Por Shirley Rodrigues
Em 03/02/2018

Com Nada 
* Se alguma coisa não for feita imediatamente pra conter o avanço do garimpo no Rio Uraricoera, só Deus sabe o que poderá acontecer. Na verdade já está acontecendo. Com a mineração desenfreada naquele rio, os danos ambientais são visíveis a olho nu. Ambientalistas avaliam que os rebojos causados pelos garimpeiros estão afetando não só o Uraricoera, mas também o Rio Branco, que está cheio de seixo e com a água escura, o que tem atraído piranhas para as áreas de balneários.

Com Tudo 
* Hoje nossa cidade terá um sábado festivo no Centro de Acolhimento da Fraternidade sem Fronteiras, para os venezuelanos acolhidos e a comunidade do bairro Senador Hélio Campos. Em forma de agradecimento, os imigrantes irão oferecer serviços (como cortes de cabelos, escova, manicure e pedicure, etc.) à vizinhança que os acolheu, assim que se mudaram pra Boa Vista. Os acolhidos agora irão acolher. A programação terá início às 8h30 e será encerrada no final da manhã com atividade recreativa.

A senadora de Roraima, Ângela Portela, recebe hoje quilométricas homenagens, quando fica um ano mais dinâmica e atuante. Na foto, ela divide clic com seu marido, Flamarion Portela

Ação
* De acordo com a coordenadora do centro de acolhimento Fraternidade Sem Fronteiras, Alba Gonzaléz, os vizinhos foram solidários com eles e agora querem retribuir.
* Alba, que é venezuelana, também enfrentou a sofrida situação em seu país, até chegar ao Brasil, há dois anos, caminhando pelo mato com um filho pequeno. No evento de hoje, além de serviços, haverá show musical e dança com as crianças do abrigo.

Feijoada
* Também neste sábado, dia 3, a Associação Beneficente ao Portador do Câncer (ABPC) irá realizar uma feijoada beneficente, a partir das 11h30, na sede da entidade, Rua Francisco Inácio de Sousa, 1687, bairro Tancredo Neves, próximo à Praça Mané Garrincha.
* A feijoada custa apenas R$ 10,00 e qualquer informação pode ser obtida no telefone 99131-8821 (Franci). A renda será destinada ao pequeno Erick de Araújo Carneiro, de apenas 11 anos de idade, diagnosticado com tumor nos rins, que precisa fazer tratamento em Barretos-SP.

Inaugurando idade nova hoje a comunicadora Cida Lacerda, do Programa “Quem é Quem”, da TV Ativa Canal 20

No CTG
*A patronagem do Centro de Tradições Gaúchas promove neste domingo, 4, uma tarde de lazer no CTG. A partir das 12h tem o tradicional churrasco e música ao vivo com o Grupo Raça Campeira.
*Em seguida será realizado o sorteio de um carro 0 KM. As cartelas podem ser adquiridas no evento ou na secretaria do clube. O dinheiro arrecadado com a venda será usado também para a restauração do galpão principal do CTG. Informações no 3224-1381.

Copinha
* Neste próximo domingo o bairro Brigadeiro estará mais movimentado do que de costume. Tudo por conta da realização da I Copinha de Futsal e Vôlei.
* O evento está programado para ter início às 9h da manhã e contará com a participação de autoridades e presença Vip da Garota Matrinxã Emily Melo.

Pierre Veras, em férias na nossa cidade, anfitrionado pelo casal Mariana Poltrionieri e Antonio Parima Vieira

#Rápidas
* Inaugurando idade nova neste sábado Renata Saldanha de Souza Cruz e Rosinete Dantas Fernandes.
* Amanhã quem troca de data é Florinha Mota Botelho, Carlos Alberto Alves, Neto Araújo e Robson Oliveira.
* A próxima segunda-feira, 5, será um dia bastante esperado para quase 300 crianças e adolescentes do Município de Rorainópolis, por conta do início das aulas de balé e de informática para os alunos que estavam na lista de espera das atividades oferecidas tanto pela Escola do Legislativo quanto pelo Programa Abrindo Caminhos, no Núcleo da Assembleia Legislativa naquele município.
* Por conta da demanda e para atender a comunidade da melhor forma possível, o período de férias também foi intenso para 80 alunos do curso de informática básica, que iniciou em dezembro e vai até março.

