Por Victor Matheus
Em 17/07/2018

ABRE A CONTA
Bom dia rocker! Na última sexta e sábado passado, aconteceu na Praça do Centro Cívico a segunda edição do Underground Moto Clube Festival, o festival em homenagem ao Dia Mundial do Rock idealizado pelo Roraima Moto Clube em parceria com o Movimento Bandas de Roraima, reunindo 13 bandas do rock local e milhares de pessoas que lotaram o Bar Roraima Moto Clube em duas noites de evento. Nesta edição, saiba tudo o que rolou no festival e como foi o show das bandas que participaram do evento, que entra em definitivo na história do rock do extremo norte do Brasil. Boa Leitura, e ótima terça-feira! Let’s go! - Victor Matheus.

ANTIGO SOFÁ

*Créditos: Allan Denizard

Com um show coeso e autoral, a banda Antigo Sofá apresentou ao público do UMF músicas do primeiro EP e canções que fazem parte do primeiro disco completo da banda a ser lançado em 2018. Só sucesso!

AWAKEN

*Créditos: Victor Matheus

Riffs rápidos, letras em inglês e metal autoral foi o que a banda Awaken apresentou no UMF, com direito a participação especial do guitarrista Simon Mahara em 3 músicas da banda. Uma das melhores performances da banda até aqui!

CARNÍVORO

*Créditos: Allan Denizard

A Carnívoro provou porque foi eleita pelo público a banda do Ano de 2017 do rock roraimense, entregando um show insano para o público headbanguer, provando por definitivo que o metal made in Roraima retornou com todo lastro!

CARTA NA MANGA

*Créditos: Allan Denizard

Estreando no UMF, a novata banda Carta na Manga abriu a programação do festival com um show recheado de clássicos do rock nacional dos anos 80, 90 e 2000, com destaque para o competente vocalista João Barros.

CATUAMBA

*Créditos: Allan Denizard

Catuamba levou o público do UMF a loucura com o Especial Mamonas Assassinas na segunda e última noite do Festival, comprovando que passados 22 anos, o legado dos mamonas permanece vivo na memória do público do rock de Roraima.

CICADA 3301

*Créditos: Allan Denizard

Apresentando um dos shows mais viscerais do UMF, a banda Cicada 3301 tocou clássicos do rock dos anos 90 e 2000, com destaque para canções das bandas Raimundos, Matanza e Rage Against The Machine. Um show com cheiro de naftalina!

DARK V8

*Créditos: Allan Denizard

Encerrando a primeira noite do UMF, a banda Dark V8 comprovou porque é uma das melhores bandas covers da cena rock de Roraima na atualidade, fechando a conta do primeiro dia do festival com chave de ouro!

HÁBITO NOTURNO

*Créditos: Allan Denizard

Com um show recheado de clássicos do rock dos anos 60 e 70, a banda Hábito Noturno retornou ao UMF comprovando que a chama do rock n’ roll nunca se apagará, com destaque para o vigor do baterista Washington e a competência do vocalista Augusto.

IEKUANA

*Créditos: Victor Matheus

A banda Iekuana abriu a roda de headbanguers na segunda noite do Festival. O show contou com músicas do primeiro disco e ainda duas novas canções inéditas, apresentadas pela primeira vez ao público. Com mais de 12 anos de história, os iekuanas comprovaram novamente no palco do UMF porque são hoje a maior banda de metal de Roraima!

INSIGHT

*Créditos: Victor Matheus

Abrindo a segunda noite do UMF, a banda Insight apresentou o Especial Foo Fighters. Com uma competência incrível e ótimos músicos, a banda chega na cena rock de Roraima com potencial para ser um dos grandes nomes do rock do extremo norte do Brasil.

NÓS A DERIVA

*Créditos: Allan Denizard

Nós a Deriva retornou ao palco do UMF neste ano comprovando porque foi eleita pelo público a banda cover do rock roraimense de 2017, com um show enérgico recheado de clássicos do rock nacional dos anos 80, com destaque para o baixista, e agora também vocalista Noronha.

PRIME MACHINA

*Créditos: Allan Denizard

Simplesmente Brutal! Esta é a melhor definição para o show da banda Prime Machina, um verdadeiro rolo compressor de riffs pesados, bateria violenta e vocais guturais, que retornou ao UMF para o deleite dos fãs do metal extremo! Foi simplesmente épico!

VELUDO BRANCO

*Créditos: Allan Denizard

Apresentando o Especial Toca Raul, a banda Veludo Branco retornou ao palco do UMF com um grande show, deixando os fãs do maluco beleza em euforia com a interpretação de grandes clássicos. Só lastro!

Victor Matheus
roraimarock@gmail.com
https://www.facebook.com/blogroraimarocknroll
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!