?
Está no meu DNA, pois nasci na roça e desde cedo aprendi a admirar o magnetismo da natureza e o amor inocente dos animais. Há muita beleza nesse mundo a se admirar.

* Com relação ao Hotel PET, como funciona?
Atendemos com hospedagens temporárias e especiais, onde você deixa seu pet e nós cuidamos do bem-estar dele. Cada hóspede tem a sua rotina que inclui recreação, cuidado com alimentação e higiene. Temos uma estrutura projetada para atender nossos hóspedes com segurança e conforto.

* E quanto ao projeto “Filhos de Francisco”?
O projeto surgiu em uma ocasião muito especial da minha vida, e o recebi como missão. Cuidamos de animais especiais que nos chegam com histórico de abandono e maus tratos. Hoje estamos com mais de 100 acolhidos e temos como critério receber os animais que apresentam algum tipo de deficiência congênita ou adquirida, nesse caso provocada pela falta de amor.

* Deixe sua mensagem...
Sou grata pela vida, pelas oportunidades. Tenho certeza que estamos numa jornada temporária onde somos lapidados na tentativa de nos tornarmos melhores. Creio na força do bem, e sem amor nada seremos.

Shirley Rodrigues
shirleyfolha@hotmail.com
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Social
+ Ler mais artigos de Social