Por Moara Albuquerque
Em 20/11/2017

 COMO TER UMA VITRINE DE NATAL DESLUMBRANTE 

Estamos no final do ano e já está na época de começarmos a enfeitar nossas casas, ruas e lojas para o Natal! Aqui, na OpenDoor Arquitetura, nossa paixão sempre foram os projetos comerciais – por isso, separamos algumas dicas para ajudar na hora de montar a sua vitrine natalina, com bom gosto e criatividade.

1. Use a magia do Natal
A decoração de Natal deve transmitir a magia dessa data. Por isso, vale apostar na criatividade e criar ambientes encantadores (serve tanto para vitrines quanto para ambientes internos). Assim, evite cartazes, adesivos com anúncios, etc., e invista em iluminação, adornos e enfeites.

2. Combine seu produto com o tema
Exponha produtos que tenham a ver com a data, ou que lembrem algo do Natal – pode ser até mesmo por meio das cores. Outra maneira de associar seu produto ao Natal é expô-lo de forma que lembre algum símbolo especial, como a árvore de Natal, presentes, renas, bolas, neve, estrelas, etc.

3. Defina um estilo
Embora o tema seja único, Natal, você deve seguir um estilo para que não vire um “carnaval”. Ter um estilo definido ajudará a não incorrer em erros como, por exemplo, misturar objetos que não estejam de acordo com a decoração.
O correto é que o estilo da vitrine tenha relação com as características da loja – não faz sentido investir em algo espalhafatoso na vitrine se o resto da loja é simples.

4. Use as técnicas ao seu favor
Para que a sua vitrine venda, você não pode se esquecer de como deve ser a exposição dos produtos. Aplicando algumas técnicas básicas de vitrinismo, já é possível valorizar a sua vitrine e seus produtos: aproveite bem o espaço, ilumine bem todos os produtos, não coloque produtos demais na vitrine, certifique-se que é possível visualizar todos os produtos expostos e, por fim, faça com que sua vitrine conte uma história.

5. Seja criativo
Use a criatividade a seu favor – imagine algo super diferente. Depois, vá ajustando a ideia a algo mais executável e que possa usar objetos reais ou até mesmo seus produtos. Então, desenhe num papel a ideia central, meça o tamanho da vitrine, anote as informações necessárias e comece a montar!

Bateu uma dúvida? Peça ajuda a um profissional. Na OpenDoor arquitetura contamos com profissionais especializados em vitrinismo para lhe auxiliar.

Formas aumentadas, como caixas de presentes, estrelas ou bolas de Natal gigantes, podem servir como decoração para a vitrine

Aqui, as árvores dão o ar mágico para a decoração de Natal. Alguns elementos fora do tradicional podem ser compatíveis com o tema, como as árvores, molduras de quadros, bonecos, ursos, etc. – depende de como forem utilizados.

Vitrine com bonecos que lembram a clássica história natalina do Quebra Nozes

Árvore de Natal minimalista, dando ênfase aos produtos.

O branco é uma ótima cor para a base, pois permite usar cores diferentes nos produtos!

Uma pitada de humor sempre cai bem!

Moara Albuquerque
contato@opendoor.arq.br
Moara Albuquerque é arquiteta da OpenDoor Arquitetura, uma empresa voltada para a criação de projetos comerciais e clínicos.
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!