Por Moara Albuquerque
Em 25/09/2017

Olá, Leitor! Aqui, na Decore+BV, você vai encontrar dicas e soluções de arquitetura, decoração e design que você possa aplicar no seu dia-a-dia, fornecidas pela arquiteta Moara Albuquerque.
Aproveite!

Somos a OpenDoor Arquitetura, uma empresa voltada para criação de projetos comerciais e clínicos, criada com o intuito de promover a marca de nossos clientes com inovação e qualidade.


COMO RENOVAR A DECORAÇÃO GASTANDO POUCO

Uma decoração inteligente não é, necessariamente, sinônimo de decoração cara. Se o dinheiro está curto, mas você pensa em dar um ar diferente à sua sala de estar, ao banheiro de visitas ou quarto, basta ter um pouquinho de criatividade e não ter medo de pensar em coisas inusitadas.

No caso de projetos comerciais (amamos falar deles, afinal a OpenDoor é especialista em projetos comerciais!), apenas tenha certeza de que a sua solução esteja de acordo com a sua marca e que seja resistente a fácil de manter!

A arquitetura está sempre inovando e no auge dos DIY’s, o famoso faça você mesmo, não há porque não tirar um sábado para renovar aquele móvel antigo ou apostar fortemente em papéis de parede.

Um pouco de cor e aroma na sala de jantar com o uso de papel de parede

O uso de cores e o contraste de elementos antigos com novos, também pode trazer um novo e elegante aspecto para o cômodo em questão. Como, por exemplo, o uso de toalhas para dar um efeito mais dinâmico no espaço. Lembrando que toalhas são baratinhas e não demandam muito trabalho.

O laranja é o novo preto, não é mesmo?

Já para quem deseja integrar os elementos velhos aos novos, uma boa dica são as feiras de sebo ou brechós. Essas feiras são comuns por terem coisas interessantes que muitas vezes são despercebidas. Vale à pena dar um pouco de atenção a elas! Se você é um leitor ávido, por exemplo, pode trazer essa identidade para aquele seu cantinho de leitura dentro da casa.


Abajur e apoios feitos de livros: Dá uma dor no coração fazer isso com os livros, mas que ficam lindos, ficam!

Não se engane pelas aparências – os pequenos elementos fazem sim grande diferença no design do interior de sua casa! Os detalhes, na verdade, são os aspectos mais importantes.
Outra dica é: Pinte a casa você mesmo, chame a família e torne a experiência algo de todos. E se a tinta acabar, por que não pintar apenas metade da parede, ou só uma das paredes? O importante é que a composição tenha sutileza e seja delicada.

Investir em coisas velhas nem sempre é ruim. Basta compor direitinho e voilá, espaço renovado.

Na arquitetura comercial, o que a tendência atual diz é que o design reflita uma identidade, uma cultura. Um olhar mais atento e criativo pode dar a qualquer ambiente um estilo personalizado e irreverente.

Azulejos adesivos, jarras de vidro (daquelas bem anos 50), a reforma de um sofá antigo, o uso de algumas molduras velhas na parede ou até mesmo colocar aquelas luzinhas que você só usa no natal em algum lugar da sala ou quarto, podem ser ideias interessantes para investir no seu espaço e sem tanto custo.

Compartimentando o espaço de seu banheiro de uma forma inteligência e bonita.

Natal o ano inteiro em seu quarto.


Old e definitivamente, gold.

A verdade é que não há nada mais importante na decoração de interiores do que o que o cliente quer e o que aquilo virá a se tornar no dia-a-dia dele. A dica final, então, é que a arquitetura tem que refletir a sua essência, a de sua família ou de seu negócio!

 Gostaram das dicas? 

Mande seus comentários e suas dúvidas para o e-mail contato@opendoor.arq.br, com o título DECORE+BV. A sua dúvida ou sugestão pode ser o tema do próximo artigo da nossa coluna!Abraços e até a próxima semana!

Moara Albuquerque
contato@opendoor.arq.br
Moara Albuquerque é arquiteta da OpenDoor Arquitetura, uma empresa voltada para a criação de projetos comerciais e clínicos.
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!