Por Folha Web
Em 18/01/2018

TEPEQUÉM JAZZ BLUES FESTIVAL

5º edição do festival acontece nos dias 10 e 11 de fevereiro


 Festival já virou tradição e reúne artistas do Brasil e da Venezuela

O Tepequém Jazz Blues Festival já virou tradição para quem deseja passar os dias de carnaval curtindo a natureza que a Serra do Tepequém proporciona. Nos próximos dias 10 e 11 de fevereiro acontece mais uma edição do festival, que deve reunir não apenas os roraimenses, mas também os hermanos venezuelanos.

Os preparativos para a 5º edição já estão a todo vapor e, em breve, todas as novidades estarão disponíveis na fanpage da Pousada Platô do Tepequém. Informações a respeito de reservas do camping neste período podem ser feitas através dos telefones 98122-2396 ou 99142-6888. Este ano, quem assina a arte exclusiva do festival é o artista Edinel Pereira.

Caminho para os Iglus da Pousada Platô do Tepequém

Chalés disponíveis para aluguel

O Iglu agrega o conforto da modernidade sem interferir nas belezas naturais da Serra do Tepequém

LIVRINHO DA SILVA

Jornalista Aldenor Pimentel lança livro na próxima semana


Lançamento acontece na sexta-feira, 26, no Espaço de Cultura e Arte União Operária

Na próxima sexta-feira, 26, o jornalista Aldenor Pimentel lança “Livrinho da Silva”, seu mais novo trabalho literário. O lançamento será das 17 às 21h, no Espaço de Cultura e Arte União Operária – UFRR, durante a cerimônia de premiação do Concurso Literário Internacional Palavradeiros.

Livrinho da Silva é resultado de uma coletânea de contos que se desenvolvem em torno do universo da leitura, do livro, da figura do escritor e da experiência da escrita. São histórias de vidas transformadas a partir do contato com o livro e da experiência da leitura ou que lancem novos olhares sobre a presença do ler e do escrever no cotidiano das pessoas.

Alguns contos foram premiados em concursos literários nacionais, com destaque para as histórias ‘Tráfico’ e ‘O Dia em que Meus Escritos Já Não Eram Meus’, respectivamente, primeiro colocado no 5º Prêmio Literário Sérgio Farina, categoria Prata da Casa, e terceiro no I Concurso Literário ICBIE 2015. Além disso, a antologia foi finalista em 2016 do Concurso Nacional de Criação Literária – Prêmio Editora Kazuá, categoria Prêmio Tatu de Contos e Crônicas.

Aldenor Pimentel é roraimense, jornalista, poeta e escritor e já recebeu mais de 30 prêmios e menções honrosas em concursos literários nacionais e internacionais. Também é autor da obra Deus para Presidência, (2015), selecionada em chamada pública e lançada originalmente em Portugal. Mantém o blog O Estado da Arte de Aldenor Pimentel, escreve para a coluna Letras Políticas, do Portal da Escrita, e é colaborador da Revista Pacheco, revista literária on-line. Organiza ainda o Concurso Literário Internacional Palavradeiros, na sua segunda edição.

CASA DO NEUBER

Jamrock é atração desta quinta-feira

 Jamrock e damurida são destaques desta semana

Quinta-feira é dia de Jamurida na Casa do Neuber. A banda Jamrock retorna aos palcos da casa em 2018 em uma noite de muita música e damurida. O pré-show fica por conta do anfitrião da casa, Neuber Uchôa e família. As portas estarão abertas a partir das 19h. Quem compartilhar a publicação que está na fanpage garante 50% de desconto na entrada até as 20h30.
A Casa do Neuber fica localizada na Rua Paulo Pereira, 206, São Francisco.

ASTRONOMIA

Clube de Astronomia e Ciência promove noite de observação

Observação do céu será feita através de telescópios

Admiradores e apaixonados pelo universo e seus mistérios têm encontro marcado na próxima sexta-feira, 26. O Clube de Astronomia e Ciência promove uma noite de observação através de telescópios. O encontro será na entrada do Roraima Garden Shopping, a partir das 18h30. Informações podem ser adquiridas na fanpage do clube: https://www.facebook.com/cacroraima/

Clube se reúne frequentemente em diversos pontos da cidade para observar o céu

Folha Web
jornalista@teste.com.br
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Canoa Pop
+ Ler mais artigos de Canoa Pop