_______________________________

Perfil

Venícius Linhares: “A certeza de que iremos garantir muita diversão ao público mais bonito e animado da cidade”

* Venícius Linhares é administrador de empresas e atualmente exerce o cargo de Diretor para Assuntos Técnicos e Legislativos da Casa Civil do Governo do Estado. Foi Diretor Técnico da Rádio Difusora Roraima e é um dos fundadores do Bloco Canaimé, do qual faz parte da Diretoria. O Canaimé surgiu em 2009, na família de Venícius, como uma diversão no período do Carnaval. Ano após ano, o bloco foi agregando amigos e atualmente conta com 3.500 integrantes, tal e qual os tradicionais blocos carnavalescos da Bahia. Este ano, o Canaimé – que é presidido pela Dra. Rosy Antony – traz para Boa Vista o famoso grupo Araketu como atração nacional e também descerá a avenida com Juninho Pegada e Banda, na programação oficial do Carnaval Municipal.

* Como o Canaimé, que surgiu na sua família, se transformou nesse concorrido bloco carnavalesco?
Na verdade tudo começou como uma opção de festa de rua que não tínhamos no período do Carnaval. Começou pequeno com familiares e amigos mais próximos. Fazíamos um percurso nas ruas do Bairro Paraviana mesmo, em um ônibus improvisado com um som sem muita qualidade. Mas com o passar dos anos e com o apoio da família, conseguimos chegar ao que se chamava “Terror do Paraviana” para o que hoje conhecemos como bloco Canaimé, com uma estrutura de trio elétrico próprio, organização com confecção de abadás, eventos pré-carnaval e outras atividades dignas dos blocos de salvador.

* Este ano o Canaimé traz pra avenida o Araketu. Quando e como será essa festa?
O bloco Canaimé sairá na sexta-feira, 9, e terá como atração nacional a banda Araketu. O horário para início do percurso será às 20h. A saída acontece na frente da Boa Vista Energia sentido Praça do Centro Cívico, onde iremos passar pelo monumento do Garimpeiro e retornar para Praça das Águas.

* E quanto a participação do Bloco na Programação Oficial da Prefeitura de Boa Vista?
No dia 13, terça-feira de Carnaval, o circuito será o oficial da Prefeitura. A saída terá início na Praça das Águas sentido Aeroporto, com horário ainda não disponível para o bloco. A animação esse dia será por conta da Banda Juninho Pegada.

* Então o Canaimé abre o Carnaval na sexta-feira com Araketu e encerra a programação oficial da Folia na terça-feira. Qual será a programação do Bloco nesse intervalo?
Nos outros dias do Carnaval não foi programado nenhum evento do Canaimé, para que o folião possa curtir os demais blocos e festas que acontecerão no Carnaval da Cidade.
*Os últimos lotes de abadás já foram disponibilizados. Como fazer para adquiri-los?
Ontem, dia 2, foi lançado o terceiro lote de abadás, que poderão ser adquiridos na Loja STALKER, localizada no Roraima Garden Shopping. Demais informações e dúvidas podem ser obtidas nas redes sociais do bloco Canaimé. IG: @blococanaime FB: BLOCO CANAIME

* O que o Bloco Canaimé oferece a quem adquirir o abadá?
O folião do bloco Canaimé, no dia dos eventos, poderá contar com segurança privada durante todo o circuito, bar próprio onde estarão à venda água, refrigerante e cerveja, assim o brincante não precisará sair da corda e, claro, diversão garantida.

* Qual é a maior dificuldade de administrar um bloco carnavalesco do porte do Canaimé?
Hoje a maior dificuldade é conseguir recurso com colaboradores para promover a festa em si, mas mesmo com a crise nacional, temos os nossos apoiadores como Folha de Boa Vista, Stalker, Toyolex, Barbearia Seu Jorge, Estácio, Lab. Santa Rosa e o Governo do Estado de Roraima.

* E quanto a maior vantagem?
A certeza de que iremos garantir muita diversão ao público mais bonito e animado da cidade.

*A princípio, o bloco surgiu com o nome de “Cana e mé”, em referência a bebida. Como se transformou no nome do mito indígena Canaimé?
Com a profissionalização do bloco optou-se por um trocadilho que tanto pode ser referente a dois tipos de bebida como ao mito indígena, atendendo ao clima de Carnaval.

* Que mensagem você deixa para a população neste Carnaval, em especial aos brincantes do bloco Canaimé?
Garantia de muita folia e segurança. Caso for beber não dirija e quando beber, beba com moderação, beije bastante, mas se for fazer algo a mais use camisinha e, é claro, evite brigar no carnaval e no bloco, pois você poderá acabar com o seu próprio carnaval. E por fim não se esqueça de adquirir seu abadá no ponto de venda oficial: Loja STALKER.

Shirley Rodrigues
shirleyfolha@hotmail.com
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Social
+ Ler mais artigos de Social