Por Folha Web
Em 09/11/2017

GAYA
Cantora Tiê lança novo álbum neste sábado em Boa Vista

Show acontece neste sábado, 11, a partir das 20h, no Pátio Roraima Shopping

Uma das maiores revelações dos últimos anos da Música Popular Brasileira desembarca em Roraima neste final de semana. No sábado, 11, a cantora Tiê se apresenta pela primeira vez em Boa Vista. O show acontece a partir das 20h, no Pátio Roraima Shopping. O pré-show fica por conta do músico local, Vinicius Tocantins.

Os ingressos estão sendo vendidos online pelo site www.ticketphone.com.br/v2/305, podendo ser parcelado em até 6x no cartão de crédito, garantindo comodidade e segurança. Para aqueles que preferem comprar presencialmente, os ingressos físicos estão sendo vendidos na Sobrancelhas Design Boa Vista, localizada na Av. Major Williams, 756-1, no bairro São Pedro.

Segundo o músico Vinicius Tocantins, as expectativas para o pré-show são as melhores. “As expectativas é de uma ótima noite musical. Fazer o pré-show de uma artista como a Tiê é a prova da integração que só a música pode proporcionar. Da minha parte, tocarei um repertório mesclado de músicas minhas e de artistas locais, destacou.


Vinicius Tocantins é o responsável pelo pré-show da cantora Tiê

  Tiê  

Recém chegada de uma turnê na Europa, onde tocou no Festival Primavera Sound (um dos maiores e mais famosos festivais europeus) e às vésperas do lançamento do quarto álbum de estúdio, a cantora e compositora Tiê sobe ao palco acompanhada de seus três músicos para apresentar algumas de suas novas canções como “Mexeu Comigo” e “Amuleto”. Ao mesmo tempo, se despede da turnê Esmeraldas, com músicas de seus três primeiros discos: "Sweet Jardim" (2009), “A Coruja e o Coração” (2011) e “Esmeraldas” (2014).

Além da recente turnê, Tiê acaba de se apresentar pela segunda vez no Rock in Rio, em uma homenagem ao artista João Donato no palco Sunset. A cantora já se apresentou na edição do Rock In Rio em Lisboa (Portugal), Madrid (Espanha) e no Rio de Janeiro em 2011. Também participou de grandes festivais como South By Southwest (EUA), Planeta Terra (SP), Coquetel Molotov (Recife), e Festival de Inverno de Garanhuns (PE).

Em 2012, a artista abriu o Réveillon Paulista ao se apresentar para um público de 2 milhões de pessoas, na Av. Paulista (SP) e em abril de 2016, teve a oportunidade de abrir os dois shows que a banda Coldplay realizou no país, um no Allianz Parque em São Paulo, para mais de 45 mil pessoas, e o outro no Maracanã (RJ), para aproximadamente 50 mil pessoas.

 SEMANA DA MÚSICA 
Instituto Boa Vista de Música realiza diversas atividades gratuitas

Segue até sexta-feira, 10, a programação da Semana da Música, realizada pelo Instituto Boa Vista de Música (IBVM). Desde o último dia 6 estão sendo ofertadas oficinas e workshops a toda a comunidade gratuitamente. São enfatizados os conhecimentos na área de instrumentos como violino, viola, cello e contrabaixo (acústico), sopro, além de regência. As ministrações estão acontecendo na Vila Olímpica Roberto Marinho, nos períodos da manhã e da tarde.

 SEMANA DE LETRAS UFRR 
15ª edição realiza plenárias, oficinas e minicursos

A Semana de Letras de Universidade Federal de Roraima (UFRR) chega à sua 15ª edição, sendo uma das mais antigas e tradicionais semanas organizadas por acadêmicos da instituição. A Semana teve início na quarta-feira dia8, e a programação segue até a sexta-feira, 10. Neste ano, o tema abordado é “27 Anos do Curso de Letras: De Onde Viemos, Para Onde Queremos Ir”, não apenas em comemoração aos 27 anos do curso, mas também para debater os problemas internos pelos quais a estrutura geral do curso tem passado. Serão realizadas mesas plenárias, oficinas e minicursos com temáticas academicamente relevantes.

 FESTIVAL DAS PANELAS DE BARRO 
4ª edição do festival acontece nos dias 9, 10 e 11 de novembro em Normandia

Nos dias 9, 10 e 11 de novembro, a Comunidade Raposa I, na Terra Indígena Raposa Serra do Sol (TIRSS), no Município de Normandia, promoverá o Anna Komanto Eseru, Festival das Panelas de Barro. Em sua 4ª Edição, o Festival conta com o apoio da Superintendência do IPHAN em Roraima, que promoverá oficina sobre processo de patrimonialização de bens culturais de natureza imaterial, exibição de filme e roda de conversa. O evento também conta com o apoio da Funai (Fundação Nacional do Índio) e parceiros locais.

Serão realizadas diversas atividades e rituais simbólicos, como da sangria e da pimenta no olho, confecção de panelas de barro, exibições artísticas, venda de artesanatos em geral, degustação de comidas típicas (damurida, caxiri e pajuarú), além de contações de história e visitação a cachoeiras, lagos e serras.

O Festival das Panelas de Barro vem se tornando um dos eventos mais esperados para os apreciadores das artes e cultura indígena, e sua realização tem refletido a vivacidade dos saberes em torno do modo de fazer a panela de barro macuxi, com a realização do concurso da maior panela de barro do Festival, envolvendo diversas mulheres da comunidade.

Folha Web
jornalista@teste.com.br
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Canoa Pop
+ Ler mais artigos de Canoa Pop