Por Victor Matheus
Em 14/08/2018

 ABRE A CONTA 

Bom dia rocker! No último sábado aconteceu o 1º Encontro de Motociclistas de Caracaraí, levando mais de 200 motociclistas ao município vizinho de Boa Vista, milhares de pessoas e shows com bandas de Boa Vista e também de Caracaraí. Foi uma linda festa, que ainda contou com arrecadação e alimentos para ações beneficentes. Queremos aqui registrar o nosso parabéns ao Moto Clube Animal Santarém pela iniciativa de promover este evento, que vem fortalecer não só o movimento do rock em Roraima, mas também a cultura rider e possibilitando a população do interior do nosso Estado mais uma opção de lazer com a marca do rock n’ roll. Nesta edição confira as novidades sobre o rock do extremo norte do Brasil.

Seja bem-vindo a coluna Roraimarocknroll. Boa leitura, e ótima terça-feira. Let’s go! – Victor Matheus.

PAPO RETO

Créditos: Allan Denizard

O Blog Roraimarocknroll trocou um Papo Reto com o vocalista Augusto César, da banda Hábito Noturno. Confira como foi o papo:

Blog Roraimarocknroll:
Como surgiu seu interesse pelo rock n’ roll? 

Augusto César
Surgiu a partir do momento que comecei a estudar música em 2002, os solos de guitarra e o som da distorção sempre me atraíram, porém vim conhecer mais a fundo quando entrei na banda Hábito Noturno.

Blog Roraimarocknroll:
Você começou a carreira musical tocando guitarra, e hoje é vocalista de rock clássico na banda Hábito Noturno. Porque cantar em uma banda que toca músicas das décadas de 60 e 70? 

Augusto César
Ser vocalista nunca passou pela minha cabeça. Comecei a cantar na banda por livre e espontânea pressão (risos). O convite para assumir o vocal da banda surgiu quando o antigo vocalista saiu abruptamente e não achamos substituto. Foi então que os outros integrantes da banda me convidaram para assumir o vocal. Cantar em uma banda voltada para as décadas de 60/70 é muito bom, é aprendizado a cada ensaio, pois foi esse período que as melhores bandas surgiram. 

Blog Roraimarocknroll:
Como é ser um jovem roqueiro tocando em uma banda com tantos músicos mais velhos e experientes? 

Augusto César
A idade não pesou muito, o pessoal da banda sempre me deixou muito a vontade. Acredito que foi até melhor ter entrado em uma banda com integrantes mais velhos, pois cresci muito como pessoa e como músico.

Blog Roraimarocknroll:
Neste sábado a banda Hábito Noturno se apresenta no 2º Baile Nostalgia. Qual o repertório planejado para o show e o que o público pode esperar da banda?

Augusto César
Assim como no primeiro Baile Nostalgia, vamos levar ao público as músicas que eram sucesso nos bailes da época, o repertório foi minuciosamente elaborado com músicas românticas/dançantes de grandes bandas como The Fiveres, The Beatles, Pholhas, Renato e seus Blue Caps.

Blog Roraimarocknroll:
Pra fechar a conta... 

Augusto César
Quero agradecer a todos envolvidos na organização do evento, em especial o pessoal do D’Rosi que acreditou na proposta do evento e da banda, e agradecer também aos que já adquiriram suas entradas, e para quem ainda não adquiriu, é só entrar em contato no número 981168839 ou procurar os pontos de vendas: loja TACO e no Sindicato dos Bancários de Roraima. Vocês que gostam das músicas que embalaram as décadas de 60/70, aguardo vocês dia 18 de agosto, lá no D’Rosi, a partir das 22h, pra curtir com a gente o Segundo Baile Nostalgia.

BAILE NOSTALGIA


 
Acontece neste sábado, 18 de agosto, o 2º Baile Nostalgia no D’Rosi Eventos, que busca resgatar os sucessos nacionais e internacionais românticos dos anos 60 e 70. As atrações do baile são a banda Hábito Noturno, tocando clássicos do rock e DJ Márcio Motta. Informações 99172-2252. #habitonoturno #bailenostalgia


BAÚ DO ROCK
*Créditos: Arquivo Pessoal Priscilla Fritscher



Revirando o Baú do Rock Roraimense da skatista e headbanguer Priscilla Fritscher,  encontramos o registro dessa turma de headbanguers na Casa do Rock do 13 de setembro, em 2007. Uma imagem com cheiro de Naftalina! #baudorock #casadorock13

MOMENTO POLAROID
*Créditos: Allan Denizard

Pelas lentes de Allan Denizard, a história do rock roraimense é contada... O registro é do baterista Agnaldo Sanches, da banda Catuamba, no 2º Underground Moto Clube Festival, que aconteceu dias 13 e 14 de julho de 2018, no Bar Roraima MotoClube. Uma bela imagem digna de polaroid! #polaroid #allandenizard #catuamba

SEPARADOS NO NASCIMENTO
*Créditos: Whiplash.net

Quem disse que rock n’ roll e humor não combinam? Separados no Nascimento, os “irmãos” Nicko McBrain e Petkovic, ou seria mesmo o contrário? #humor #rockbrothers


 INSTAROCK
A semana do rock roraimense no Instagram.

#Paola Carvalho


Siga @_fellinha

#Cesar Almeida

Siga @cesar.roraima

#Limbert Dourado


Siga @limbertdourado

#Cássio Freitas


Siga @cassioscopio



Siga o Instagram do Blog Roraimarocknroll @roraimarock

​​

 RORAIMAROCK INDICA
Confira os perfis e páginas que você deve acompanhar nas redes sociais

#Iekuana
www.facebook.com/Banda-Iekuana

FECHA A CONTA

Para se manter informado sobre tudo que acontece no rock roraimense, 
siga nossas redes sociais:
Acesse o blog da coluna, no www.roraimarocknroll.blogspot.com. 
Siga-nos no twitter @roraimarock. 
Curta nossa página no facebook/blogroraimarocknroll. 
Participe da coluna com sugestões através do e-mail roraimarock@gmail.com.

Victor Matheus
roraimarock@gmail.com
https://www.facebook.com/blogroraimarocknroll
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Roraimarocknroll
+ Ler mais artigos de Roraimarocknroll