Por Bruno Almeida
Em 30/11/2017

  ESPECIAL JOGOS MORTAIS JIGSAW  

“Depois de ver a morte de perto, você entende o valor real da vida!” (Jogos Mortais)

 Curiosidades sobre o novo filme

• Este é o oitavo longa da franquia de terror Jogos Mortais.

• Os produtores queriam que o sétimo filme encerrasse a franquia. No entanto acabaram mudando de ideia.
• Até aqui, a franquia arrecadou quase US$ 900 milhões mundialmente.
• O primeiro filme foi gravado em apenas 18 dias.
• A trama se passa 10 anos após os eventos de “Jogos Mortais” (2004) e “Jogos Mortais 3” (2006), quando o assassino Jigsaw morre.

• Este novo filme é considerado um dos mais sangrentos da franquia com ótimas cenas bem elaboradas.

_____________________________________________________

“A morte é uma surpresa. Ao menos, é claro, que você já esteja morto por dentro” (Jogos Mortais)

Sinopse

Especialmente feito para os fãs, a Lionsgate resolveu produzir mais um capítulo para a franquia Jogos Mortais, que imortalizou a frase “Eu quero jogar um jogo”. Em vez de fazer um reboot, continuar a história foi algo mais fácil de se desenvolver, pois mesmo com sete anos com o fim das histórias do assassino Jigsaw nos cinemas, o tempo ainda era considerado recente demais para um remake. Apesar de o roteiro apresentar a mesma fórmula dos filmes anteriores, acredito que o público em geral não deva se importa tanto com isso. Uma vez que, o longa-metragem aqui apresentado, tem mais a função de diversão, do que necessariamente assustar ou causar desespero no telespectador.

E para quem nunca assistiu a nenhum filme da franquia, é necessário prestigiar os três capítulos para poder entender o que se passa nessa nova história. Protagonizado pela atriz Laura Vandervoot como a jovem Anna, uma das vítimas selecionadas pelo serial killer a participar das novas brincadeiras mortais, o novo filme vai deixar os policiais intrigados com o possível retorno de John Kramer (ator Tobin Bell), mais conhecido como Jigsaw, ou mesmo um novo discípulo deixado por ele.

"Mas não está levando em conta o elemento mais importante de todos. A vontade de viver." (Jogos Mortais)

Quem era Jigsaw ou John Kramer?

John Kramer era um engenheiro civil brilhante, tinha uma esposa que estava grávida e sua vida era aparentemente normal. Um certo dia, um trágico acidente com a sua esposa grávida no hospital acabou matando o seu filho dentro da barriga da mãe. Após esse trauma, ele descobre que possuía um tumor cerebral, com quadro totalmente irreversível. A vida de John não poderia ficar pior. Um acidente de carro deixaria um cano de metal atravessado em sua barriga. Com esse grave ferimento, ele então decide dar lições de vida em pessoas que em algum momento faltaram com a verdade, seja no âmbito familiar ou profissional. A partir de então, John torna-se um serial killer, onde submetia as suas vítimas escolhidas a jogos, onde caso não seguissem as regras, acabavam morrendo. Ele criou também um boneco eletrônico chamado Jigsaw para poder comunicar-se com as suas vítimas. Ao longo dos filmes, John fez discípulos (que seguiam seus passos e matavam em seu nome), em virtude de seu pouco tempo de vida. Ele acabou sendo morto por uma de suas vítimas com uma serra na garganta. Antes de morrer, Kramer explicou e deixou todas as direções para a sua esposa, pois caso um dos seus seguidores fugisse do controle, ela poderia matá-lo.

AS CINCO PIORES MORTES DA SAGA JOGOS MORTAIS

5º) Jogos Mortais 2 – No começo do filme, temos um homem que está preso com uma máscara de pregos. Ele tem 30 segundos para furar seu próprio olho e pegar a chave e se soltar daquela máscara. 

4º) Jogos Mortais 3 – No começo do filme, temos um homem preso a correntes que estão grudadas no seu corpo, onde ele tem que se soltar arrancando as correntes do corpo, pegar a chave e sair do lugar antes que exploda tudo. 


3º) Jogos Mortais 4 – Jigsaw se vinga de um rapaz que causou um trauma a sua esposa, colocando-o preso sentado em uma cadeira, com facas perto do seu rosto. Para ele sair dessa armadilha, teria que colocar o rosto para frente e passar pelas facas, mas depois que ele fez isso, Jigsaw o mata, jogando-o nos arames farpados.

2º) Jogos Mortais 5 – Duas pessoas estão no jogo e eles têm que dar seu próprio sangue para poder abrir a porta. Eles botam seus braços nas lâminas até encher o pote de 2500 ml de sangue. Quem conseguisse primeiro permaneceria vivo.


1º) Jogos Mortais 4 – Um homem preso em um quarto escuro e desconhecido em meio a uma armadilha, onde as 4 partes do corpo, os braços e as pernas foram arrancadas após ele não conseguir finalizar a prova.

Bruno Almeida
fale@folhabv.com.br
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Cabine de Projeção
+ Ler mais artigos de Cabine de Projeção