Por Folha Web
Em 12/10/2017

APOTEOSE ROCK FESTIVAL
Primeira edição do festival acontece no mês de novembro em Manaus/AM

O finalzinho do ano reserva boas surpresas para quem curte boas músicas e o clima agradável de festival. Dia 4 de novembro acontece em Manaus/AM a primeira edição do Apoteose Rock Festival. O evento deve reunir atrações de mais dois estados da Região Norte. No total, 10 bandas sobem ao palco: Nematóides, Dead Live, Zona Tribal, Nicotines, Numbness, Brutal Exuberância representam o Amazonas; Gear, Lady Violetta e Savana de Santarém/PA e Black Revolt, de Boa Vista/RR.

Boa Vista será representada na primeira edição do Apoteose Rock Festival pela banda Black Revolt

O festival tem o objetivo de incentivar, apoiar, fortalecer e integrar o cenário do rock independente não só do Amazonas, mas de toda a Região Norte e também do Brasil afora. O evento abre espaço para artistas e bandas divulgarem os seus trabalhos, servindo como palco alternativo para movimentar e promover a cadeia produtiva do circuito do rock.


 Paulo Shirokuma é o idealizador do festival que acontece no início do mês de novembro em Manaus/AM

De acordo com o produtor cultural e curador do evento Paulo Shirokuma, a ideia do festival é apresentar ao público o que há de melhor do rock independente no Amazonas e da região Norte, proporcionando a valorização e o reconhecimento das bandas. “O mais importante de tudo é a banda subir no palco, dar o seu recado, apresentar seu trabalho e fortalecer a integração da cena como num todo”, destacou Paulo.

Sandro Nine, vocalista da banda Nicotines ressaltou que o Apoteose Rock Festival veio em bom momento, uma vez que o cenário da região Norte está em evidência no circuito nacional. “O cenário atual está em uma vibe bastante positiva para as gigs e intercâmbios com outras praças. Tivemos agora um momento histórico não só pro Amazonas, com a Tudo Pelos Ares no palco do Rock in Rio, Molho Negro em tour pelo Brasil e a Luneta Mágica confirmada no line up do Lolapalooza Brasil 2018, isso além de fortalecer, valoriza, e acima de tudo serve de motivação paras a bandas daqui”, disse.

A banda amazonense Nicotines é uma das atrações do festival

Programação completa do Apoteose Rock Festival 2017:

18h – Nematóides
18h50 – Dead Live
19h40 – Gear (PA)
20h30 – Zona Tribal
21h20 – Nicotines
22h10 – Black Revolt (RR)
23h – Lady Violetta (PA)
23h50 – Numbness
00h40 – Savana (PA)
01h30 – Brutal Exuberância

ARRASTAPÉ
Trio Flor do Norte esquenta feriadão na Casa do Neuber

Casa do Neuber recebe Trio Flor do Norte e Anne Louise Sanfoneira nesta quinta-feira, 12, em clima de Dia das Crianças

A Casa do Neuber tem programação especial neste feriadão. Em novo horário, a partir das 18h, a Casa recebe o Trio Flor do Norte, em parceria com o anfitrião da casa, Neuber Uchôa. Além disso, o show conta com a participação da sanfoneira mirim Anne Louise Sanfoneira, em homenagem ao Dia das Crianças.

E a promoção amiga está de volta. Quem compartilhar em modo público a postagem referente ao evento ganha automaticamente 50% de desconto no valor da entrada, além de ser agraciado pela tradicional damurida que, às quintas, é servida por conta da casa.

A nova localização fica na Rua Paulo Pereira, 206, bairro São Francisco. Outras informações podem ser adquiridas na fanpage www.facebook.com/casadoneuber

HIP HOP NA PRAÇA

Movimento Urbanus leva Hip Hop à Praça Germano Sampaio neste sábado

Neste sábado, 14, o Movimento Urbanus realiza mais uma edição do Hip Hop na Praça. A ação, que é mensal, acontece na Praça Germano Sampaio com parceria da Prefeitura de Boa Vista e Fetec, e tem como objetivo ocupar os espaços públicos da capital com diversos elementos do Hip Hop. A última edição foi realizada na Praça Mané Garrincha, em setembro.


De acordo com o coordenador do projeto, Eduardo Queiroz, a programação do final de ano já está fechada. “Em novembro será na Praça do Cidade Satélite e, encerrando a programação do ano, a de dezembro será na Praça Vélia Coutinho, junto com o encerramento do IV Grafita Roraima”, destacou.

O evento contará com mostras de Rap, Breakdance e Djs. Para participar, basta comparecer no local às 18h ou ligar para o 99153-4213. “Este projeto surgiu para aproximar a cultura Hip Hop da população dos bairros, que tem espaços magníficos, mas poucas opções de lazer e divertimento”, finalizou Eduardo.

ATÉ O TUCUPI
Inscrições para Mostra de Música e Colaboração seguem até dia 16 de outubro

Um dos maiores festivais de artes integradas do Amazonas comemora em 2017 o seu aniversário de 10 anos. Este ano, enegrecendo consciências, em um mês dedicado às reflexões de negritude no Brasil. O evento acontece entre os dias 20 e 25 de novembro e propõe uma intensa programação artística e cultural.

O Até o Tucupi 2017 pulverizará atividades socioculturais e artísticas, mobilizando, capacitando e conectando em rede, jovens agentes culturais, em diversas zonas da cidade já no mês de outubro. E culminando, entre os dias 20 e 25 de novembro, o Até o Tucupi 2017 celebra seus 10 anos com música, ocupando o icônico Teatro Amazonas em sua abertura e encerrando com a já tradicional Mostra de Música, dia 25, no Les Artistes Café Teatro, num intercâmbio entre público, artistas solo e bandas da cidade e de outros Estados brasileiros.

Inscrições podem ser feitas pela internet até o dia 16 de outubro

As inscrições para participar da Mostra de Música e para Colaboração foram prorrogadas até a próxima segunda-feira, 16. Para mais informações, basta acessar a fanpage do festival: facebook.com/FestivalAteoTucupi, ou tirar dúvidas pelo e-mail coletivodifusao@gmail.com.

Folha Web
jornalista@teste.com.br
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!